[4e] - PHB3 e a pequena alteração na mecânica.

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Mirallatos em 09 Jul 2009, 21:48

Pois é, ontem fiz um post falando disso no Dado Mestre. Pelo visto os psiônicos não terão Poderes por Encontro e sim Pontos de Poder pra gastar, que serão usados aprimorando os Sem-Limite.

Estágio Heróico (10º Nível) - Classes do Livro do Jogador

* 2 Poderes Sem-Limite
* 3 Poderes por Encontro
* 3 Poderes Utilitários
* 3 Poderes Diários

Estágio Heróico (10º Nível) - Classes do Livro do Jogador 3

* 3 Poderes Sem-Limite
* 6 Pontos de Poder (aprimoramento custa 1 ou 2)
* 3 Poderes Utilitários
* 3 Poderes Diários

Eu gostei muito da idéia, acho que dessa vez não virão bugados como no 3.5. Claro, aparentemente terão um pouco mais de versatilidade num encontro, mas nada que prejudique o balanceamento do jogo. É o tal tira daqui e pões ali. :cool:
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Lector em 13 Jul 2009, 20:07

essa mudançazinha deve fazer uma diferença brutal
quando aparecerem os talentos e as trilhas exemplares e destinos épicos que aprimoram isso é que vamos ver toda a extensão da implementação da nova mecânica
enfim, isso deve fazer o livro vender pacas, mas a princípio eu gostei

e eu gostaria muito de ver algo parecido pras classes marciais
Lector

Mensagempor AKImeru em 13 Jul 2009, 20:18

Isso é incrivelmente interessante.

E discordo que psionicos sejam bugados na 3.5. Eles tinham um talento bugado, apenas isso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Diel em 13 Jul 2009, 20:32

Realmente interessante.
Porém, se não houver uma maneira de colocar em pé de igualdade com as limitações das demais classes, na minha mesa eles não entram.
Diel

Mensagempor AKImeru em 13 Jul 2009, 22:11

Sinceramente, se sua mesa permite magos que utilizam Orbs eu acho que qualquer outra coisa vale :b
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jul 2009, 22:17

Pelo visto os psiônicos não terão Poderes por Encontro e sim Pontos de Poder pra gastar, que serão usados aprimorando os Sem-Limite.

Ao que parece e se sabe, apenas o Psion utilizirá essa mecânica, já que o Monge também é psiônico e o preview dele utilizava progressão padrão de poderes da 4E.

Eu gostei muito da idéia, acho que dessa vez não virão bugados como no 3.5.

Myth: The XPH is Overpowered.

Sinceramente, se sua mesa permite magos que utilizam Orbs eu acho que qualquer outra coisa vale

E Guerreiros.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Nibelung em 13 Jul 2009, 23:42

Advogado de Regras escreveu:Ao que parece e se sabe, apenas o Psion utilizirá essa mecânica, já que o Monge também é psiônico e o preview dele utilizava progressão padrão de poderes da 4E.

Num artigo do insider eles declararam que 3 das 4 classes psiônicas usarão pontos de poder. Sim, o monge ficou de fora da festa.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Ric.freitas em 14 Jul 2009, 00:23

Ontem eu joguei uma aventura nova com personagens de 1° nível e meu personagem foi exatamente um psiônico. Achei a nova mecânica muito interessante e abre espaço para uma maior versatilidade, algo que eu já desejava faz tempo.

A sessão de ontem só teve uma luta mas deu para perceber que ter mais opções é muito bem vindo. :aham:
Editado pela última vez por Ric.freitas em 14 Jul 2009, 00:24, em um total de 1 vez.
Ric.freitas

Mensagempor Torneco em 14 Jul 2009, 00:23

Bem, como eu já imaginava, depois de pegar familiaridade com sistema, as variantes começam a surgir. Foi o mesmo com a 3ª edição.
Torneco

Mensagempor WillDice em 14 Jul 2009, 05:59

Nibelung escreveu:
Advogado de Regras escreveu:Ao que parece e se sabe, apenas o Psion utilizirá essa mecânica, já que o Monge também é psiônico e o preview dele utilizava progressão padrão de poderes da 4E.

Num artigo do insider eles declararam que 3 das 4 classes psiônicas usarão pontos de poder. Sim, o monge ficou de fora da festa.

A prova é que um dos talentos liberados junto com a classe permite transferir Pontos de Poder do psiônico para outras classes.

Eu gostaria que eles incluíssem o monge nessa. Não precisa mudar para essa mecânica sem poderes de encontro, mas sim usar Pontos de Poder de outra forma. Digamos, mudando o Flurry of Blows de forma que gastando PPs cause mais dano ou atinja mais alvos...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Mirallatos em 14 Jul 2009, 09:25

Realmente interessante.
Porém, se não houver uma maneira de colocar em pé de igualdade com as limitações das demais classes, na minha mesa eles não entram.

Que limitações? É justamente isso que eles fizeram, tiram um tipo de poder pra colocar outra coisa no lugar.

Quanto ao monge, apesar do power source dele ser diferente, eles ainda não se libertaram da herança do 3.5. Mas bem que deviam.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Lector em 14 Jul 2009, 18:13

é da natureza do monge gerar polêmica
Lector

Mensagempor GJKnight em 14 Jul 2009, 18:27

Acho louvável essas inovações e melhorias em regras... Mas elas começam a complicar, diferenciar o jogo. E começam a inventar demais para justificar novas raças/classes/livros.
GJKnight

Mensagempor Kinn em 14 Jul 2009, 19:21

Eles deviam deixar os PPs pro psion apenas para não desprezarem o monge em sua nova source - já que pela idéia das classes originais, o soulknife não deveria ter power points também se seguisse a lógica da classe como era no 3.5

A não ser que vire um jedi descaradamente e use rods como implmentos para gerar a mindblade :roll:

Mas gostei muito da idéia da mecânica dos PPs - tanto o jogador pode usar mais "encounter powers" usando aprimoramentos que custem menos PPs quando torrar tudo de uma vez com um aprimoramento mais caro e poderoso. Ótima sacada.
Kinn

Mensagempor Lunguinho em 15 Jul 2009, 09:26

Oda Nobunaga escreveu:Sinceramente, se sua mesa permite magos que utilizam Orbs eu acho que qualquer outra coisa vale :b

O pessoal faz um bicho desnecessário a respeito dos magos de orbe. Esses magos só conseguem penalidades altas no save a partir do nível 16 e mesmo assim Orb of Imposition só afeta um inimigo só.

Sinceramente não acho tão apelativo assim a ponto de barrar esse build na mesa, a não ser que você vá mestrar uma campanha épica em que o grupo só fique enfrentando inimigos solo. :mrgreen:

Advogado de Regras escreveu: E Guerreiros.

Lembre-se que depois do update de julho, os guerreiros não estão tão fortes assim.
Lunguinho

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários