[4e] Dark Sun - Entrevista com James Wyatt

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 16 Ago 2009, 20:24

É claro que pode: Faça uma péssima adaptação que dê continuidade á timeline e você obriga qualquer eventual linha posterior a fazer pequenos milagres para salvar o cenário. Vide o que foi feito em "From the Ashes" e depois, "desfeito" no Living Greyhawk Gazeteer.

Mas isso pode ocorrer independente do sistema ou de quando decidirem fazer a adaptação.

A questão é: você prefere que o cenário nunca mais tenha suporte ou prefere que pelos menos tendem dar suporte ao cenário. Eu acho a segunda hipótese muito melhor que a primeira.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Elven Paladin em 16 Ago 2009, 20:32

Mas isso pode ocorrer independente do sistema ou de quando decidirem fazer a adaptação.

Na verdade, eu estava apenas lembrando que nem sempre re-lançar algo é uma situação de "Ganha-Ganha" ou "Ganha-Neutro", como você quis colocar.

A questão é: você prefere que o cenário nunca mais tenha suporte ou prefere que pelos menos tendem dar suporte ao cenário. Eu acho a segunda hipótese muito melhor que a primeira.

Conhecendo a filosofia de "Adapte o Cenário para a 4ª Edição" da Wizards, em alguns cenários, eu fico com a primeira situação. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Torneco em 16 Ago 2009, 21:13

Bem, pelo padrão que a Wizards está adotando para os novos cenários, eles nunca se tornarão mais interessantes que os antigos, pois com apenas dois livros para cada cenário e um suporte muito simples pelo DDI, sobra muita informação pra ser divulgada, informação que temos que buscar em antigos suplementos.

No caso de FR, onde o cenário avançou 100 anos e mudou muita coisa, isso é mais complicado, mas no caso de Eberron, e possivelmente Dark Sun, há quilos de informações espalhados em livros antigos, que vão ser procurados por narradores e jogadores para conhecer mais do cenário a medida que a necessidade aparecer.
Torneco

Mensagempor Madrüga em 16 Ago 2009, 23:40

Calma, Torneco. Dá um tempo pros caras. Não existe ainda um "padrão".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Ago 2009, 10:53

nham...
só eu que acho que a magia 4E é A cara da magia dos Preservers?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lorde da Dança em 17 Ago 2009, 12:42

estou curioso para ver como ficaria um cenário tão diferente como dark sun, ou se ele vai ser diferente dos outros. Acredito que vai ser mais um-cenário-novo-baseado-em-dark-sun do que uma continuação do mesmo, o que me deixa animado.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Armitage em 28 Ago 2009, 09:03

Mas qual das edições antigas a nova vai se basear?

Dark Sun pra mim é só a edição original, que é bem sword-and-sorcery mesmo. A edição revisada transformou o cenário em mais um high-fantasy-clone. meh.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Lorde da Dança em 28 Ago 2009, 12:24

Mas qual das edições antigas a nova vai se basear?

Dark Sun pra mim é só a edição original, que é bem sword-and-sorcery mesmo. A edição revisada transformou o cenário em mais um high-fantasy-clone. meh.

Se eu me lembro bem (o que provavelmente não lembro), disseram que queriam bem parecido com a caixa básica.

Queria que vendessem mais rpgs em caixas.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários