Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 02 Ago 2009, 11:04

A charge realmente é excelente, não só por mostrar a voracidade do mercado mundial (europeu) da bola, como também por dar a coisa toda como perdida (São Judas Tadeu é o patrono das causas desesperadas e das causas perdidas, se bem me lembro).

E agora, para algo totalmente diferente:

Histórico de embates entre Grêmio e Cruzeiro:

51 jogos
25 vitórias celestes
12 triunfos tricolores
14 empates

Ou seja, segundo a convenção de Genebra, Artigo VI, parágrafo único, o Grêmio é nosso freguês. Dia de adiar a revanche deles...

E.
Luminus

Mensagempor bruno.moura2303 em 02 Ago 2009, 18:48

Pablo, boa noite!

Alguns ficam sem postar e ninguem nota! Será por que???

Seria porque seus comentários são totalmente fora da realidade e do contexto atual??

De cara se deu mal: Seu time jogou com a Campinense e consiguiu somente canhar um vexame! Não ligue não! A Atlético Goianiense, lider, também perdeu da camoinense!
No mais, relacionou equipes de "nome" e "tradição" entre os prováveis que subirão. Incocente você em acreditar que isso daria capacidade de fazer algum time jogar. Entre os tadicionais poderia ter colocado o Guarani, no entanto, indicou como uma exemplo de equipe "entrosada"! Você não atentou que essa equipe foi totalmente refeita, portanto sem nenhum entrosamento, depois da vergonha de ter sido rebaixada no campeonato paulista desse ano. Outra gafe!
E não é dificil indicar o provàvel campeão da série "B": Ou será o Vasco, não pela equipe, mas pela força política exercendo por fora dos campos, principalmente em relação à arbitragem (veja no jogo de ôntem, contra o Juventude); ou a equipe "entrosada" do Atlético Goianiense, tendo uma campanha até a 15ª rodada superior à do Corinthians no ano passado. Essa equipe pratica um futebol ofensivo e insinuante, sem fazer distinção à jogar dentro ou fora de casa. Talvez seu principal diferencial seja ter um planejamento a ser cumprido, com metas de curto, médio e longo prazo, não somente à próxima partida.
Dessa forma, desde 2005 cumprem com seus objetivos.
As equipes que indicou, incluindo o seu Figueirense, quando muito disputarão as outras duas vagas para o acesso!
Finalizando, o campeonado da série "B" é muito mais emotivo que o da série "A". atente-se para isso ou correrá mesmo o risco de perder todos os campenatos, enquanto aguarda seu time "estrear"....

Bruno
bruno.moura2303

Mensagempor Pablo3 em 02 Ago 2009, 20:35

bruno.moura2303 escreveu:Pablo, boa noite!

Alguns ficam sem postar e ninguem nota! Será por que???

Seria porque seus comentários são totalmente fora da realidade e do contexto atual??

Oi?

---

bruno.moura2303 escreveu:De cara se deu mal: Seu time jogou com a Campinense e consiguiu somente canhar um vexame!

Acontece nas melhores famílias. Não foi neste jogo a primeira vez na história em que o favorito foi surpreendido por um pequenino. E eu, conhecendo o histórico do meu time, não fiquei nem um pouco surpreso.

---

bruno.moura2303 escreveu:No mais, relacionou equipes de "nome" e "tradição" entre os prováveis que subirão. Inocente você em acreditar que isso daria capacidade de fazer algum time jogar.

Relacionei equipes de nome e tradição? Deixa eu mostrar meu post, champz:

Pablo3 escreveu:É complicado indicar um campeão para segunda divisão nesse ano. É uma divisão fraca onde os times que jogam um futebol melhor são aqueles mais entrosados, geralmente os times que vêm da terceira divisão sem sofrer mudanças no plantel. Exemplo é o Guarani.

Mas esses times pequenos não são regulares e em breve sairão do G4. Portuguesa e Ponte Preta são dois times que lutarão por uma vaga entre as primeiras colocações. Vasco e Figueirense lutarão pelas vagas intermediarias. A última vaga fica entre o Guarani e o Atlético Goianiense.

Portuguesa e Ponte Preta são as equipes de "tradição" e "nome" que eu teria indicado? Pra falar a verdade eu citei essas da equipes pela regularidade que elas mantinham em suas campanhas e, convenhamos, são 2 equipes fortes na série B.

---

bruno.moura2303 escreveu:Entre os tadicionais poderia ter colocado o Guarani, no entanto, indicou como uma exemplo de equipe "entrosada"!

Bem, como eu não indiquei equipes tradicionais quando mencionei Portuguesa e Ponte, não existiria o porque de citar o Guarani. Deixo claro que o Guarani é um time que fez história, mas que hoje mais parece uma equipe pequena. Do que adianta todos os títulos de um passado glorioso se o presente é um vexame?

---

bruno.moura2303 escreveu:Você não atentou que essa equipe foi totalmente refeita, portanto sem nenhum entrosamento, depois da vergonha de ter sido rebaixada no campeonato paulista desse ano. Outra gafe!

Rebaixado no paulista, mas competitiva pra essa série B fraca e um time que anda sofrendo do fenômeno "sensação", tal como o Avaí na primeira divisão e o Hull City no início da temporada passada na Inglaterra. Todo ano um campeonato tem uma sensação.

---

bruno.moura2303 escreveu:As equipes que indicou, incluindo o seu Figueirense, quando muito disputarão as outras duas vagas para o acesso!!

Eu não entendi o que você falou.

---

bruno.moura2303 escreveu:o campeonado da série "B" é muito mais emotivo que o da série "A"

"Emocionante" encaixa melhor na frase.

---

Abraço, Champz.

:jester:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Batousa em 02 Ago 2009, 20:39

Luminus escreveu:A charge realmente é excelente, não só por mostrar a voracidade do mercado mundial (europeu) da bola, como também por dar a coisa toda como perdida (São Judas Tadeu é o patrono das causas desesperadas e das causas perdidas, se bem me lembro).

E agora, para algo totalmente diferente:

Histórico de embates entre Grêmio e Cruzeiro:

51 jogos
25 vitórias celestes
12 triunfos tricolores
14 empates

Ou seja, segundo a convenção de Genebra, Artigo VI, parágrafo único, o Grêmio é nosso freguês. Dia de adiar a revanche deles...

E.

Se o Cruzeiro nao tivesse a manha de ter jogadores expulsos todos os jogos. A freguesia poderia continuar.

Todo mundo falou, tomar cuidado para nao ter uma expulsão nesse jogo, ai eles seguiram a risca, tiveram duas.

Ta osso.
Imagem
Batousa

Mensagempor Luminus em 02 Ago 2009, 20:42

O seu time tem, sempre, um jogador expulso por jogo. Aí, de repente, ele perde logo dois em um jogo, merecidamente. Sabe o que acontece? Acontece isso, ó:

Grêmio 4 x 1 Cruzeiro

E já retiro o árbitro do bolo, apesar dos erros: deixou de marcar um pênalti a favor do Grêmio em um lance no qual o zagueiro do Cruzeiro dá um carrinho e levanta o braço, interceptando um cruzamento dentro da área. Menos mal que o erro não comprometeu o resultado!

Jonathan foi expulso porque, já com o amarelo, fez uma falta por trás. Segundo amarelo, vermelho natural, matemática óbvia do futebol. Thiago Ribeiro deu uma cotovelada, e foi expulso direto: agressão, vermelho natural. Nada mais justo. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a primeira expulsão. No segundo tempo, após os 15, a segunda.

Ironicamente, o Cruzeiro saiu à frente no placar aos 40, de pênalti. O primeiro tempo terminou com os dois times equilibrados. Em 11 finalizações, o Grêmio desperdiçou todas.

Daí, voltando para o segundo tempo, o time celeste recuou-se todo: pediu para levar o gol, o que ocorreu aos 15 minutos... eu acho até que demorou demais a acontecer! Daí, o time quis sair, o que fica complicado de se entender: por que não buscou o segundo gol logo de cara? Porque era evidente que o gol do Grêmio era iminente! O que mais poderia acontecer em uma partida na qual um time só ataca e o outro só se defende???

Daí, o time quis sair, e teve o segundo expulso. Merecidamente. Daí, veio o segundo, com o Grêmio errando muito, muito mesmo. E, só depois da virada, com dois a menos, o Adílson Batista coloca um armador e um atacante... para quê? Para gerar a ilusão de uma ameaça ao ataque? Se queria fazer mais gols, deveria ter substituído no intervalo.

Resumindo, pior que o Grêmio foi hoje, só mesmo o Cruzeiro. Meu time foi tão mal, mas tão mal, que o melhor em campo foi o Gérson Magrão, porque era o mais esforçado. Merda.

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 02 Ago 2009, 20:45

Pra mim o melhor em campo foi o Fábio.
Foi o único que não errou, e fez boas defesas.
Imagem
Batousa

Mensagempor Luminus em 02 Ago 2009, 20:51

Fábio foi ótimo, também. Mas em um jogo como aquele, nunca que ele salvaria o Cruzeiro. A profissão de goleiro é ingrata mesmo: se o Fábio fizesse mais três milagres, ainda perderíamos o jogo. Ele fez ao menos seis defesas maravilhosas hoje, contra zero ataques maravilhosos do time. O goleiro evitou todos os gols que pôde, mas não poderia dar a vitória ao time.

Melhor de todos foi o GM. Merda.

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 02 Ago 2009, 21:20

Gilberto vem ai, e Magrao vai pro banco. Se tudo der certo.
e esse Tiago ribeiro que é horrendo, vai pros quintos, Guerron na cabeça.

Tomara que sangue novo motive o time, pq ta dificil.
Imagem
Batousa

Mensagempor Cebolituz em 02 Ago 2009, 21:47

Avaiano detected! :bwaha:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 03 Ago 2009, 11:57

Yeah, eu ia terminar o post perguntando isso.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Madrüga em 03 Ago 2009, 22:58

Nota rápida: os são-paulinos agora estão crentes de que entraram mesmo na briga pelo título...

E o futebol carioca mais uma vez mostra sua inferioridade. Alguém salve esses times, que já tá dando vergonha disputar um campeonato com eles.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Madrüga em 03 Ago 2009, 23:44

POST DUPLO WTF:

http://br.esportes.yahoo.com/colunas/go ... es-22.html

Fernandão vai para o GOIÁS? A notícia ainda diz:

"No Goiás, Fernandão conquistou sete títulos: um pentacampeonato goiano (1996, 1997, 1998, 1999 e 2000) e um bicampeonato da Copa Centro-Oeste (2000 e 2001)."

HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH

PENTACAMPEONATO GOIANO? É a mesma coisa que ser campeão paranaense ou o melhor time do Tocantins: porra nenhuma. Que vergonha.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 04 Ago 2009, 02:16

Fiquei feliz com o Fernandão não ter voltado para o Inter. Ele é ídolo aqui mas quando saiu já não apresentava mais o futebol que o consagrou. Volta para o Goiás aonde também fez história e um time aonde pode encaixar melhor o futebol dele.

Meu medo era que ele voltasse e jogasse apenas pelo nome. Sendo jogado contra a torcida. Seria triste demais ver o capitão mais importante da história do Internacional dessa forma.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 04 Ago 2009, 10:46

Pentacampeonato, onde quer que seja, vale muito.

E esse post duplo aí foi safado demais.

E.
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 04 Ago 2009, 12:03

Ele é de Goiás, e deve tá feliz de 'trabalhar' perto de casa.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic