Opinioes sobre blade-magic

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Styker em 16 Out 2007, 23:10

Era o que eu tava pensando hoje, acho que fighter talvez ainda tenha vez pra tankar com CA e PV´s. O que voces acham?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Lune em 16 Out 2007, 23:16

Acho que já foi dito que livros recentes trouxeram um monte de boas opções para Fighters. O Player's Handbook 2 tem excelentes feats marciais (Weapon Supremacy é TÃO linda), Dungeonscape tem uma variante de Fighter muito boa, e um monte de raças tem níveis de substituição (Warforged e Goliath, em particular, são bem fortinhos). Hoje dá pra fazer um Fighter 20 que não passa vergonha!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Styker em 17 Out 2007, 00:20

Com certeza, aqueles poderes do complete champion de substituição são ótimos, os talentos do PH2 também, acho que fighters dão pra se virar, acredito que dê pra ficar ambos coexistindo, no caso o guerreiro com técnicas mais brutas e mais tanker e o warblade com alguém com mais "técnica".
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor louc0 em 17 Out 2007, 09:58

Lune escreveu:No meu caso, esse jogador tinha um Factotum/Chameleon e um Artificer, então as classes do ToB foram fichinha XD

Quando o cara pensou em que personagem fazer, a palavra "todos" foi o que comandou né? :b

Versatilidade ahoy.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Lune em 17 Out 2007, 11:53

Quando o cara pensou em que personagem fazer, a palavra "todos" foi o que comandou né?

Eu até ajudei com a ficha, mas no fim acho que nós falhamos. Ele estava MUITO versátil, sem dúvida - mas caía no mesmo nicho de poder do Mystic Theurge, em que você pode fazer tudo mas não fazia nada particularmente bem. E o número de Inspiration Points para ativar as habilidades do Factotum é desesperadoramente pequeno. Talvez a nossa build que não tenha ficado muito boa, mas eu diria que o Factotum parece ser mais poderoso do que de fato é.

Factotum ainda tem muita coisa boa (1 nível + Able Learner = todas as skills como class skills pra sempre), mas entre ele e um warblade no grupo, fiquem com o warblade XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 17:13

Factotum é de onde?
Não lembro da classe...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 17 Out 2007, 17:18

Dungeonscape.
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 17 Out 2007, 17:33

(Weapon Supremacy é TÃO linda)

É. E o Warblade tem acesso a ela ( 2 níveis depois, mas, oh, que diferença imensa! Quem não trocaria Maneuvers e Stances de 9º nível pelo acesso de um talento 2 níveis depois? ). E pior ainda: Ele pode mudar o Weapon Supremacy para qualquer arma que quiser.

Dungeonscape tem uma variante de Fighter muito boa

2 talentos por algo que você emula com Maneuvers e que vai perder seu uso lá pelo nível 10-11?

acredito que dê pra ficar ambos coexistindo, no caso o guerreiro com técnicas mais brutas e mais tanker e o warblade com alguém com mais "técnica".

Isso seria possível se você tivesse um Guerreire e um Swordsage, mas não vejo como um Warblade não iria sobrepor o "nicho brutal" do Guerreiro, a menos que ele deixe de lado as escolas Tiger Claw, Stone Dragon e principalmente, a signature school dele, Iron Heart e foque-se em White Raven e Diamond Mind. Mas fazer isso seria um desperdício, ainda mais para uma classe com d12 como Dado de Vida e com todas as habilidades de classe puramente combativas. Ou, sintetizando: O Warblade está para o Guerreiro assim como o Guerreiro está para o Monge. Se dá para fazer um bom Guerreiro? Claro. Mas o Warblade ainda sim vai ser superior a ele em seu nicho, que é o de esmagar oponentes.

Não estrague sua campanha. Pegue o Tome of Battle e faça uma fogueira com ele.

Concordo 95% com essa assertiva. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Fëanor em 17 Out 2007, 18:02

Concordo 95% com essa assertiva.

Por que?
Só porque o Warblade é melhor que o Guerreiro?
Se for por isso queime também todos os suplementos para mago, clérigo, druida e feiticeiro...
Far from home

Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 17 Out 2007, 18:18

Por que?
Só porque o Warblade é melhor que o Guerreiro?
Se for por isso queime também todos os suplementos para mago, clérigo, druida e feiticeiro...

Não Feanor, você definitivamente enxergou o motivo errado para meu desgosto com o Tome of Battle. Mecanicamente, o livro faz exatamente aquilo que muita gente esperava e desejava: Ele dá aos combatentes a capacidade de serem versáteis e poderosos em um "nível similar" á um Conjurador, e ainda conta com uma boa soma de habilidades únicas e que dão identidade mecânica para as 3 classes no livro. Ou seja, ele acertou nesse aspecto. A minha queixa e desgosto com tal livro vêm de *como* ele fizeram isso, ou seja, tornando tais combatente nada mais que Pseudo-Conjuradores ( Tanto que eles usam a "Blade Magic" ) e pior ainda ( para mim, deixo isso claro. Para outros, isso é um outro atrativo do livro ), recheado de fluff Pseudo-Oriental e com inspiração clara em filmes de Wire-Fu e jogos como Soul Calibur, ainda mais nas 3 escolas exclusivas do Swordsage e nas menções constantes á "Poder do Ki" ou "Meditação de Batalha". Eu espera um livro muito menos Orientalóide, esperava material mecânico para "Guerreiros", e não Freiras Kung-Fu ou Monges Espadachins.

Ah, e claro, o fato do Warblade sobrepor completamente o Guerreiro, e pior ainda, tomar a única habilidade única de tal classe, que é o acesso aos talentos derivados de Foco em Arma também retira pontos do meu conceito de tal livro.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lune em 17 Out 2007, 18:21

Em resumo: o Elfo não gosta de nada que pareça remotamente oriental, então...

Essa discussão é uma cilada, Bino! :cool:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 18 Out 2007, 00:04

Bom, eu até posso estar errado, mas eu acho que dá pra ignorar a parte "oriental" do livro.

Eu tenho pontos negativos no livro. Acho que várias habilidades são "loucas" demais e, realmente, orientais demais. Mas acredito que pode-se modificar algumas coisinhas, como banir as habilidades que se assemelham muito a magias, dar nomes mais "mudanos" (normais, menos "animelísticos") aos caminhos, etc...

Pelo menos em relação ao Swordsage, eu vejo nele um monge decente. Insiste em jogar com um "monge" bom, usa a Swordsage.
Não Feanor, você definitivamente enxergou o motivo errado para meu desgosto com o Tome of Battle.

Na verdade, você não tinha explicado porque não tinha gostado do livro eu arrisquei um palpite. :P
Far from home

Fëanor

Mensagempor Fëanor em 18 Out 2007, 23:19

ae, estava vendo o Tome of Battle e notei que teve uma coisa que me encomodou:
As classes do livro tem manobras conhecidas e manobras preparadas, o que não faz muito sentido pra mim, eu gostaria que ele fosse mais para o estilo do feiticeiro que para o estilo do mago.

Se eu reduzisse as manobras conhecidas pela metade e desse a opção de escolher qualquer manobra conhecida na hora de usar uma, ficaria muito forte?
Far from home

Fëanor

Mensagempor Lune em 18 Out 2007, 23:36

Ficaria. Note que cada classe tem um sistema diferente de preparar e recuperar manobras (o Crusader, por exemplo, não pode escolher qual manobra ele quer preparar - elas vêm aleatoriamente da lista de manobras que ele conhece a cada round). Então isso que você está planejando é mais complexo do que parece.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 18 Out 2007, 23:43

Então isso que você está planejando é mais complexo do que parece.

É, eu adoro inventar coisas complicadas. XD
Na verdade eu estava me baseando mais no Warblade...
Far from home

Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários