Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Tetris em 01 Jul 2009, 19:42

Cara, sinceramente, só acredito com o Arnok confirmando essa história toda!!! E... quem me garante q vcs n são dois comparsas mafiosos q estão tentando manipular a cidade!!! Sinceramente, essa história ainda tá mto mal contada, e vc ainda leva o meu voto hj!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Agnelo em 01 Jul 2009, 19:50

Tetris, tens certeza de que leste alguma coisa de hoje?

O Arnok morreu, era cidade e, pelo amor de deus,precisa mais que os quotes e links que eu passei pra acreditar que ele me deu um cajado de cura? Não precisar acreditar no quote, clica no link e vê o post do cara na íntegra.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Tetris em 01 Jul 2009, 19:55

Ops, erro meu!!! Esqueci q o Arnok foi um dos mortos da noite!!! Tá, blz, isso alivia pro seu lado!!!
Imagem

Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Tetris em 01 Jul 2009, 20:01

Mal o post duplo, mas enqueci de colocar o resto antes de enviar!!!

... Mas tem outro detalhe!!! Justamente por o Arnok estar morto, n tem como confirmar o q vc falou!!! Eu ainda n tenho uma opinião definida sobre esse caso, vou esperar mais!!!
Imagem

Tetris

Mensagempor Madrüga em 01 Jul 2009, 23:05

Mas até aí, Locke, ele não era parte da maçonaria. E, sendo assim, acabou dando o item pra qualquer um. Não cola até agora. Você aceitou o item e ficou segurando, sem intenção de fazer qualquer coisa com ele.

Ele desperdiçou a doação.

Locke, RC e poderes. É o que pode te ajudar agora.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 01 Jul 2009, 23:11

Cara, o que mais me assustou no resultado desta noite:

há três individuos com poderes de matar.

Pô, além da máfia, e do SK, quem mais poderia ter poder pra matar? (Se é que o Cebolituz tenha falado a verdade).

Se for assim, é muita sorte que o jogo não tenha acabado até agora (com três possiveis mortes a noite).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 01 Jul 2009, 23:25

Mortes aleatórias também podem resultar na máfia sendo morta, ou a máfia pode matar o SK... não é assim, também.

Vale investigar a Atimas mais tarde, o MVerde pode ter falado um pingo de verdade.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Torneco em 02 Jul 2009, 00:13

E não podemos esquecer do caso do Bruno. Ele mentiu ontem e até agora não apareceu pra dar satisfações.
Torneco

Mensagempor Bruno Pellegrino em 02 Jul 2009, 03:09

Torneco escreveu:E não podemos esquecer do caso do Bruno. Ele mentiu ontem e até agora não apareceu pra dar satisfações.

Não menti em nenhum momento, você é que esta interpretando de forma tacanha uma questão semantica do texto inicial do Gladius. O engraçado é que no seu primeiro post sobre isso, você foi bem mais comedido, agora veio com essa coversa de que eu menti.Pois se é assim prove com fatos concretos, não com "interpretações" cretinas, que eu menti e que sou mafioso.

Sobre a questão de não ter aparecido, um conselho de amigo: sempre que você quiser partir para esse tipo de argumento (principalmente no inicio do dia) verifique se o acusado logou apos o dia ter sido aberto. Quando isso não é feito, o argumento de demora na postagem se transforma em uma demonstração de estupidez apenas.
Não pude entrar aqui antes, meu tempo agora foi drasticamente reduzido. So posso postar agora pela manhã e pela noite (depois das 20 horas no minimo), ou seja, pode se acostumar com a minha demora a depender da situação (se serve de consolo amanhã é feriado aqui onde moro, e posso postar com mais frequencia).

Sinceramente achei cômico o fato de ter virado suspeito por causa dessa bobagem de que supostamente todo mundo tem "ações noturnas" (literalmente falando) porque isso foi dito pelo Gladius no texto de abertura. Parece que o pessoal se esqueceu que "ação noturna" é muitas vezes usado como um termo geral para se referir aos poderes/habilidades dos personagens. Para mim isso é o cumulo da bitolagem. Era muito melhor ter me acusado de não estar trazendo informações relevantes para o jogo. O curioso é que com o Muhamad aconteceu algo parecido, tambem usaram uma parte do texto do Gladius para tentar desmentir ele.

O interessante é que me revelei parcialmente sem ser pressionado diretamente. Fiz isso porque acredito ser necessario nesse atual momento do jogo. Ta na hora do povo começar a soltar certas informações.
Achei engraçado que logo depois da "acusação" do Torneco, choveram comentarios no sentido de reforçar a "acusação" na maioria dos casos de gente que não esta trazendo nenhuma informação mais consistente para o jogo e que esta "comendo pelas beiradas". Que é o caso do proprio Torneco, Phoenix, Leo, Va e Frost (acho que inclusive ta na ordem certa).
Com isso não estou dizendo que todos eles são mafiosos (se fossem o jogo ja teria acabado), mas acho engraçado virar alvo de um povo que não traz nada de relevante para o jogo e que sequer tenta criar uma argumentação contundente para fritar alguem (eu no caso).

Mesmo assim se quiserem eu me revelo totalmente sem nenhum problema. Com todos os detalhes, inclusive os resultados das minhas expedições.

Algo que ficou pendente do dia anterior e que serve para reforçar o que foi dito acima:

Realmente, parece q o Bruno caiu em contradição com as regras nas partes citadas pelo Torneco. Tem algo a dizer em sua defesa, pra ja ir adiantando? Ja q hj é o MVerde q vai ser linchado.

Não tem contradição nenhuma, é vocês que não conseguem perceber as sutilezas semanticas dos termos do jogo. É comum naqueles textos introdutorios, o narrador não fazer uma distinção entre ações noturnas e diurnas, utilizando o primeiro termo por ele ser o mais comum e utilizado para se referir as ações especiais dos jogadores. O Gladius disse que todo mundo tem ação noturna, e as ações diurnas (que são minoria nas mafias, e talvez eu seja o unico que as tenha nessa ocasião) estão inclusas nesse grupo. É como dizer que todo mundo tem algum poder nesse jogo. Estranho seria se eu tivesse dito que não tenho nenhum poder (cidadão comum).

No caso das minhas habilidades, elas são exclusivamente diurnas. É impossivel utiliza-las de noite. Não é como um cop ou vigilante diurno. No momento, eu so posso fazer ações noturnas, caso consiga algum item.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Agnelo em 02 Jul 2009, 08:11

Madruga escreveu:Mas até aí, Locke, ele não era parte da maçonaria. E, sendo assim, acabou dando o item pra qualquer um. Não cola até agora. Você aceitou o item e ficou segurando, sem intenção de fazer qualquer coisa com ele.

Não disse que ele ter me dado o item me inocentava, mas precisei explicar isso pra poder fazer minha defesa.

Madruga escreveu:Locke, RC e poderes. É o que pode te ajudar agora.

Pelo jeito tu tens razão.

Vamo lá então, sou Heeru Mão de Alaz, monge. Fui criado no monstério de Alaz como um guardião do clero, por isso tenho habilidade de guarda costas e um bônus pra resistir a ataques.

Isso ajuda?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Agnelo em 02 Jul 2009, 08:28

Pellegrino escreveu:
Torneco escreveu:E não podemos esquecer do caso do Bruno. Ele mentiu ontem e até agora não apareceu pra dar satisfações.

Não menti em nenhum momento, você é que esta interpretando de forma tacanha uma questão semantica do texto inicial do Gladius. O engraçado é que no seu primeiro post sobre isso, você foi bem mais comedido, agora veio com essa coversa de que eu menti.Pois se é assim prove com fatos concretos, não com "interpretações" cretinas, que eu menti e que sou mafioso.

Calma Bruno, tu tens razão essa acusação é suficientemente infundada pra te gerar disconfiança, mas não precisa te preocupar tanto, ninguém que esteja realmente acompanhando o jogo vai perder tempo com isso.

Agnelo

Mensagempor Mai em 02 Jul 2009, 08:29

Parece que o pessoal se esqueceu que "ação noturna" é muitas vezes usado como um termo geral para se referir aos poderes/habilidades dos personagens.

...uh, não. Ação noturna é NOTURNA, oras. Ação/poder que é a generalização. Ou "faz alguma coisa".

Não tem contradição nenhuma, é vocês que não conseguem perceber as sutilezas semanticas dos termos do jogo.

Não². Você quem está querendo caçar uma sutileza semântica onde não tem.

Vamo lá então, sou Heeru Mão de Alaz, monge. Fui criado no monstério de Alaz como um guardião do clero, por isso tenho habilidade de guarda costas e um bônus pra resistir a ataques.

Pra mim, _o personagem_ faz sentido, apesar dessa do cajado pode facilmente ter sido forjada - nada garante que o Locke não tenha usado outro item, OU um poder próprio para bloquear, e agora esteja alegando uso do cajado.

Sugestão? Locke, passa o item pro Madruga, em aberto. Assim, ele pode atestar a veracidade do fato. E, pelo Maddie ser maçom, podemos confiar nele -> torcendo que não haja traidor ou culto, claro...
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Agnelo em 02 Jul 2009, 08:34

DL escreveu:Sugestão? Locke, passa o item pro Madruga, em aberto. Assim, ele pode atestar a veracidade do fato.
Eu já tava pensando em fazer isso de qualquer forma.

Agnelo

Mensagempor Batata em 02 Jul 2009, 11:43

Seu_Madrüga escreveu:
anluarar escreveu:Talvez com a maçoria mais presente a partir de agora (cigano e madruga) a cidade tenha melhores chances.

O CIGANO MORREU, caramba. :duh:

E vamos pelo menos ouvir o que o Locke tem a dizer sobre isso. Falta bastante voto ainda.

Se tivesse LIDO, teria visto que citei que DOIS personagens importantes morretam na noite.

Locke Winchester escreveu:Sobre minha noite, fiz o que era de se esperar com um "cop" revelado, o protegia noite com o item que recebi do Arnok, pra quem ainda não tinha reparado que ele tinha me dado um cajado de cura veja esses posts.

arnok escreveu:Antes que perguntem sobre minha noite, eu achei um item que vou passar para alguém (preferi ficar de fora das discuções no inicio para tentar decidir para quem ele vai)

viewtopic.php?f=7&t=4721&st=0&sk=a&sd=a&start=45#p145889

arnok escreveu:Mesmo com a chance do poder falhar temos que levar em conta iténs de proteção (eu já tive um)

viewtopic.php?f=7&t=4721&st=0&sk=a&sd=a&start=45#p146528

arnok escreveu:e locke, vc perdeu o item que recebeu no segundo dia?[Aqui cabe um parentese, menti sobre ser rouvado por medo de que já tivessem percebido que eu tinha me tornado Doc honorário]

viewtopic.php?f=7&t=4721&st=0&sk=a&sd=a&start=45#p147376

E foi esse item que usei na terceira e quarta noites.

Meus resultados foram: Falhei ao proteger o Arnok na terceira noite e quando tentei proteger nosso cop descobri que meu "maravilhoso" item é amaldiçoado, ao que parece existe alguma forma de a maldição ser removida, mas não faço idéia de como fazer isso.

Estou disposto a resolver quaisquer dúvidas, mas peço que façam isso rápido, pra que não percamos mais tempo.

RedeRPG escreveu: (cadê os SRD's?) Para usar um item de gatilho de magia, você precisa ter a magia que está contida no item em sua lista de magias de classe. Você pode usar o item mesmo que você não tenha o nível alto o suficiente para conjurar a magia contida (ou mesmo nível o bastante para conjurar qualquer magia). Não faz nenhuma diferença se a magia contida é arcana ou divina, e seus valores de habilidade não importam.

Que eu me lembre, monge não tem lista de magias, e nem perícia usar instrumento mágico.
Como você ativou o CAJADO Locke?
Batata

Mensagempor Madrüga em 02 Jul 2009, 11:52

anluarar escreveu:
RedeRPG escreveu: (cadê os SRD's?) Para usar um item de gatilho de magia, você precisa ter a magia que está contida no item em sua lista de magias de classe. Você pode usar o item mesmo que você não tenha o nível alto o suficiente para conjurar a magia contida (ou mesmo nível o bastante para conjurar qualquer magia). Não faz nenhuma diferença se a magia contida é arcana ou divina, e seus valores de habilidade não importam.

Que eu me lembre, monge não tem lista de magias, e nem perícia usar instrumento mágico.
Como você ativou o CAJADO Locke?

Com a perícia "usar instrumento mágico", talvez. E com o talento "able learner" (Races of destiny, pág. 150), você compra a perícia numa boa, XD.

Aí que tá. Usar o SRD é um nível de argumentação... estranho.

Locke escreveu:Vamo lá então, sou Heeru Mão de Alaz, monge. Fui criado no monstério de Alaz como um guardião do clero, por isso tenho habilidade de guarda costas e um bônus pra resistir a ataques.

E o que explica o bloqueio no Cigano?

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais