Moderador: Moderadores
Luminus escreveu:Mas o mestre do jogo desse cara é um idiota mesmo... porque ele retirou magias secundárias.
Isso fora a clássica dúvida "o que acontece se eu puder recuperar um poder de encontro", ou "o que eu ganho pegando Novice Power com o psion", que ninguém respondeu até agora.
Lorde da Dança escreveu:Pelo amor de garfield, será que não nenhum jeito de argumentar sem fazer com que os posts fiquem enormemente altos?
Deicide escreveu:Eu concordo com o Dinobot...
Não é que a mecânica nova pareça ruim, mas ela destoa muito do resto do sistema e pode causar alguns problemas de compatibilidade. Isoladamente, o Psion parece legal... mas em conjunto com o resto do sistema, eu prevejo umas gambiarras estranhas surgindo para fazer ele encaixar.

Não, ele retirou as magias mais usadas pra provar que o mago está "sempre preparado pra tudo".
Ele não pode invocar um monstro mais forte que o grupo, ele não pode criar "N" contingências pra se preparar para infinitas situações diárias, e ele não pode se transformar em praticamente qualquer coisa em níveis altos.
Eu preparo Metamorfose, e quando a situação exigir, posso virar uma águia gigante, um troll com regeneração, uma baleia, ou uma aranha gigante. Tudo com uma magia só.
O Deicide e o Luminos sintetizaram bem meus argumentos.
Luminus escreveu:2. O mago só pode preparar uma contingência por vez, e não "n" por vez: veja por você mesmo
Craft Contingency Spell, Complete Arcane. A contingência mais usada vai com a magia, as mais situacionais com o craft.
O pessoal faz um bicho desnecessário a respeito dos magos de orbe. Esses magos só conseguem penalidades altas no save a partir do nível 16 e mesmo assim Orb of Imposition só afeta um inimigo só.
Sinceramente não acho tão apelativo assim a ponto de barrar esse build na mesa, a não ser que você vá mestrar uma campanha épica em que o grupo só fique enfrentando inimigos solo.
COMO FICARIAM OS MULTICLASSE PSION?!?!

Fëanor escreveu:O pessoal faz um bicho desnecessário a respeito dos magos de orbe. Esses magos só conseguem penalidades altas no save a partir do nível 16 e mesmo assim Orb of Imposition só afeta um inimigo só.
Sinceramente não acho tão apelativo assim a ponto de barrar esse build na mesa, a não ser que você vá mestrar uma campanha épica em que o grupo só fique enfrentando inimigos solo.
Nossa, eu acho que, nessa edição, a natureza do jogo está incorporando mais batalhas com maior quantidade de inimigos do que com inimigos mais fortes. A existencia de minions e do fato de que o xp de uma monstro solo é bastante pequena para o desafio está aí pra comprovar.
Claro, quando o chefão aparecer, o mago vai ser O cara.
Acredito que é ai que esta o problema, o mago é controller, logo especializado em muitos monstros,

Fëanor escreveu:E não tem combo nenhum, é a habilidade do mago, ele pode escolher uma dessas: Staff of Defense, Wand of Accuracy ou Orb of Imposition.
Orb of Imposition, uma vez por encontro, o mago pode causar uma penalidade em Saving Throws igual ao modificador de Sabedoria, quando usar uma magia que tenha uma efeito que exija um saving throw do inimigo.

WillDice escreveu:Mas há um combo: maximizando a sabedoria, pegando talentos (spell focus), itens e até uma trilha exemplar (o Oráculo Divino - sim, precisa multiclassear para clérigo) e juntar todas as penalidades em uma única magia que deixa o alvo atordoado, inconsciente, petrificado, etc; deixando até monstros solo incapazes de passar no teste de resistência. Lembrando que 20 não é "sucesso automático" nesse teste.
Minha opinião é que essa penalidade só deveria valer para um teste, igual às outras duas habilidades.
Sério, o combo do orbizard é BEM mais fraco depois que você para pra analisá-lo. Ele é muito bom na teoria, mas na prática não funciona tão bem assim.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes