Infelizmente eu tenho reparado uma diminuição meio severa no número de interessados nas máfias.
Até uma máfia de um tema conhecido como a dos Simpsons está demorando para lotar as inscrições.
Por isso a minha recomendação pro pessoal é colocar temas mais fáceis e inventar novas mecânicas e roles. Botem a criatividade pra funcionar pessoal!
Outra coisa seria convidar o pessoal novo que se registra a jogar as máfias. O Sterich entrou no fórum e foi convidado pelos aqueles inúmeros Ctrl C + Ctrl V do Barlin e acabou por se interessando e se demonstrou um excelente jogador (até estranho ele não estar por aqui).
Quanto a primeira idéia, eu acho meio complicado, não creio que seja isso de pular a vez que poderia resolver a nossa queda de rendimento.
Quanto a segunda, eu acho uma idéia legal! E mesmo para as tirações de sarro! Claro quem quiser não participar que esteja a vontade, mas poxa pessoal, vocês tem que aprender a levar mais na brincadeira.
E faz muito tempo que eu não jogo uma máfia! A última que eu joguei foi a Resident Evil! Que inicie logo a máfia Simpsons!
E pra termos um pouco de nostalgia, olhem a cagada que o senhor Eltor Macnol fez nas MPs dos resultados das ações norturnas do primeiro dia da Máfia Turma da Mônica
1ª MP:
@#$%#%¨#$#$¨#%$#%¨#$$%##$##%$#$%#$#$# INOCENTE&*¨¨&%¨&%%%¨$%$$#$%#$##$##$#
2ª MP:
Na verdade, desconsidere a MP anterior. Eu não percebi que faltava um dos jogadores responder à MP noturna, e por uma infeliz coincidência, era justamente uma mensagem que alteraria a tua resposta.
A nova resposta é:
"Quando sai para suas investigações secretas à noite, você é pego desprevenido por um forte impacto na nuca, que o deixa desacordado pelo resto da madrugada..."
Felizmente, isso não vai fazer diferença nenhuma na prática, por motivos que você verá ao raiar do dia... PS: Eu havia investigado o Freesample, mas eu tinha sido bloqueado pelo Metalmessiah e o Eltor esqueceu e me deu o resultado da ação noturna!

A sorte que o Freesample acabou por morrer no primeiro dia!