Moderador: Moderadores

) na tua cara e você continua sem bônus de Destreza e vulnerável a ataques furtivos por todo mundo que agir antes de você. Se você perdeu o bônus de Destreza por causa de uma finta, a situação é diferente, pois essa perda é específica contra o próximo ataque corpo-a-corpo dele, e somente dele, no mesmo turno em que ele executou a finta ou depois. Essa idéia de "só o 1º" com certeza veio de AD&D... 

Aumentar o alcance máximo da arma não tem nada a ver com aumentar o alcance do ataque furtivo. É como esperar que aumentar o alcance aumente o dano, já que a flecha vai com mais força...Definitivamente não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Aumentar o alcance máximo da arma não tem nada a ver com aumentar o alcance do ataque furtivo. É como esperar que aumentar o alcance aumente o dano, já que a flecha vai com mais força...
1º se o ladino ranged pega o alvo de surpresa, ele pode desferir suas flechadas sendo considerado ataque furtivo (caso um alvo esteja a 9metros e seja vulnerável à ataques furtivos). ai entao, ele vence a iniciativa, e a rodada q se segue ele ainda tem ataques furtivos pois o alvo ainda está supreendido. após isso, o Ladino fika praticamente sem poder usar seus ataques furtivos, pelo fato de que em ranged não dá pra flanquear, ou estou enganado? (se eu estou certo, exite uma real vantagem de ser um ladino ranged? uma vez q corpo a corpo, mesmo q se tenha riscos quanto a apanhar, se estiver flanqueando o alvo, todo ataque eh considerado furtivo) alguma sugestão pra montar um ladino ranged "eficás"?
Uma varinha com a magia Piscar é tudo que o ladino que gosta de atacar à distância precisa.Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes