por Luminus em 03 Jul 2009, 00:10
Formalidade cumprida:
Grêmio 2 x 2 Cruzeiro
Em um jogo bem disputado, o Grêmio voltou a repetir os mesmos erros que lhe custaram a vitória no jogo de ida: abusou das faltas, das chances de perder gols e dos erros de posicionamento. Em seu favor, há de se dizer que o bandeirinha marcou um impedimento que não existiu em seu ataque e que o juiz deixou de marcar um pênalti em seu favor. Ainda assim, o Cruzeiro fez 2 gols em 2 chutes, deixando o Grêmio correndo atrás de 5. Se aos 15 do segundo tempo ainda não havia saindo nem unzinho, que dirá cinco.
Naturalmente, o Cruzeiro recuou e, nisso, levou 2 gols em menos de 10 minutos: o primeiro em uma bobeira da zaga combinada com a hesitação do goleiro, e o segundo em uma falta cobrada diretamente para o gol, quando "todos" esperavam pelo cruzamento. Mas foi só.
Quero destacar ainda que, mesmo com um segundo tempo de mera formalidade, os jogadores do Grêmio não deram o vexame dado pelos do Inter (ante)ontem, e mesmo tendo um jogador (merecidamente) expulso, terminaram o jogo como homens. Honraram seus torcedores, que cantaram até o final da partida. Da mesma forma, o Cruzeiro não ficou de firulas, apesar de ter sim tocado muito a bola de lado.
Enfim... seguimos para as finais... tenho de ficar esperto e comprar meus ingressos!!!
E.