[Micromáfia] FPS - VITÓRIA DA MÁFIA

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2009, 01:11

O Vincer era o Spy, um incriminador.
Ele podia se disfarçar de alguém para incriminá-lo. Simplesmente falei que o Spy cometeu um crime como se tivesse sido o Youkai. O velhinho não foi dica nem nada, só um infeliz que passava pela rua e o Spy se aproveitou para cometer o crime.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2009, 12:14

Era mais fácil o VA ter dito que o Spy matou uma velhinha atravessando a rua ou que chutou um cachorro XD .
Youkai X

Mensagempor Frost em 26 Mai 2009, 14:51

Porra, falei que eu era o Gordon Freeman e preferiram fechar votos em mim

O problema é que temos um histórico nas máfias de RCs que são algo tão diferentes do que imaginamos que nem cheguei a pensar muito. Claro, também pensei que não haveria um incriminador em uma micro-máfia, belo erro.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Mai 2009, 15:13

Maldito problema de PC não deixou que eu aproveitasse a máfia como queria, principalmente porque eu tava com um RC legal.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Agnelo em 26 Mai 2009, 15:17

O complicado é que com 7 jogadores, sendo 2 os mafiosos a máfia sai tendo no mínimo 20% de chance de conseguir incriminar. Isso influencia bastante o resultado do jogo.

Outra coisa, que serve pra quase todo narrador de máfia é "cuidado com as descrições" por mais que eleas sirbam pra dar sabor ao jogo elas podem ser e serão interpretadas pelos jogadores como pistas, e por isso menos é mais no texto das PM's.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2009, 16:27

Percebi bem isso das dicas, Locke. Mas as chances de o incriminador acertar de primeira quem será investigado são de 3,33%, e não de 20%.

Mas já deu para perceber que é má idéia, ainda assim.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 26 Mai 2009, 16:30

É fogo, micromáfia tem que ter um nível de balanceamento bastante diferente das máfias normais... é muito delicado.

VA, posta as MPs e ações noturnas!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 26 Mai 2009, 16:32

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas as chances de o incriminador acertar de primeira quem será investigado são de 3,33%, e não de 20%.

3,33%? Como?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Mai 2009, 16:52

3,33%? Como?

7 vivos, 5 cidadãos. O mafioso vai incriminar um deles. Ele vai em 1 de 5
6 não-investigadores. O investigador vai investigar 1 de 6.
A probabilidade de os dois escolherem o mesmo é a interseção disso, ou seja 1:30, ou 3,33%

MP's:
Tetris
Você é o Duke Nukem
Imagem
Yeah, you're back! Let's rock!
Você cansou disso tudo. Digo, caramba, você salvou o mundo uma penca de vezes. Tem uma hora que você cansa de ser o "bonzinho".
Dessa vez você está do lado dos que bagunçaram essa joça toda. Ou melhor: você é a CAUSA da bagunça.
Você é o godfather, junto com seu contratado Spy (Vincer).
E você é um cara de sorte: você aparece como inocente se for investigado.
E VOCÊ vai pôr a mão na massa matando esses filhos da... Toda noite você pode escolher um alvo: você vai até a casa dele e vai... MATÁ-LO! Não é ótimo?
Depois que você acabar com esses bonzinhos malditos, pode aproveitar à vontade na strip house e aproveitar para pegar umas... ok, você entendeu.

Vincer
Você é o Spy
Imagem
Diga a verdade, você faz isso só por prazer. Não é para ajudar seu time ou sua família pobre, e sim porque é DIVERTIDO. Se disfarçar de outras pessoas, cometer assassinatos furtivos, usar aquela faca. Sua faca. Sua garota.

Você é pró-máfia, junto com seu chefinho (o GF) Duke Nukem (Tetris). Seu papel é incriminador. Você pode se disfarçar à noite e usar a imagem da pessoa de forma ruim, incriminando-a.

Assumar
Você é o Medic
Imagem
Depois de tantas pesquisas com aquelas cob... digo, voluntários, você descobriu formas perfeitas de proteger alguém. E sua vocação é salvar vidas. E é isso que você faz.
Você é um médico pró-cidade (genial, não?). Toda noite você pode proteger algum alvo específico. Ele não será afetado por NENHUM efeito vindo da máfia.

Aluriel
Você é a Faith
Imagem
O mundo costumava ser maravilhosamente lindo. Selvagem, colorido, assustador. Impressionante.
Mas essa... bagunça tornou o mundo um lugar cinzento. Meio... marrom. Você quer que as coisas voltem a ser como antes. E tem as habilidades necessárias para ajudar nisso.
Você é uma rastreadora (pró-cidade). Todas as noites, pode escolher um alvo e ver se ele vai encontrar outra pessoa, de um lugar onde você não possa ser vista. De cima da borda.

Frost
Você é o Barney
Imagem
Depois daquele incidente na Black Mesa as coisas não foram mais as mesmas. Primeiro os alienígenas de Xen, depois os Combines. Agora... isso.
Você aprendeu muita coisa tendo tanta experiência. Você consegue identificar as intenções das pessoas (ou não teria sobrevivido àqueles soldados do governo bizarros).
Você é um policial. Todas as noites, pode investigar alguém e saber se ele é pró-cidade ou anti-cidade.

Youkai
Você é Gordon Freeman!
Imagem
Você salvou o mundo da invasão alienígena. Das duas. Você é capaz de sobreviver a QUALQUER COISA. E você pode sobreviver a mais essa empreitada, só precisa do seu querido pé-de-cabra.
Você é um sobrevivente, ganhando o jogo caso sobreviva até o final (empatando com o outro vencedor). Porém, toda noite você pode visitar alguém. Se encontrar a pessoa certa, a cidade vai ter uma ajuda e tanto. Se encontrar a pessoa errada... o G-Man vai lhe obrigar a fazer coisas que você não se orgulharia.

guca0/Lumine
Você é o Doomguy.
Imagem
Você resistiu ao Inferno. Você matou demônios. Você foi mais longe do que homem algum jamais foi. Você foi mais forte do que homem nenhum jamais conseguiu ser.
Mas isso te deixou marcas. Você tem uma aura estranha. As pessoas olham torto para você. Por isso você é odiado. Se alguém te investigar, você vai aparecer como culpado, mesmo sendo pró-cidade.
Ainda assim, ajude a cidade a matar aqueles malditos mafiosos, só por prazer.

Ações noturnas
1ª noite
Frost:
Como ação dessa noite, irei investigar o Youkai X

Youkai X:
Vou visitar o Vincer

Vincer:
Muito esperto eu me disfarço do Youkai, e começo a rondar pela noite à espera de que investiguem a mim.

incriminar: youkai

Tetris:
Essa noite vou matar o Lumine!!! Ele não merece jogaaaaaaaaar :frenzied: !!!

Assumar:
Defendo o Vincer

2ª noite
Assumar:
Protejo o Tetris.

Aluriel
Rastrear tetris

Tetris
Tio VA, vou no Assumar pra garantir a nossa vitória!!!

Vincer
Vou incriminar o Frost :diabanjo:

Frost
Tentarei investigar o Vincer!
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor louc0 em 27 Mai 2009, 08:18

Tu está errado VA. A probabilidade é de 13,33%

A idéia da intersecção é adequada, mas foi mal aplicada. O gráfico que eu fiz abaixo mostra como se dá a distribuição correta.

Imagem

Considerando que a ação do incriminador é referente a coluna, e a do investigador é a referente a linha, marquei com X as caselas que com certeza não seriam o alvo de cada um. Isso nos dá um universo de 30 possíveis combinações de ações do incriminador e do investigador. Em 4 delas, como evidenciado pelas caselas em vermelho, há uma coincidência. O que nos leva a fração de 4/30 = 0,1333....

Ou seja, a probabilidade é de 13,33%
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2009, 00:30

Sou o médico com o pior faro possivel.
"Protegi" os dois mafiosos, de noite. Huauhahuaauhuhaa.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 28 Mai 2009, 00:34

Você não deveria morrer ao fazê-lo?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Mai 2009, 00:59

Você não deveria morrer ao fazê-lo?

Achei melhor não fazê-lo pela quantidade de jogadores. O jogo acabaria ainda mais rápido se fosse assim!
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Agnelo em 28 Mai 2009, 08:28

Só o médico fraco morre quando protege mafioso.

Agnelo

Mensagempor Youkai X em 29 Mai 2009, 02:03

Então médicos podem proteger mafiosos sem morrer?
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais