[Micromáfia]2ª Guerra Mundial - Vitória da cidade invícta

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Sol em 04 Ago 2009, 21:09

leo escreveu:Oba o primeiro post!
bem estranho a mafia nao ter matado ninguem!
entao ela pode ter sido bloqueada, o bloqueador por favor, diga pq nós já teremos um mafioso no saco.

Phoenix escreveu:Começamos bem.

Eu sou Douglas MacArthur e sou bloqueador. Bloqueei o Sol essa noite com sucesso, boas chances dele ser mafioso. Aguardando explicações, mas ja vou deixar meu voto.
Vote: Sol

Bom minha explicação é que fui bloqueado, mas isso não me torna um mafioso.
O fato de não ter ocorrido morte nenhuma não tem haver com o meu bloqueio essa noite.

Me parece que a máfia deixou de agir deliberadamente para dar essa impressão. Ou será que não parece estranho o dia nem ter começado direito e o Leo já vir pedindo a revelação do Bloqueador??
O que houve foi que provavelmente o Leo preferiu não agir para dar esse impressão errada pra cidade.

Me preocuparia mais com ele agora.
voto: Leo
Sol

Mensagempor Talizrrou em 04 Ago 2009, 23:36

A explicção do Sol não me convenceu, assim como essa de o leo já ir procurando o bloqueador não caiu muito bem, não se pode excluir outras possibilidades, como: o doc proteger o alvo do mafioso, é tão provável em uma primeira noite quanto o bloqueador agir justamente sobre o mafioso.

leo,bem q vc poderia falar mais sobre a sua noite, né?

a minha não sei se foi muito produtiva, falo mais quando todos já tiverem dito algo mais relevante ou revelante :hmmm:
(trocadilho infame XD)
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Sol em 05 Ago 2009, 01:17

Talizrrou escreveu:A explicção do Sol não me convenceu, assim como essa de o leo já ir procurando o bloqueador não caiu muito bem, não se pode excluir outras possibilidades, como: o doc proteger o alvo do mafioso, é tão provável em uma primeira noite quanto o bloqueador agir justamente sobre o mafioso.

Bom ai é que está, minha explicação foi uma das possiveis. A do doc proteger o alvo é outra. A do bloqueador acertar é outra.

Existem alguns motivos para a máfia não matar de noite. Quantos motivos podem haver pro Leo querer tão desesperadamente que o bloqueador se revele?
Sol

Mensagempor Kear em 05 Ago 2009, 03:49

Ouch...Cagada...Vamos lá...

Considerando a apatia da cidade nas outras micromáfias, eu diria que é até justificável querer "rushar" pra cima da máfia e sair metendo bala em qualquer possível suspeito...Mas mesmo assim, dava pra ter esperado todo mundo se manifestar...O Gladius não postou nesse dia e o Virtual não apareceu até agora...

Virtual não apareceu e curiosamente não tivemos uma morte...Suspeito.
Plus, vamos esperar o Gladius aparecer, ele pode ter algo interessante...

Sobre a minha noite, acho que o blocker da máfia veio me visitar =\...
Kear

Mensagempor Sol em 05 Ago 2009, 11:01

Ai temos um povo que posta nos primeiros momentos do dia e depois nada.
Isso é exatamente o que a mafia quer, que fiquemos parados, apáticos. Dessa forma somos alvos fáceis!

Gente vamos jogar.

Kear escreveu:Virtual não apareceu e curiosamente não tivemos uma morte...Suspeito.

Só pra reforçar.
Olha só como o que eu disse não é tão absurdo assim.

Sem contar num possível doc acertando o alvo da mafia.
Sol

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2009, 11:18

Desculpem não ter aparecido antes, meu PC está problemático, mas consegui outro computador emprestado até consertar o meu.

Por enquanto, nada de relevante aconteceu comigo à noite.
Eu acho que o leo diz a verdade quando falou do bloqueio do Sol. Não vejo motivos para ele acusar alguém aleatoriamente, especialmente quando poderia ter dito que ME bloqueou. As pessoas com certeza me achariam mais suspeito do que alguém aleatório.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sol em 05 Ago 2009, 11:42

_Virtual_Adept_ escreveu:Por enquanto, nada de relevante aconteceu comigo à noite.
Eu acho que o leo diz a verdade quando falou do bloqueio do Sol. Não vejo motivos para ele acusar alguém aleatoriamente, especialmente quando poderia ter dito que ME bloqueou. As pessoas com certeza me achariam mais suspeito do que alguém aleatório.

O Leo não me bloqueou VA, o Phoenix me bloqueou.

O que o Leo fez foi começar o dia já perguntando quem é o bloqueador sendo que nem se sabe com certeza por que a máfia não matou essa noite.
Eu não nego que fui bloqueado. Mas meu bloqueio não tem nada ver com a máfia não ter matado essa noite.

E é muito comodo pra você chegar no seu PRIMEIRO POST DO JOGO e concordar com uma acusação em curso.
Sol

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 12:24

Acalmem-se pessoas

Acho que o maior problema com o leo foi ele ter postado primeiro, não falar nada da noite dele, nem mesmo um "não aconteceu nada comigo", e já ir se firmando em um único motivo pra não haver morte a noite, quando podem haver vários outros, não to desacreditando dele e acreditando no sol, nem o contrário, mas ele bem que podia vir aqui e falar alguma coisa sobre a noite dele!? E você sol o que tentou fazer a noite? Isso você ainda não disse.

Kear escreveu:Virtual não apareceu e curiosamente não tivemos uma morte...Suspeito.
Plus, vamos esperar o Gladius aparecer, ele pode ter algo interessante...

Tudo bem que o VA ainda não tinha aparecido, mas acho que ele chegou a aparecer por aqui durante a noite, ele não daria esse mole, acho que não!?

Também quero ver o que o Gladius tem a dizer sobre a noite dele, acho que ele é o que ta faltando postar nesse dia né!?

Kear escreveu:Sobre a minha noite, acho que o blocker da máfia veio me visitar =\...

Ué kear explica isso melhor, o sol foi bloqueado (o próprio bloqueador disse isso), a não ser que tenhamos dois bockers nessa micro ( oque eu não acho muito possível), isso fica meio estranho :sobrancelha:
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2009, 12:24

Desculpa, só troquei os nomes.
De qualquer forma, isso:
E é muito comodo pra você chegar no seu PRIMEIRO POST DO JOGO e concordar com uma acusação em curso.

Não vai te ajudar. Não é porque tive problemas no computador que vou perder o direito de concordar ou discordar de uma acusação. Não é porque faço uma acusação que sou suspeito ou pouco suspeito.
Se eu acho que tem algo de errado, eu digo. Se você é cidadão, simplesmente defenda-se.

Se você admite que foi bloqueado, não vejo porque iria continuar lhe acusando.

Ah, e antes de dizerem que não teve morte por eu ser mafioso e não ter mandado ação noturna: tive tempo de mandar minha ação noturna, sim. Tive acesso ao computador antes do dia começar.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor leo em 05 Ago 2009, 12:32

O Leo não me bloqueou VA, o Phoenix me bloqueou.

O que o Leo fez foi começar o dia já perguntando quem é o bloqueador sendo que nem se sabe com certeza por que a máfia não matou essa noite.
Eu não nego que fui bloqueado. Mas meu bloqueio não tem nada ver com a máfia não ter matado essa noite.

Bem o que eu fiz foi dizer não a apatia que toma conta da cidade em micro ou até mesmo na mafia, pois percebi que poderia ser uma possibilidade de pegar alguem.

Pelo visto Sol, eu não te acusei de nada para vc votar em min, o que para min já me faz suspeitar de você.

Concordo que não possa ter caido bem, eu já querendo que o bloqueador se revele, mas já nos rendeu coisas para pensarmos pois pelo que foi dito temos 2 bloqueados e ninguem falou se teve ou não medico.
eu não afirmo de certeza mas entre esses dois podemos ter um mafioso.
Olho neles.

Não votar por 2 motivos:

1-Como tivemos dois bloqueados um dos dois pode ser o mafioso.Melhor saber mais sobre os dois.

2-Para o dia durar mais.

A minha noite, não teve nada, e sabem por que? porque não fiz nada, não sai de casa.Não usei meu poder.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 14:15

Boas, pessoal, e aí.

Como estou de férias (o Eterno Governador Requião suspendeu minhas aulas até o dia 10), acordei tarde. Por isso estou me manifestando agora.

Agora, vamos falar de negócios...

1. leo "joga verde" para descobrir um bloqueador. Olha, pessoal, vamos ser sinceros, "jogar verde" para revelar o bloqueador é bizonho. Se você é cidade, você NÃO PEDE PARA ELE SE REVELAR! Não se tiver a possibilidade de médico em jogo! Isso é só mostrar o alvo para a máfia, pombas! O melhor era o bloqueador continuar tentando fazer o trabalho dele quieto. Daí vem o Phoenix e cai que nem patinho nessa... se ele for cidade. O que me leva ao ponto 2.

2. Phoenix bloqueou Sol. E parece que temos OUTRO bloqueador em jogo (caso Kear). Pombas, DOIS bloqueadores para a cidade? O que é isso?! Isso sem contar o que o Virtual disse, de possibilidade de ser bloqueado também?! Sério, qual é a dificuldade para o Phoenix ter inventado o role (o que? Temos uma Máfia de 2ª Guerra, e o representanto mor dos Estados Unidos nesse jogo é o Douglas MacArthur?! Se o jogo for no Pacífico, faz sentido, e até bate com o meu papel, MAS e se o jogue for o fronte ocidental? Deveria ser o Patton, pô!), e ser o bloqueador da máfia? O que me leva à possibilidade de tentar adivinhar as ações noturnas... o bloqueador da cidade bloqueou o chefão mafioso, e o bloqueador da máfia (nesse momento hipotético) Phoenix bloqueia o Sol aleatoriamente, depois vem e o acusa para que ele seja morto. E depois vai chorar as pitangas de "ohh, mas eu pensei que ele fosse mafioso, eu não sabia que foi outro motivo X que impediu a morte de alguém durante a noite!". Marquem minhas palavras.

3. sol foi bloqueado. Afinal, é um fato a ser considerado.

Agora, quanto à minha noite, minha ação funcionou, mas não estou vendo nenhum efeito prático, não ainda. Eu enviei ela mais um teste do que baseado em evidências para que ela fosse efetiva, mas a partir dessa noite eu já sei muito bem em quem ficar de olho, srs. leo, Phoenix e sol.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Sol em 05 Ago 2009, 14:25

leo escreveu:Bem o que eu fiz foi dizer não a apatia que toma conta da cidade em micro ou até mesmo na mafia, pois percebi que poderia ser uma possibilidade de pegar alguem.

Pelo visto Sol, eu não te acusei de nada para vc votar em min, o que para min já me faz suspeitar de você.

Não realmente você não acusou Leo, mas a primeira coisa que você fez foi pedir abertamente que o bloqueador se revelasse.
Coisa que o Phoenix por sua vez fez sem exitar.

leo escreveu:A minha noite, não teve nada, e sabem por que? porque não fiz nada, não sai de casa.Não usei meu poder.

Sol escreveu:Me parece que a máfia deixou de agir deliberadamente para dar essa impressão. Ou será que não parece estranho o dia nem ter começado direito e o Leo já vir pedindo a revelação do Bloqueador??
O que houve foi que provavelmente o Leo preferiu não agir para dar esse impressão errada pra cidade.

Preciso falar alguma coisa?
Sol

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2009, 14:29

Isso sem contar o que o Virtual disse, de possibilidade de ser bloqueado também?!

Não passei nem perto de insinuar isso.

Vocês estão muito preocupados com o que o leo disse e esquecem que a máfia realmente foi bloqueada. Não tem por que ela gastar uma noite à toa se não for por isso.

Convenhamos, o leo já falou muita besteira em máfia. Isso o que ele falou só pode ter sido mais uma falha, e não um atestado de "sou mafioso". Até porque nenhum GF inteligente o deixaria falar isso.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 14:47

Gladius Dei escreveu:2. Phoenix bloqueou Sol. E parece que temos OUTRO bloqueador em jogo (caso Kear). Pombas, DOIS bloqueadores para a cidade? O que é isso?! Isso sem contar o que o Virtual disse, de possibilidade de ser bloqueado também?! Sério, qual é a dificuldade para o Phoenix ter inventado o role (o que? Temos uma Máfia de 2ª Guerra, e o representanto mor dos Estados Unidos nesse jogo é o Douglas MacArthur?! Se o jogo for no Pacífico, faz sentido, e até bate com o meu papel, MAS e se o jogue for o fronte ocidental? Deveria ser o Patton, pô!), e ser o bloqueador da máfia? O que me leva à possibilidade de tentar adivinhar as ações noturnas... o bloqueador da cidade bloqueou o chefão mafioso, e o bloqueador da máfia (nesse momento hipotético) Phoenix bloqueia o Sol aleatoriamente, depois vem e o acusa para que ele seja morto. E depois vai chorar as pitangas de "ohh, mas eu pensei que ele fosse mafioso, eu não sabia que foi outro motivo X que impediu a morte de alguém durante a noite!". Marquem minhas palavras.

VA não disse que foi bloqueado.

O blocker da cidade (apesar de eu ainda não acreditar em dois blockers) bloqueou o GF! OK. Mas então o GF é o Kear???? :sobrancelha:

Pq eu deveria crer que o Phoenix é mafioso e não o sol???. O Phoenix deu um RC, falso ou não, ele deu logo de cara

E ai Phoenix o que vc diz sobre ser considerado o Blocker da máfia??? :hmmm:

E vc Kear diga-nos mais sobre seu bloqueio!!!

sol vc ainda não respondeu o que tentou fazer a noite, poderia dizer né?!?
isso esclareceria a cidade, pq vc é um suspeito e só confirmou que foi bloqueado (e isso nós já sabiamos)
Talizrrou

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 15:34

Bah, erro meu de interpretação e visão: eu li a frase do Kear pensando no Virtual. Sinto muito.

O blocker da cidade (apesar de eu ainda não acreditar em dois blockers) bloqueou o GF! OK. Mas então o GF é o Kear????

Talizrrou, ou isso, ou o possível médico protegeu a vítima, e daí o mafioso bloqueador acusa a outra pessoa de ser GF porque não teve morte. A cidade lincha o próprio bloqueador, durante a noite a máfia mata e no dia seguinte fica falando "ah, mas a chance era alta de que ele fosse GF!!!", e vai enrolando assim até o final do jogo. Mesmo que linche o bloqueador mafioso, o GF fica livre para matar, e isso não é bom nem ferrando.

É por esse motivo que não voto no Phoenix e no sol: os dois tem chances iguais de serem máfia. O leo, no entanto, com essa história de não ter mandado ação já merece muito mais o voto de pressão:

Voto: leo.

O Phoenix deu um RC, falso ou não, ele deu logo de cara

Minha cara, num evento com tantos personagems possíveis, como a Segunda Guerra Mundial, achar o nome de alguém é a coisa mais fácil do mundo. Por isso nós temos que nos basear nos poderes: não teremos dois bloqueadores para a cidade. Então tem algo fedendo muito feio, não concorda? Para um mafioso, com ajuda de outra pessoa, é aidna mais fácil procurar por nomes... e o pior: ele falou que é um general americano. Cadê o Stalin, o Jitler, o Hiroto, o Marechal Petàin, o Roosevelt e o Churchill? É realmente estranho que eles não estejam no jogo, mas MAcArthur esteja, não?

No mais, eu espero ouvir o que o sol tem a dizer também...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais