por Torneco em 17 Ago 2009, 02:45
Vou postar aqui um NPC que criei para a minha campanha. Eu montei ele como um Kuo-Toa Harpooner + Mummy Lord + Monge + Warforged.
Lorde Aldebaran, Estrela Vermelha da Destruição
Nativo de Vaasa, Aldebaran era um grande soldado, renomado por sua grande força e resistência física. Foi escolhido para um projeto especial, que consistia de infundir um homem com a pele metálica de Talos e seu sangue, com o objetivo de o tornar indestrutível. O projeto deu certo, mas além de ser muito caro trazia alguns defeitos, como a perda de algumas funções humanas, como a necessidade de comer, dormir, desejos sexuais, a necessidade constante de ser recarregado por energia radiante e disturbios de sanidade, e por isso, ele foi cancelado. Apesar disso, Aldebaran continua no exército, liderando a frente de batalha e eliminando inimigos apenas com os punhos, dispensando armas. Ele não dá a mínima para o fato de Telos estar preso.
Lorde Aldebaran, Estrela Vermelha da Destruição Nivel 14 Solo Soldier
Constructo Vivo Médio
Iniciativa +12 Sentidos: Percepção +13, Darkvision
PV 690 BL 345
CA 30 Fort 21 Ref 27 Von 29 TR+5 2 AP
Deslocamento 6 Resist:15 necrótico Imune: Radiante*, Doenças, Veneno
Regeneração 10?
Desespero (Aura 5): Inimigos tem -2 no acerto contra ele.
Ataques:
m Golpe Devastador (padrão, AV) Arma
- +20 vs CA, 1d10+6 dano e o alvo empurrado 1q. Move: salta com +5 em Atletismo e considera com já tendo corrido.
m Soco Duplo (padrão, AV) Arma
- Realiza dois Golpes Devastadores
m Agarrar (padrão, AV) Arma
- +20 vs. CA; 1d10 + 6 dano, o alvo está agarrado e sofre 5 dano contínuo até escapar. Enquanto agarra, Aldebaran não pode usar Soco Duplo.
M Arremessar (padrão, AV) Arma
- Alcance 3, necessita de um alvo agarrado. Arremessa o alvo agarrado contra outro oponente: +18 vs Fort, 1d10+6 dano e ambos são derrubados (prone).
M Desarme (Reação Imediata, quando um ataque o erra, AV)
- Faz um ataque contra o alvo: +18 vs Ref, a arma cai no espaço ocupado pelo alvo.
M Ataque Poderoso (padrão, Enc) Arma
- +20 vs CA, 3d10+6 dano e o alvo tem -4 no acerto até o próximo turno. Move: ajusta 3q.
M Queda do Meteoro (padrão, Enc) Arma
- +20 vc Fort, 1d10+6 dano e deslisa o alvo 4q. Ataque Secundário (cada inimigo adjacente): +20 vs Fort, derruba o alvo (prone). Move: desloca 8q e não provoca AdO de inimigos caídos.
M Enfraquecer a Fortaleza (padrão, diário) Arma
- +20 vc Fort ou Ref, 20 dano contínuo (save). Erro: 10 dano contínuo (save).
M Fúria Celeste (padrão, diário) Arma
- +20 vs Fort, 2d10+6 dano e 5 radiante contínuo (save). Erro: metade do dano.
m Rajada de Golpes (Livre, especial) Arma
- Quando atingir um ataque. Ataca até dois alvos, causa 5 dano. Se o alvo não foi o que ele atingiu, você desliza o alvo 1q.
> Defesa de Aço (Interrupção imediata, enc)
- Quando atingido por um golpe, reduz o dano em 15 pontos.
> Postura de Combate (menor, diário) Postura
- Ganha +2 em todas as defesas até o fim a postura.
> Restaurar o Corpo (menor Enc) Cura
- Ganha 17 PVs temporários e faz um TR contra um efeito de dano contínuo. Se estiver Bloodied, recupera também 17 PVs.
Observações:
- Imune a Dano Radiante: Isso é necessário para mim no contexto da campanha, e meus jogadores não tem magias com essa palavra-chave, então, é apenas cosmético esse atributo. Se forem usar, fiquem a vontade pra retirar.
- De Mummy Lord ele teria Resistência a Necrótico 15 e regeneração 10 bloqueada por radiante e fogo. Essa ultima característica não sei se devo colocar e como colocar. Ainda há a maldição de mummy rot que ele causaria quando morresse, mas isso ficou de fora mesmo.
- Há varios poderes de Kuo-Toa que eu removi também.
- Ainda estou pensando em uma maneira de salvar o cara algumas vezes quando ele chegar a 0 PVs. Pensei em fazer ele incendiar com fogo radiante e ficar muito rápido, algo assim, pra poder fazer ele escapar.
- O nome não é baseado no Aldebaran de Touro, é que os NPCs de Vaasa terão nomes baseados nas estrelas mais brilhantes do céu, e Aldebaran é uma estrela vermelha bem forte. Os outros serão Arcturus, Altair e Archenar.