Então, claro que eu dei uma folheada... como vocês devem saber, eu cheguei a comprar o "starter" em inglês, e acabei por vendê-lo após ler o Livro do Jogador (até hoje, vi pouco dos outros dois... que vergonha...). Então, agora, eu vim aqui falar da versão em português, e compará-la com o original.
E eu devo dizer que a Devir pisou na bola.
Em primeiro lugar, o livro é em material muito similar (senão equivalente) ao original. As páginas são talvez um pouco mais finas, mas nada que comprometa a qualidade. O tom das tintas é um pouco mais claro, mas na minha opinião ficou (maldição!) muito melhor.
Sobre o texto, aqueles energúmenos tiveram o desplante de colocá-lo justificado, ao invés de alinhado à esquerda como no original. Isso facilitou em muito a leitura e, pasmem, a compreensão do texto. As coisas tomaram ordem alfabética onde ela facilita as coisas (como na lista de talentos e na apresentação das raças e classes) e a norma ortográfica adotada é a nova, e não a antiga. Quanta presunção...
Já li 3 capítulos do livro, e ainda não encontrei um errinho de diagramação que fosse... merda! Também não vi aquelas separações silábicas toscas, apenas uma ou outra ocasião onde "+10" foi escrito com o "+" no final de uma linha e o "10" no começo da outra. Só para dizer que tem erro, sim!
Enfim... o preço sugerido desse livro é R$79,90. Não é barato, e eu acho que R$49,90 seria um preço muito mais justo!
E!
P.S.: Odeio explicar a piada, mas espero que todos tenham entendido a ironia em minhas palavras. O livro ficou ótimo. Parabéns à Devir que entregou um material atrasado sim, mas de qualidade primorosa, seguindo a norma revisada da língua portuguesa, com texto muito bem formatado e, ao que me parece, já "errateado". Sério, esse deve ser o livro mais bem feito que eu já vi ser lançado pela Devir. Quanto ao conteúdo, bem, ninguém é perfeito