Moderador: Moderadores
Me diz, isso aqui é button mashing?? Creio que não, mas olhe o ritmo de jogo.

Todos estes jogos necessitam de uma habilidade além de espamear as mesmas fireballs como piercings, pra quebrar a defesa (ok, exceto jogadores de Sentinel...), e é basicamente isso: jogos que recompensam um jogo mais ofensivo.
Se você gosta de turtling não quer dizer que quem não gosta seja um button masher. Vixe.
Kear escreveu:Me diz, isso aqui é button mashing?? Creio que não, mas olhe o ritmo de jogo.
Como eu não conheço nada sobre o sistema defensivo ou o sistema de golpes especiais do jogo...Sim, parece button mashing, mas pode ser pura falta de visão de jogo.
_Virtual_Adept_ escreveu:SF4 é fireball com jogadores que gostam de ficar com fireball.
Pelo menos aqui em Manaus tem duas escalas de campeão e vice-campeão de torneios: os que ficam de fireball no oponente, e os que contornam a fireball e engatam porrada.
Eu acho SF4 divertidíssimo. Mas quem fica só nesse lance de lançar hadouken realmente estraga o jogo.

Não, com certeza não é button mashing. Os dois players em questão são jogadores japoneses experientes, definitivamente não top level, mas uma grande partida de qualquer maneira. Combos de execução difícil são visíveis no vídeo, como 2A > 2A > [5A6A] > [2B] > 4C > 5C > 5C 5D > d.5A > 4C > j.C > j.B > dj.B > dj.C > airthrow, que tem um timing realmente difícil, sem mencionar pressure e mindgames bem executados, que de maneira alguma seriam realizados por meio de button mashing. Button Mashing nunca ganhou campeonato algum(de nível decente, por favor).
Street Fighter é um excelente jogo, sem dúvidas, mas esse seu bashing em Guilty Gear também não fez sentido algum. Guilty Gear na visão da comunidade competitiva de fighting games em geral, é um grande jogo, só tem um estilo de jogo diferente. Enquanto Street Fighter se foca mais em RPS(sim, eles são muito importantes), Guilty Gear também aplica o mesmo conceito, porém abrindo espaço para um zoning mais movimentado e frenético. Ambos são grandes jogos, exemplo típico de SF fanboy aqui, um dos maiores problemas da comunidade competitiva, pensar que SF é o único jogo apto para competições, e não é. Existem MUITOS fatores envolvidos em Guilty Gear, Melty Blood, Smash Bros, Blazblue etc. Reconhecer isso seria legal, aliás, opinar sem saber sobre o que está falando também é meio tenso(blablabla outros jogos não tem estratégia).
MvC2, apesar de vários erros é um bom jogo, sim. Caso contrário não existiriam campeonatos de alto nível até hoje e ao contrário do que você disse, é um jogo com bastante estratégia. Se houvesse tanta sorte assim envolvida no jogo, os top players iriam variar muito, e não variam há anos.
Talvez pra jogo casual isso seja complicado porque zoning sempre foi uma estratégia muito forte em jogos de luta, mas mindless qcf+P spam nunca foi uma boa estratégia. A certas distâncias, jump+RH consegue punir uma incoming fireball devido ao recovery moderado, a situação só piora com a descoberta dos combos com FADC+ultra, visto que uma fireball sem spacing próprio pode te fazer levar RH > DP > FADC > ultra, mais ou menos 60% do HP em alguns casos. E mesmo quando não se tem frames pra pular(já que não tem parry), o próprio FADC já é uma excelente alternativa pra passar pelos projéteis, algo de execução um tanto mais complicada, mas muito eficiente pra punir uma fireball, o próprio Daigo já sofreu esse tipo de punição várias vezes. Agora fireballs de longe realmente não dá pra punir e é por isso que não existe motivo(na maioria dos casos) para não executar uma fireball a longa distância. Como já citei, zoning com fireballs sempre foi uma tática muito forte em Street Fighter, no entanto, com certeza não é algo broken como os jogadores medíocres falam.

Shao, dood, pelamordideus, dá prá postar uma tradução? não entendi lhufas do que vc disse...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes