Essses tempos eu tenho tido uma inspiração estranha pra fazer personagens (especialmente personagens jogadores) que fossem repulsivos, irritantes, miseráveis e arrogantes. Algo parecido com aqueles colonizadores e exploradores europeus que enxergam humanos não euroupeizados, orcs, homens-lagartos e outros seres como lixo inferior e incivilizado a ser "civilizado" e a ter seus tesouros roubados. A pergunta seria: Como interpretar bem um persnagem desses e sua ambição desmedida sem que se torne um pretexto barato para um aventureiro do tipo "pilhar-matar-destruir" totalmente raso e sem profundidade? Como mostrar o caráter moral repulsivo do personagem mas mostrar que é apenas do personagem e não do jogador?
Exemplos que considero para esse tipo de personagem aparecem nos desenhos de Tarzan e Atlantis (da Disney), aquele capitão de O Labirinto do fauno, até mesmo aquele cineasta de King Kong pode ser considerado alguém do tipo, embora em menor escala de repulsividade, mas tendo como conceito um sonho de grandiosidade a ser alcançado, mas quew em busca desse sonho acabou atropelando os sentimenots dos outros e se vender facilmente.







) pra puni-lo por seus abusos. Infelizmente um jogador que era "plot device" parou de jogar e a campanha morreu logo depois.
Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.
