Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor planes em 16 Jul 2009, 22:09

Não cheguei a conversar com o Cigano sobre este assunto (quando nós fechamos tudo ele já tinha conversado com a Atimas), mas acho que o mais pesou para mim foi o fato da Atimas ser doc, era um poder que valia a pena ter do nosso lado.

Com uma cor em mente jogamos de forma bem direta e aí rolou de firmar alianças bem rapidamente mesmo. O que achei interessante foi que não tinhamos nenhum contato direto com poder de investigação, sem respostas diretas tivemos que usar muita dedução e isso tornou o jogo bem mais desafiador (e até mais desgastante, conversei muito fora do tópico nesta mafia) e, com isso, divertido XD
Imagem
planes

Mensagempor cigano em 16 Jul 2009, 22:13

Seu_Madrüga escreveu:(aliás... sério, galera, não deixem mais o Aluriel participar de jogos de máfia)

Nisso tenho que concordar, Aluriel simplesmente esquece que tá jogando ou não sabe onde fica a caixa de mensagem dele. Ter ele numa máfia é certeza que vai ser o ultimo visado pela máfia, massonaria, culto, docs, vigilantes, etc...

:P

Aliais, matar ele logo de cara pra mim foi uma lavada de alma da Máfia São Zumbis!

:diabanjo:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Agnelo em 16 Jul 2009, 22:21

Eu gostei bastante do jogo, apesar de não ter participado da forma que eu queria no final, desculpem.

Parabéns pelo design Nibelung, mataste a pau :victory:
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor atimas em 16 Jul 2009, 22:27

:dança:

Nibelung escreveu:mas não esperava que a atimas fosse se tornar um jogador ativo,

mas eu disse que eu ia XD

cigano escreveu:Verdade, a Atimas quem salvou o vermelho,

Foram vcs que salvaram o time vermelho, porque o tanto de burradas que foram feitas e o tanto de vermelho que se matou :roll:
além de que toda vez que eu entrava no msn o Cigano tinha uma planilha, uma listinha, um esquema...e eu não participei muito no tópico não, até porque eu nem tinha o que falar mesmo, eu tava bem perdida, mas me diverti horrores :b

e além disso, preciso me redimir com o VA, por ter enganado ele, me passando por azul!!! :mrgreen:
atimas

Mensagempor Nibelung em 16 Jul 2009, 22:32

Terminei de postar os "trequinhos" na página passada. Quem quiser ler, fique a vontade.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Agnelo em 16 Jul 2009, 22:43

Normalmente eu não concordo com papéis indicados pra cada jogador, mas nesse caso concordo que foi o melhor, a simetria entre as facções quebraria com muitos "pesos-pesados" juntos.

O Planes é um ótimo jogador, e junto do Cigano fizeram uma excelente dupla, parabéns a ambos.

Sobre a mecânica: Adorei a idéia da facção cinza como forma de impedir o jogo de travar, mas achei que ela ficou excessivamente poderosa, talvez um ajuste nessa parte em uma Máfia no Escuro III seja necessária.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor planes em 16 Jul 2009, 23:10

Em termos de poderes dos cinzas a maior utilidade de verificar testamento foi para jogar verde (sem revelar nada importante) e facilitar o contato entre os cinzas, a unica vez que utilizamos o poder foi mais para testar como ele funcionava que para ter informação. Não rolava deixar de usar ação noturna por isso e se este poder fosse retirado não creio que faria diferença. Assim como seria muito complicado deixar de votar para ver a cor de duas pessoas a noite (e para falar a verdade desnecessário, a maioira deu para sacar a cor sem usar nada), portanto não faria muita diferença os cinzas usarem o poder de forma alternada.

O grande plus dos cinzas foi ter 3 contatos (um de cada cor), eu e Cigano jogamos com os dois lados o tempo inteiro (o próprio Mago me trouxe de volta para o jogo) e isso não só nos deu informações importantes como acesso a poderes vitais para o jogo (e para falar a verdade até me surpreendi com a capacidade de alguns poderes, ainda mais olhando o poder do Sol que ganhava muito mais votando todas as noites XD ).
Imagem
planes

Mensagempor cigano em 16 Jul 2009, 23:25

Isso que quero saber? Nib tu achas que rola uma 3ª Edição? Sem sombra de duvida esse jogo foi matador.

Agora as minhas considerações, primeiro dia, já tinhamos a informação precisa de quase que metade dos jogadores. :D

O trabalho foi simples, eu deduzi que o Planes era meu contato cinza porque ele tinha declaro um poder igual ao meu, então perguntei na lata e foi gg. Planes teve atraso pra falar com Sol e Mago, Mago só por PM isso atrapalhou muito e Sol tava bem ausente. Do meu lado era mais a Atimas que era ativa então como o Battousai tava doente acho pegamos mais as informações dela e dae seguimos a linha.

Sabiamos já da (Atimas = VA) e (Batousai = Bruno) e o Planes tinha (Mago = Cebola) e o que se não me engano demorou um pouco mais (Sol = Eltar). Metade das informações que precisavamos.

Manipulamos o Linch noturno do VA como voto de confiança pra Atimas e formulamos uma planilha de cores, foi dificil encaixar o cinza e agente chegou depois de muita tentativa na seguinte planilha. Dae tinhamos noção de quem era quem conforme os contato fossem caindo. Duas coisas que foram pura sorte. Quando fomos no VA achavamos que ele era realmente azul, mas depois vimos que poderia não ser, assim como o Burno que ficou nos bastidores e mesmo tendo o nome cogitado para cair algumas vezes pela gente não chegou a ganhar destaque nas nossas anotações. Só bem pro fim que percebemos que tinha algum erro na planilha já que segundo a sequencia de contatos entre eu e Planes seguinto por VA e Sol faltava um "nó". Ae refizemos e chegamos a planilha final, mais pelas informações em jogo.

Planes é completamente paranoico e eu sou bem afobado, acho que agente combinou muito bem nas decisções ele me freava e eu dava os passos mais largos. Curti muito esse jogo.

Assim que pegamos a linha de seguir do lado do Vermelho, dois defuntos Azuis já e Atimas de Doc, eu fui no Batousai e me declarei azui, consegui levar os votos dele e ate o testamento dele. XD

E Atimas engando o VA foi impagável tambem.

Mago Cego pelo que chegava a mim era o mais perdido, acho que Cebola vacilou no inicio do jogo e perdeu o contato dele. E a comunicação contato por contato gerava MUITA informação perdida. Quando passamos a planilha pro Sol estudar, eu tive que mando pro Planes, que mandou pro Sol, que mandou devolta pro Planes, que mandou pra mim, hehe, foi bem divertido.

Acho que os poderes dos Cinzas ficaram bem desequilibrados mesmo, talves por termos 3 contatos tivesse sido melhor nem dar poder, ou se dar colocar algo mais fraco, como o Covarde, sei lá.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Nibelung em 16 Jul 2009, 23:54

cigano escreveu:Nib tu achas que rola uma 3ª Edição?

Já tá na fila de espera. :macaco:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Jul 2009, 00:03

e além disso, preciso me redimir com o VA, por ter enganado ele, me passando por azul!!! :mrgreen:

Eu percebi sozinho, próximo ao final.

Mas tudo bem. Culpa do Assumar, que não entrou em contato comigo em momento algum.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 17 Jul 2009, 00:25

cigano escreveu:Mago Cego pelo que chegava a mim era o mais perdido, acho que Cebola vacilou no inicio do jogo e perdeu o contato dele. E a comunicação contato por contato gerava MUITA informação perdida.

Na verdade a ressuscitação, a "aliança" com vocês foi tudo obra do próprio MagoCego sem falar comigo, eu sempre fui "contra" essa união.

Ao que parece, segundo ele me disse, o planes "ameaçou" ele a colaborar com vocês ou ele morreria. Dizendo no sentido mais claro, meio que entregou a gente sem eu saber. Quando me disse isso, aí já era, não havia mais o que eu pudesse fazer a não ser tentar confundir o resto.

Porque diabos ressuscitou o planes eu não faço idéia, só ele pra responder.

Aliás, já disse pro Mago que comunicação por MPs atrapalha muito. Eu poderia ter sido muito mais útil com a comunicação rápida do MSN, nem que fosse só um pouco a noite.

No mais, os erros do azul foram em querer trocar tiros com os vermelhos estando em desvantagem. Deveriam ter agido mais na surdina e dificultado o máximo as revelações. Mas com a chuva de "RCs" e trocas de votos, nunca iria acontecer.

Optei por me fazer de conta de vermelho visto que estávamos em desvantagem. Deu certo até um ponto, mas é lógico que uma hora a máscara iria cair (não há mentira que resista a uma investigação), larguei mão de investigar e votei o mais desesperadamente possível pra tentar linchar os vermelhos.

Parece que conseguimos linchar o planes mas... ele voltou dos mortos ao invés de tentar um outro azul importante como o VA ou o Madrüga. :P
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Jul 2009, 09:05

Se eu tivesse sobrevivido, provavelmente não usaria meu voto, só meu poder de Médium.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MagoCego em 17 Jul 2009, 09:46

Eu achei a dinâmica do jogo interessante.

Ao contrário do que alguns pensam, eu não estava totalmente perdido não. Primeiro eu achei estranho a revelação do cebola, mas depois eu saquei que o planes não tava como aliado.
No fórum, as vezes fazia perguntas bobas, apenas para parecer desorientado.
A ressurreição no planes foi o meu grande erro. Eu arrisquei. Eu sabia que o pessoal conhecia as cores de quase todo mundo, e o azul estava em grande desvantagem. Tentei trazer o cinza pro lado do azul, mas falhei.

O meu problema com msn, é que eu entro na net por 5 minutos e pronto! Em alguns raros dias eu tenho um tempinho maior. Por exemplo, até Agosto, eu vou estar tranquilo, podendo acessar beleza, mas só porque estou de férias da pós e dos empregos.
Mas reconheço que não usar o msn atrapalhou e que eu errei! Na próxima, eu melhoro...

No mais fica minhas desculpas pra minha equipe, o parabéns pras equipes adversárias e parabéns pro Nibelung que criou um sistema interessante!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Phoenix em 17 Jul 2009, 11:43

Perdi um contato logo no 1° dia e eu ainda nem tinha conseguido falar com ele. O outro contato tive sorte de saber que ele era aliado logo no inicio, ai ja descobrimos 3 inimigos com isso. Pena q logo depois meu aliado se suicidou. :b Me deixando isolado do mundo. Quando percebi q estavamos bem na frente do outro time, resolvi entregar no tópico minha posição entre os contatos pra ver se ajudava alguém a fechar o jogo, pois eu n poderia fazer mais nada em termos de investigação e n valia mais a pena guardar informação.

Bloqueei pouco pq teve noites q eu esqueci de mandar a ação, e a 1ª noite eu n sabia o q fazer.
Phoenix

Mensagempor Sol em 17 Jul 2009, 12:29

Gostei do jogo, fazia tempo que eu não jogava uma máfia grande, e essa veio com tudo! Muito bacana.

Como considerações só dizer que o advento dos cinzas foi muito over power... A cor que eles se juntassem iria, muito provavelmente vencer o jogo, tanto que foi o que aconteceu.
Sem contar que os contatos dos cinzas ficaram ou com problemas, ou muito bem... eu, por exemplo tinha dois contatos aliados. O Battousai tinha dois inimigos, assim como a Atimas teria se os cinzas houvessem se unido aos azuis...

De resto acho que foi tudo muto bom...
Peço desculpas a eventuais desencontros com os meu contatos, Eltar e Planes...
Espero ver todos em breve XD
Sol

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais