[4e] Eberron

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jun 2009, 10:48

saiu um preview do warforged juggenaut. uma trilha exemplar para forjados que... pensando bem ele não prescisa de introduções.

É uma adaptação mecanicamente fiel ao Juggernaut do Eberron:CS, até gostei dele, mas falta ao Paragon Path a idéia do Warforged abandonando seus aspectos mais "orgânicos" e reforçando seu aspecto "constructo", que em minha nem um pouco humilde opinião, era a parte mais interessante do Juggernaut ( que agora, é basicamente, um Charger ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 03 Jun 2009, 15:45

Kalahstar? Com Dragonmarks? NÃO QUERO!!! TIRA A MÃO DO MEU EBERRON!!!
Torneco

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jun 2009, 19:23

Kalahstar? Com Dragonmarks? NÃO QUERO!!! TIRA A MÃO DO MEU EBERRON!!!

Tecnicamente, eles sempre tiveram acesso à Dragonmarks, por via das Aberrant Dragonmarks. Mas hey, estamos na 4ª Edição, não estranhe se avistar uma nova nação de Dragonborns aliados com Devas. No meio das Mournlands. ( Depois de Io´lokar, eu não duvido de nada da Wizards of the Coast ) :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Art__ em 03 Jun 2009, 20:05

É uma adaptação mecanicamente fiel ao Juggernaut do Eberron:CS, até gostei dele, mas falta ao Paragon Path a idéia do Warforged abandonando seus aspectos mais "orgânicos" e reforçando seu aspecto "constructo", que em minha nem um pouco humilde opinião, era a parte mais interessante do Juggernaut ( que agora, é basicamente, um Charger ).

talvez uma descrição melhor da paragon explicaria isso, para mim (que não leu nada de eberron ainda) pareceu mais que os juggernauts são o ápice das máquinas de guerra, warforgeds feitos para combater e resistir a linha de frente no campo de batalha, mas nada sobre eles serem mais construtos, etc.

ps: estou com medo dos comentários de vcs, acho que vou ler eberron 3.5 antes de ler o 4ed qnd sair :tsc:
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 03 Jun 2009, 21:13

Dragonmark em Kalashtar só se for Aberrante mesmo. Não tem como eles terem uma marca normal.

Eu já não gostei do Warforged Juggernaut. Ele não lembra muito o da versão antiga. Agora ele é só um warforged que vai em carga, ridículo. Pra quem não leu a versão antiga, o Warforged Juggernaut abandonava gradativamente as partes "vivas" de sua composição, ficando mais perto de um constructo mesmo. Vários efeitos que visavam alvos vivos paravam de funcionar sobre ele, assim como cura normal e o uso de poções. O contrário era o Reforged, que aos poucos ia perdendo o lado "constructo", perdendo vantagens de constructo vivo mas ganhando as de ser vivo, perdendo talentos raciais e armadura embutida, mas ganhando cura competa de magias, etc.

Essa paragon não tem nada a ver com o Juggernaut antigo, e bem sem graça também, pois a maior parte dos benefícios só vem quando vc ataca em carga, e nem sempre é a melhor ou mais interessante estratégia pra ser usada, ou melhor dizendo, os benefícios são muito específicos.
Torneco

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jun 2009, 21:49

ps: estou com medo dos comentários de vcs, acho que vou ler eberron 3.5 antes de ler o 4ed qnd sair

É uma boa idéia. O Eberron: Campaign Setting é um ótimo livro de cenário, e levando em conta que ( de acordo com as promessas da Wizards ) a transição de Eberron para a 4E será mais suave, dificilmente ele perderá seu valor com a nova edição ( além do que, muito do conteúdo dele é descritivo ).

Dragonmark em Kalashtar só se for Aberrante mesmo. Não tem como eles terem uma marca normal.

É anunciado desde o lançamento da 4ª Edição que as Dragonmarks seriam "mais universais e fáceis de serem obtidas". E claro que é possível eles terem Dragonmarks normais, basta utilizar os poderes de Lord Retcon

Eu já não gostei do Warforged Juggernaut. Ele não lembra muito o da versão antiga. Agora ele é só um warforged que vai em carga, ridículo. Pra quem não leu a versão antiga, o Warforged Juggernaut abandonava gradativamente as partes "vivas" de sua composição, ficando mais perto de um constructo mesmo. Vários efeitos que visavam alvos vivos paravam de funcionar sobre ele, assim como cura normal e o uso de poções. O contrário era o Reforged, que aos poucos ia perdendo o lado "constructo", perdendo vantagens de constructo vivo mas ganhando as de ser vivo, perdendo talentos raciais e armadura embutida, mas ganhando cura competa de magias, etc.

Pois é, mas aqui entra a diferença considerável entre o D&D 3E e o D&D 4E no tocante dos Constructos e Living Constructs, onde basicamente, não há muito o que diferencia um do outro na 4E ( ao contrário do que era na 3E, com resultados interessantes e bizarros ), então, não há muito que eles possam fazer para manter a mecânica e o feeling do Juggernaut na 4E, a menos que tivessem que fazer mudanças na mecânica dele, o que a julgar pelo histórica da 4E, dificilmente ocorrerá, então eles simplesmente alteraram/ignoraram o background do PP ( que aliás, não mudou em quase nada em relação ao que veio na Dragon 364. Até um "Pseudo-Reforged" aparece em tal matéria ).

Em qualquer caso, é útil ler essa matéria do Keith Baker sobre o assunto.

Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Nibelung em 03 Jun 2009, 22:07

Vale lembrar que no tal tópico linkado o Baker diz que é possível surgirem dragonmarks em membros de outra raça, mas que isso seria uma exceção absurda no cenário. Algo como um dos primeiros do mundo a desenvolver tal marca, o que poderia levar até mesmo a serem perseguidos pelas casas tradicionais por "sujarem" a marca.

Enfim, vamos esperar o livro XXXX chegar pelos correios e ver como ficou no fim.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Eberron

Mensagempor Elven Paladin em 03 Jun 2009, 22:22

Vale lembrar que no tal tópico linkado o Baker diz que é possível surgirem dragonmarks em membros de outra raça, mas que isso seria uma exceção absurda no cenário. Algo como um dos primeiros do mundo a desenvolver tal marca, o que poderia levar até mesmo a serem perseguidos pelas casas tradicionais por "sujarem" a marca.

Basicamente, tais Dragonmarkeds "Anômalos" serão portadores da "Síndrome Drizzt do´Urden", que pode acabar levando a famosa "Exceção que virará Regra" ( como ocorreu com os Drows Bondosos ). Preciso dizer o quão ruim essa idéia soa, ainda mais devido ao fato de já existirem as Aberrant Dragonmarks, que tem o mesmo papel que foi dado aos "Dragonmarkeds Anômalos"?

Elven Paladin

[4e] Eberron

Mensagempor Nibelung em 03 Jun 2009, 22:40

Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

[4e] Eberron

Mensagempor Art__ em 03 Jun 2009, 22:56

É uma boa idéia. O Eberron: Campaign Setting é um ótimo livro de cenário, e levando em conta que ( de acordo com as promessas da Wizards ) a transição de Eberron para a 4E será mais suave, dificilmente ele perderá seu valor com a nova edição ( além do que, muito do conteúdo dele é descritivo ).

Estou lendo o "An Adventurer's Guide to Eberron", é uma leitura rápida 66 páginas e esta me dando uma boa visão geral. Terminei a parte de raças agora, muito legal os Kalashtar, as raças são bem diferente dos "clássicos", halfings selvagens! elfos ex escravos! Muito interessante. Vou ler sobre os reinos agora...

Sobre as dragonmarks, como elas surgiram? por que estão atreladas a raças? quer dizer que não há como um humano ter uma dragon mark de um elfo... e plo que vcs estão discutindo quer dizer que talvez isso seja possível na nova edição?
Imagem
Art__

[4e] Eberron

Mensagempor Nibelung em 03 Jun 2009, 23:02

As dragonmarks surgiram como parte da profecia dracônica (creio que tem um básico dela no adventurer guide) nas "raças inferiores". Até o momento, 13 marcas já despertaram, mas uma foi extinta (Mark of Death, da House Vol). Pouco se sabe sobre porque ou como as dragonmarks despertam, mas sabe-se que é mais provável herdá-las por descendência. Por isso as casas são fechadas, porque elas "guardam" dentro de si as próprias marcas, que foram usadas para que as famílias ganhassem controle sobre partes do comércio.

Cada marca era ligada a uma raça própria, e não havia forma de adquirir marcas "puras" com outras raças. A única solução eram as marcas aberrantes, que são distorcidas e caçadas por todas as outras casas.
Imagem
Imagem
Nibelung

[4e] Eberron

Mensagempor Art__ em 03 Jun 2009, 23:43

Nibelung
Obrigado pela resposta, faz total sentindo.

dei uma lida agora no tópico da enworld, tem muitas perguntas e respostas, vou comprar o livro de eberron 4ed :dança:

Repassando alguma das coisas que li la para o pessoal aqui do forum (traduções e coisas que o pessoal estava muito curioso)

as dragon marks são talentos que lhe dão acesso a rituals mesmo sem as perícias ou talentos necessários e vc também ganha alguns bonus. Por exemplo, a casa do teleporte deixa vc shiftar um quadrado a mais qnd vc usa poderes que lhe dão shifts, e para casa casa tem uma paragon path específica, seguindo o exemplo do teleporte, tem um diário que vc sai se teleportando e atacando vários alvos.

a segunda paragon do artificer é o tinker, que funciona mecanicamente como um mago summoner

foram mencionadas a origem de algumas raças já existentes:
eladrins: já estavam no mundo, mas reclusos, surgiram qnd houve uma catastrofe...
genasis: não há vestígios sobre sua origem, nem mesmo eles sabem o que são, são muito raros
goliaths: dencende de Xen'drik
devas: raça que lutou junto com coalt contra os demônios nos tempos antigos
DragonBorn: vinheram originalmente de Aragonnessen
tiefling: descende de linhas de sangue corrompidas de Sarlona antes que os inspired chegassem...

sobre as novas raças:
Kalahstar: +2 wis, +2 cha, +2 insight +2 skill a sua escolha, habilidade racial de interrupt, da +5 na will de aliados, close burst 5

changeling: +2 dex OU +2 int, +2 cha. +2 bluff, +2 insight, +1 will habilidade racial de se metamorfose e habilidade racial de bonus de CA ate o proximo turno, compararam com um artfull dodger racial

não há informações sobre as raças goblinoides para jogadores
cada região da bonus em uma skill ou lhe permite ter uma outra skill treinada
Imagem
Art__

[4e] Eberron

Mensagempor Nibelung em 04 Jun 2009, 00:14

Art__ escreveu:changeling: +2 dex OU +2 int, +2 cha. +2 bluff, +2 insight, +1 will habilidade racial de se metamorfose e habilidade racial de bonus de CA ate o proximo turno, compararam com um artfull dodger racial

Não é "bonus de CA". É "concede vantagem de combate". CA em inglês é a sigla pra Combat Advantage. A nossa CA é AC, Armor Class. :P
Imagem
Imagem
Nibelung

[4e] Eberron

Mensagempor Torneco em 04 Jun 2009, 01:46

Bem, parece que não estupraram o cenário pra enfiar qualquer coisa que queriam, isso é bom, parece promissor...
Torneco

[4e] Eberron

Mensagempor Art__ em 04 Jun 2009, 18:35

Não é "bonus de CA". É "concede vantagem de combate". CA em inglês é a sigla pra Combat Advantage. A nossa CA é AC, Armor Class.

FAIL :mrgreen:
Imagem
Art__

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários