[4e] Divine Power

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Divine Power

Mensagempor Lunguinho em 05 Ago 2009, 18:41

Kinn escreveu:Eu gostei do divine power. A forma como o paladino melhorou salta aos olhos :hmmm: :aham:
O avenger ficou estranho, na minha opinião, mas gostei das novidades do invokr, apesar de curiosamente não ter nenhuma invocação, como seu nome sugere :roll:

Mas gostei da idéia de associar a classe aos usuários de algo similar ao "truename magic". Com certeza poderão vir builds mais focadas nisso mais tarde.

Só não olhei ainda os clérigos; espero que o clérigo de Força tenha tido um bom suporte, pois ele sofre um pouco em em relação ao clérigo de Sabedoria.

O que você achou estranho no avenger? Fiquei curioso em saber...

Quanto aos clérigos, o Divine Power deu um grande power up nessa classe também. A build nova apresentada no livro é focado em sabedoria mas há muitos poderes de força no livro. Pelo menos no que diz respeito aos encounter powers, todo nível são oferecidos 2 de força e 3 de sabedoria. Como no PH já eram oferecidos 2 de cada todo nível, ficou um total de 5 de sabedoria pra 4 de força , o que representa praticamente um equilíbrio de opções disponibilizadas para cada atributo. Nos dailies, a coisa não é tão redondinha assim, mas agora todo nível o clérigo de força tem no mínimo 3 dailies pra escolher, o que já acaba com aquela situação de chegar num nível e só ter 1 poder de força disponível (antes do Divine Power acontecia isso no 1º, 9º e 15º níveis). No 25º nível inclusive, tem até mais poder baseado em força do que em sabedoria (um deles é o clássico Righteous Might).

Na minha opinião não existe desequilíbrio entre o clérigo de força e o de sabedoria. O de sabedoria pode até possuir um pouco mais de opções, mas o de força possui várias opções a sua disposição.

Talvez a única omissão que eles tiveram com o clérigo de força foi a baixa quantidade de paragon paths com poderes baseados nesse atributo existentes nesse livro. Mas ainda assim tem um porém, se antes não havia paragon path para clérigo em que todos os poderes usassem a força, agora temos o Battle Chaplain, que inclusive dá ao clérigo proficiencia com todos os escudos.
Lunguinho

[4e] Divine Power

Mensagempor Kinn em 05 Ago 2009, 21:27

Sei lá... de início achei o avenger estranho por ter os poderes que causam pouco dano... depois entendi que era porque o avenger costuma acertar seus golpes com mais frequencia devido o oath of enmity.

Mas ainda acho esquisito a forma como as builds dele se processam, seja a do pursuit (striker sub-role skirmish?) ou a do retribuition (striker striker?) - a build da união parece bem legal como líder como role secundária, mas o feeling dos poderes nem me parece coisa de warlord nem de clérigo...

Acho o conceito da classe ótimo, mas não consigo gostar dos poderes. :sobrancelha:
Kinn

[4e] Divine Power

Mensagempor Fëanor em 11 Ago 2009, 14:27

E ai galera, voltei! :cool:

Paguei o Insider ontem e já atualizei, realmente os Paladinos melhoraram MUITO (uma marca que presta???!). Fora que algora eles uns poderes de "sacrificio", que causam dano de striker, bem cretino.

Os clerigos também tiveram uma melhoradinha, mas ainda acho que eles já eram uma das classes mais fortes do jogo antes (Righteous Brand, wtf??).

Na minha opinião não existe desequilíbrio entre o clérigo de força e o de sabedoria. O de sabedoria pode até possuir um pouco mais de opções, mas o de força possui várias opções a sua disposição.

Righteous Brand??
Minha versão de clerigo preferida = Anão clérigo de força com o talento Dwarf Weapon Training.
Mordenkrad FTW!!
Fëanor

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários