De uns anos pra cá ganhar copa do brasil virou demérito. Sério, depois que inventaram de mandar metade dos times de primeira divisão do brasil pra libertadores jogar a copa significa que teu time não está entre eles.
alguém se orgulha de ganhar um título asism?
Veja bem, eu concordo contigo. Mas essa situação ocorre de 2004 para cá. O Cruzeiro ganhou todas as Copas do Brasil antes disso... então, eu não estaria torcendo por "um título da Copa do Brasil", nem mesmo por "mais um título da Copa do Brasil"... eu estaria torcendo pelo "QUINTO TÍTULO DA COPA DO BRASIL". Certamente você consegue perceber a diferença

Luminus, pq na Argentina funciona o método europeu e aqui não funcionaria? Qual o problema de coincidir o final da Libertadores com a reta final do brasileiro?
Não vejo problema nenhum nisso. Vejo problema em ver times sendo desmontados no meio do campeonato.
Cara, não sei nada do calendário argentino. O que eu sei é que o futebol no Brasil, em termos de tudo, sempre foi beeeem diferente daquilo que ocorre no restante do mundo (para o bem e para o mal). Querer adequar o nosso calendário ao deles meramente por conta das transferências é terível: e se daqui a alguns anos o centro econômico muda, e os jogadores passam a sair devido ao calendário, sei lá, do Oriente Médio? da Austrália? Dos Estados Unidos? É complicado. Calendário, na minha opinião, e muito mais que "vamos jogar nesses meses porque ninguém será contratado neles". Se é só esse o motivo, é muito mais fácil dizer "jogador que atua no Brasil só pode se transferir para o exterior entre dezembro e fevereiro".
E.