[Micromáfia]2ª Guerra Mundial - Vitória da cidade invícta

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 15:42

Para um mafioso, com ajuda de outra pessoa, é aidna mais fácil procurar por nomes... e o pior: ele falou que é um general americano. Cadê o Stalin, o Jitler, o Hiroto, o Marechal Petàin, o Roosevelt e o Churchill? É realmente estranho que eles não estejam no jogo, mas MAcArthur esteja, não?

Leia-se: ainda.
Leia-se: Hitler.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 15:47

P.S.: perdão pelo post triplo, mas já vou avisando que esta noite eu vou sair, e amanhã durante a tarde eu tenho um trabalho de férias para fazer. Se eu conseguir entrar, será apenas mais tarde durante esta noite, amanhã de manhã (até no máximo 14:00) e amanhã à noite, possivelmente antes do final do dia.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Phoenix em 05 Ago 2009, 16:22

Sol, máfia deixar de agir na 1ª noite nunca valerá a pena. Acho muito mais fácil o doc ter acertado quem proteger caso vc seja inocente, mas acho q a pessoa q foi protegida n é avisada quando isso acontece. Seria mto esclarecedor se vc se revelasse pra cidade, e não tirar o foco de si mesmo e tentar acusar outras pessoas, se n for pedir mto. Meu voto só sai de vc com um bom RC.

Eu ia me revelar mesmo sem o leo pedir, não acho q o q ele fez foi errado, mas tbm n ponho a mão no fogo por ele, só acho injusto atacar ele e tentar forçar seu linchamento como Sol e Gladius estão fazendo, acho isso mais suspeito do q o q ele falou.

Acho q fiz certo em me revelar, pois me revelando, além de informar a cidade, apontando um suspeito, movimento o dia e ainda podem surgir mais suspeitos. Posso até me tornar alvo para a máfia, mas partindo do principio q tenha um doc, a máfia vai pensar 2 vezes antes de me atacar a noite.

Gladius como vc sabe se esses personagens q vc citou n estão no jogo? Vc realmente acha q todos esses sejam mais significativos q MacArthur numa máfia q tem como post inicial o ataque a pearl harbor?
Phoenix

Mensagempor Sol em 05 Ago 2009, 17:41

Talizrrou escreveu:sol vc ainda não respondeu o que tentou fazer a noite, poderia dizer né?!?
isso esclareceria a cidade, pq vc é um suspeito e só confirmou que foi bloqueado (e isso nós já sabiamos)

Phoenix escreveu:Sol, máfia deixar de agir na 1ª noite nunca valerá a pena. Acho muito mais fácil o doc ter acertado quem proteger caso vc seja inocente, mas acho q a pessoa q foi protegida n é avisada quando isso acontece. Seria mto esclarecedor se vc se revelasse pra cidade, e não tirar o foco de si mesmo e tentar acusar outras pessoas, se n for pedir mto. Meu voto só sai de vc com um bom RC.

Ok. SE eu tivesse agido teria trocado duas pessoas de lugar. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que role tem esse poder.
Meu nome é Capitão Joseph John Rochefort. Sou um cripto analista da marinha americana. Por poder receber, decodificar e reenviar sinais de rádio posso, durante anoite, cruzar mensagens de radio fazendo com que duas pessoas troquem de lugar.

Toma la outro RC de graça pra máfia...

E Phoenix tanto a máfia deixado de agir, ou o doc acertado ou o gf bloqueado, pombas, temos QUATRO opções pela qual não ouve morte. (sendo que o Kear também alega ter sido bloqueado)

E pelo que me consta mostrar atitudes suspeitas em qualquer jogador é o papel inerente de cada cidadão. E de Atitude suspeita o Leo esta transbordando... Não venha me dizer que eu estou desviando o foco de mim.

Espero que com isso estejam satisfeitos. Já demos dois RC's grátis pra máfia.
Sol

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 18:10

Gladius Dei escreveu:Talizrrou, ou isso, ou o possível médico protegeu a vítima, e daí o mafioso bloqueador acusa a outra pessoa de ser GF porque não teve morte. A cidade lincha o próprio bloqueador, durante a noite a máfia mata e no dia seguinte fica falando "ah, mas a chance era alta de que ele fosse GF!!!", e vai enrolando assim até o final do jogo. Mesmo que linche o bloqueador mafioso, o GF fica livre para matar, e isso não é bom nem ferrando.

olha acho que não entendi direito essa suposição :blink: , mas tudo bem, vamos a outra suposição sua, pra mim é pouco provável, olha só:
Phoenix é o bloqueador mafioso, bloqueou o sol
Kear é o GF, foi bloqueado (devemos ter só dois mafiosos),
leo não fez nada a noite, VA já disse não ter nada de relevante da noite, eu não fui, quem é o bloqueador da cidade, você??
portanto a não ser que alguém tenha mentido aqui, ao meu ver essa teoria não vale. Quanto a outra do doc eu não entendi muito bem mas deve ser mais viável.

Reforçando quero que o Kear explique o bloqueio dele, dai tiro mais conclusões!
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor leo em 05 Ago 2009, 20:23

bem já estou com 2 votos nas costas para vocês de "pressão".

Mais 2 e morro, para eu ainda não ter morrido, eu tenho quase certeza que um desses votos é da mafia, pq se não ela já teria fechado.

Olho em Sol e Gladius.

Outra mesmo que morra hoje, já to com a consiencia que fiz algo bom, porque a cidade não ficou apatica e temos suspeitos.

beleza sol você se diz bus driver, tudo bem pode até ser. Mas aí temos o seguinte o Kear falou:

Sobre a minha noite, acho que o blocker da máfia veio me visitar =\...

Outro que podemos suspeitar.

Sol não to dizendo que vc É mafia, estou dizendo que vc PODE ser mafia.

Temos como vencer a mafia nesse dia, porque já temos o seguinte:

1- Leo -Não fez nada na noite - inocente
2- _Virtual _Adept - nada
3- Talizrrou - nao sei nada
4- Phoenix - bloquador
5- Kear - bloqueado - suspeito ( diz que foi a mafia)
6- Gladius Dei - Defendeu o sol e já votou por pressao, esquecendo que posso ser linchado?
7- Sol - bloqueada - suspeito

bem para min 2 aqui nao sabemos nada e devemos fazer levantamentos.

Se quizer que eu diga quem sou peçam, eu direi!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 22:13

Eu ia me revelar mesmo sem o leo pedir, não acho q o q ele fez foi errado, mas tbm n ponho a mão no fogo por ele, só acho injusto atacar ele e tentar forçar seu linchamento como Sol e Gladius estão fazendo, acho isso mais suspeito do q o q ele falou.

Cara, isso é um jogo de acusação e debate. Se fosse para eu ser um cidadão apático eu não falaria nada, mas minha suspeita é extremamente forte entre um de vocês três. Eu não preciso repetir o caso do sol porque todo mundo já tem uma boa idéia sobre isso, mas eu tenho que pensar nas outras possibilidades porque em qualquer jogo de máfia, o que você quer que seja não é exatamente o que é. Portanto, peço com carinho mas com certeza para ficar menos preocupado em chorar as mazelas para os outros tentarem encontrar mafiosos do jogo e mais em mandar mafioso para a vala, por favor.

Gladius como vc sabe se esses personagens q vc citou n estão no jogo? Vc realmente acha q todos esses sejam mais significativos q MacArthur numa máfia q tem como post inicial o ataque a pearl harbor?

Quer que eu seja sincero? Acho. Acho que o Roosevelt como sendo o principal dos EUA faz mais sentido que o MacArthur. E ele ainda "estaria" nos dois frontes. Então, desculpe, mas fica difícil pensar em você como o general quando tem tanta gente mais importante dando sopa por aí. E como seria MacArthur um bloqueador no fronte ocidental? Não faz muito sentido.

beleza sol você se diz bus driver, tudo bem pode até ser. Mas aí temos o seguinte o Kear falou:

Sobre a minha noite, acho que o blocker da máfia veio me visitar =\...

Ahm... leo, se o sol falou que foi bloqueado, como ele poderia bloquear? Uma bloqueador bloqueado... é bloqueado, não? Pelo menos é assim que sempre vi nos jogos...

Phoenix é o bloqueador mafioso, bloqueou o sol
Kear é o GF, foi bloqueado (devemos ter só dois mafiosos),
leo não fez nada a noite, VA já disse não ter nada de relevante da noite, eu não fui, quem é o bloqueador da cidade, você??

Hmmm... tem razão, mas também existe outra possiblidade que ainda ninguém levantou: e se a cidade não tem um bloqueador (embora difícil, possível)? E se o bloqueio do Kear não foi exatamente um bloqueio, como você levantou? Realmente, agora pensando com mais calma isso está confuso...

Bonitinho, mas você se auto-intitular inocente é no mínimo engraçado. Em máfia, as pessoas são culpadas até que se prove o contrário.

6- Gladius Dei - Defendeu o sol e já votou por pressao, esquecendo que posso ser linchado?

Alto lá, cara pálida! Eu concordei com a possibilidade dele ser máfia, EXATAMENTE DA MESMA MANEIRA QUE O KEAR PODE SER.

Mas se as chances são de 50% entre esses dois, eu prefiro não arriscar, quando temos você:

1. "Jogando verde" para descobrir o bloqueador, quando a morte por máfia poderia muito bem ter sido evitada por: a) Médico; b) À Prova de Balas (duvido, mas não é impossível); c) Bloqueio.
2. Enrolando para se revelar, quando já tem dois votos de pressão em cima.

Isso pra mim cheira à você apenas querendo causar caso e esperar passar o tempo até o dia acabar.

Então, é papel agora ou vala. Arriscar num dos outros dois sem mais informações sobre o caso é jogar na loteria.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 22:49

uuui, lindo isso XD
3- Talizrrou - nao sei nada

como nada, ôche, inocente horas, pode mudar ai :roll:
Acho que o Roosevelt como sendo o principal dos EUA faz mais sentido que o MacArthur

só pq alguém se revelou MacArtur não significa que ele é o principal nem descarta a possibilidade de termos o Roosevelt no jogo, descarta?!?
Hmmm... tem razão, mas também existe outra possiblidade que ainda ninguém levantou: e se a cidade não tem um bloqueador (embora difícil, possível)? E se o bloqueio do Kear não foi exatamente um bloqueio, como você levantou? Realmente, agora pensando com mais calma isso está confuso...

confuso e não é pouco. Porque o Phoenix tem que ser blocker mafioso :blink: ? só pq ele deu RC.
exatamente meu caro, não acho que o Kear tenha sido realmente bloqueado. Mas ele não fala nada ai fica dificil.
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Gladius Dei em 05 Ago 2009, 23:02

só pq alguém se revelou MacArtur não significa que ele é o principal nem descarta a possibilidade de termos o Roosevelt no jogo, descarta?!?

Não completamente, mas olha a quantidade de jogadores, e comprar com o número de grandes países que participaram da Segunda Guerra: Rússia, Japão, Alemanha, França, Estados Unidos, Itália e Inglaterra. Só se for apenas o foco Japão versus Estados Unidos para esse jogo para ter vários personagens dessas mesmas nações. Mas daí teríamos chineses também..

Porque o Phoenix tem que ser blocker mafioso ?

Olha, eu estou é levantando a hipótese, minha cara. Se eu não pensar em todas as reviravoltas possíveis, isso é prato cheio para a máfia comer. Isso porque já vi jogo de cidade sem médico, sem bloqueador, e outros de papéis essenciais que não estavam com a cidade e/ou estavam com a máfia... sem contar que tem uns monstros jogadores de máfia (essa é para você, MVerde!) que descobrem o papel de quase todo mundo nas entrelinhas já no segundo dia.

Não esotu dizendo que é, mas estou dizendo para considerarem a hipótese. De qualquer maneira, o meu foco para saber mais sobre é o leo. E se o Kear explicar melhor seu bloqueio... ainda melhor.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kear em 05 Ago 2009, 23:17

Ok, pessoal, facepalm time! Lembram quando eu disse que fui bloqueado?
Blefez0rd.
Não, eu não fui bloqueado, sim, eu agi durante a noite.
Kear

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 23:23

:bwaha: Sabia
dois blockers em uma micro impossível!!

Gladius Dei escreveu:sem contar que tem uns monstros jogadores de máfia (essa é para você, MVerde!) que descobrem o papel de quase todo mundo nas entrelinhas já no segundo dia.

Putz!! E eu num sei :hmmm:

E então querido Kear, pq mesmo o blef?!?
Talizrrou

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 23:37

Talizrrou escreveu: :bwaha: Sabia
dois blockers em uma micro impossível!!

OK não impossível, mas pelo menos aqui bem improvável
Talizrrou

Mensagempor Kear em 05 Ago 2009, 23:41

Testar as reações do pessoal, apenas, ver a máfia pular em cima do Phoenix dizendo que ele era mafioso ou (se notassem o blefe) correr loucamente pro speed linch, me matar de noite e passar o resto do jogo dizendo que o mafia block tinha dado uma voltinha na casa deles...É questão de re-ler o dia e rir.
Kear

Mensagempor Kear em 05 Ago 2009, 23:46

A propósito, (sorry o post duplo), Gladius,você acredita que temos Churchill e Roosevelt em jogo, quais seriam os poderes deles?
Kear

Mensagempor Talizrrou em 05 Ago 2009, 23:49

Háá tá bom, e deve ter sido pra ter mais do que rir que vc cozinhou a gente até agora XD

Mas e ai os resultados??? :hmmm:
Talizrrou

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais