Saudações a todos.
Senhores (mestre e jogadores) como vcs estão se saindo usando grids de batalha com miniaturas na 4°edç?
Pergunto isso pq estamos jogando 4edç e nosso grupo possui jogadores experientes, eu mesmo mestro a algum tempo consideravel e por falta de costume nos não estamos nos adaptando muito bem aos combates com miniaturas e grids de batalha.
Noto que eu e meus amigos jogadores se sentem desconfortaveis ao lidar com as miniaturas e o tabuleiro.
Percebemos rapidamente que ele e MUITO util para termos uma noção apurada de localização em combate e estrategia, assim como noção de alcamce dos poderes dos personagens, aparentemente parece quase impossivel jogar a 4° sem as miniaturas e mapas.
Nosso problema como grupo usando miniaturas e os mapas e que muitas vezes nos perdemos completamente o "feeling" de interpretação dos personagens em combate (mesmo com as manobras dos poderes) por causa a atenção extrema voltado as miniaturas.
Sei que a falta de costume de todo meu grupo (e minha mestrando) com miniaturas e mapas nos deixa meio "presos" ao mapa e as miniaturas, a a diversão fica meio limitada por causa dessa falta de costume (não que os combates sejam ruims, pelo contrario são otimos, simples e com mais possibilidades com os poderes dos personagens) mas aos poucos nos perdemos demais nos detalhes envolvendo as miniaturas e os mapas.
Alguem ai sentiu esses efeitos em suas mesas (provavelmente nos grupos que não usavam mapas e miniaturas)?
Como vcs tem se saido em relação a isso?
Alguem ai ta jogando/ mestrando sem os mapas e miniaturas?como esta sendo?