[OGL] Dragon Slayer 26 (Harry Potter e G.I Joe)

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Leisses em 19 Ago 2009, 10:32

ordo_dracul escreveu:
Pronto, dracul, podemos discutir?

ok... ok... veja ali em baixo

A adaptação de HP é dele, do Gustavo Brauner e do Guilherme Dei Svaldi. O Brauner tambem escreveu a de GI Joe, e podem ir sem medo de Spoiler, porque é baseada nos brinquedos. O Fundo do baú de Falkenstein tambem é do Caldela, assim como a HQ. O Cassaro agora só é o editor e chefe da revista, todo o trabalho cai na mão do resto da equipe. NENHUMA matéria resenha ou qquer coisa é assinada por ele. So a sessão de cartas ainda usa a paladina como personagem, mas é só.

eh isso que quis dizer... repetindo o dinobot, desde a ds 24 naum tem nenhuma materia do cassaro. eh isso que estou querendo dizer... acho que o nome dele estah ali soh pra vender pros fanboys dele

Cara, existe alguém com mais poder em uma revista que o Editor Chefe? Até onde eu sei só o dono da editora.

E apesar do Caldela realmente puxar a sardinha pro lado do Cassaro nem o recrimino por isso. O cara é o chefe dele, o ganha pão.
Leisses

Mensagempor Dinobot em 19 Ago 2009, 14:22

Leisses escreveu:
E apesar do Caldela realmente puxar a sardinha pro lado do Cassaro nem o recrimino por isso. O cara é o chefe dele, o ganha pão.

Nesse caso a ordem dos tratores altera o viaduto. O Caldela já era puxa-puxa do Cassaro muito antes de trabalhar pra ele.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Ago 2009, 15:28

E sim o editor chefe também diz o que deve ser mudado, como é o Cassaro não duvidaria que ele tenha dito pra piorar as margens do review.
Até por onde me lembro, li em algum lugar no forum da jambo que o caldela curte a 4E o que torna essa opnião divergente na revista um tanto estranha.
E cá entre nós quando você vê uma DS com o mesmo preço de uma photoshop creative e uma computer arts (que são revistas de nicho) e percebe que o preço é igual porém a qualidade do material recebido é tão inferior você percebe o quanto se mete a mão nisso.

C.A - Capa dura com couche grosso fosco e páginas de revista de boa qualidade.
P.C - revista toda em papel revista de alta qualidade com capa de couche grosso e impressões texturizadas.
D.S - capa mole, papel revista digno de uma contigo.

Preço: R$ 14,90 todas.

Não tem algo de podre no reino da DS?
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kinn em 19 Ago 2009, 16:01

Ora, o Cassaro precisa pagar o salário de editor-chefe dele XD
Não duvido que seja o item orçamentário de maior peso na revista.

Além disso, fanboy compra de qualquer jeito.
Kinn

Mensagempor Kasuya em 19 Ago 2009, 16:02

Pow, 14.90... =/

Eu não comentei antes, mas é bom que se diga: quando eu pensei em comprar a DS só pra ler essas reportagens aí eu estava pensando em algo em torno de 10, não de 15. Francamente é loucura esse preço.

Sobre o Cassaro ser editor chefe, sem comentários. Acho que o dracul está mais por forma que muita gente aqui nesse tópico.

Dracul, entendemos o seu ponto de vista e ele tem realmente seu cunho nobre. Mas você está pecando no fato de que faz exatamente o contrário do que você está defendendo: saiu julgando todo mundo de burro por, supostamente, estar falando das reportagens da DS criticando o cassaro sem que ele tenha mais ligações com a revista. Isso não é verdade, e todas as matérias discutidas fora discutidas sob a primordial pergunta ("quem assina essa matéria") que, por sinal, foi respondida.

No final, quem acabou por tomar aquela atitude imprudente de apontar e criticar sem ler ou saber a quem foi você.

Nesse caso a ordem dos tratores altera o viaduto. O Caldela já era puxa-puxa do Cassaro muito antes de trabalhar pra ele.

Exato. Digamos que minha teoria de o Cassaro ser, de fato, uma pessoa egocêntrica tem algum fundo. Os amigos dele costumam ser paga-pau dele. Se duvidar, um dos maiores motivos do Cassaro ter contratado o Caldela foi pra sentir o ego inflado mais frequentemente. E repare que quem propaga uma crítica que seja contra ele, ele já responde de forma ácida, como se tivessem ofendido ele (é só tirar daquela reportagem da DS "colcha de retalhos", em que ele estava de ego ferido por todo mundo criticar a mistureba absurda que era o cenário dele e ele respondeu de uma forma bem "ferida" e tentando "provar" como isso é "bom").
Imagem
Kasuya

Mensagempor Leisses em 19 Ago 2009, 16:20

Mas o dracul não esta tão por fora...apesar de agora ter ficado claro que o pessoal aqui sabe de quem esta falando antes não estava evidente (talvez porque como já é costume falar da revista esses pormenores não são mais especificados na hora de comentar).

Mas vou dizer aqui que discordo do que dizem sobre o Cassaro não fazer material de qualidade. O problema dele é não saber lidar com criticas. Mas esse é meu ponto de vista...rsrs...falemos da revista novamente ^^
Leisses

Mensagempor Kasuya em 19 Ago 2009, 16:29

Mas o dracul não esta tão por fora...apesar de agora ter ficado claro que o pessoal aqui sabe de quem esta falando antes não estava evidente (talvez porque como já é costume falar da revista esses pormenores não são mais especificados na hora de comentar).

Tudo bem, ele já estava perdoado. Foi só para frisar bem esse ponto. ^^

Mas vou dizer aqui que discordo do que dizem sobre o Cassaro não fazer material de qualidade.

Cara, eu sei que isso é uma opinião sua, mas creio que a "qualidade" a qual você se refere está no marketing que ele faz dos materiais dele que dá essa impressão. Tipo, em outras palavras, ele te enrola bem. Eu também achava que as obras dele tinha qualidade, mas depois comecei a ver que eu lia os materiais dele e com o tempo sentia que faltava alguma coisa e, com o tempo, fui me decepcionando mais e mais com o material dele (mesmo sempre antes de ler estar empolgado).

Conclusão que eu cheguei: ele sabe te induzir a ler o material e a continuar lendo, mas quando você quer por em prática, você descobre que é impossível, ou faltam muitas informações cruciais ou as adaptações estão furadas de alguma forma e você se decepciona. Logo, ele não é um bom escritor, é um bom marketeiro. Ele sabe vender o produto, o que não significa que ele saiba FAZER o produto.
Imagem
Kasuya

Mensagempor ordo_dracul em 19 Ago 2009, 17:58

Conclusão que eu cheguei: ele sabe te induzir a ler o material e a continuar lendo, mas quando você quer por em prática, você descobre que é impossível, ou faltam muitas informações cruciais ou as adaptações estão furadas de alguma forma e você se decepciona. Logo, ele não é um bom escritor, é um bom marketeiro. Ele sabe vender o produto, o que não significa que ele saiba FAZER o produto.

eh, isso eh verdade, as coisas dele saum muito pela metade

Sobre o Cassaro ser editor chefe, sem comentários. Acho que o dracul está mais por forma que muita gente aqui nesse tópico.

eu realmente naum sabia que o marcelo cassaro era edito-chefe na jambo
ordo_dracul

Mensagempor Dinobot em 19 Ago 2009, 19:18

ordo_dracul escreveu:

eh, isso eh verdade, as coisas dele saum muito pela metade

eu realmente naum sabia que o marcelo cassaro era edito-chefe na jambo

Da Jambo não. Da DS sim. Cada publicação/setor de uma editora tem um editor-chefe responsável por aquilo.

E o Cassaro é capaz de produzir material de qualidade quando deixa o ego de lado e escreve com cuidado e com uma boa revisão. Infelizmente isso é algo cada vez mais raro na DS, embora aquilo que ele escreve pra Monica Jovem (onde tudo o que ele faz tem que passar pelo crivo do Maurício) esteja com uma qualidade melhor. Outro problema é que, cercado de puxa-sacos, fãs e gente que depende financeiramente dele, ele não tem ninguém que possa dar uma opinião sincera a respeito do material dele. E isso ferra qualquer artista.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Nibelung em 19 Ago 2009, 19:36

Kasuya escreveu:
Mas vou dizer aqui que discordo do que dizem sobre o Cassaro não fazer material de qualidade.

Cara, eu sei que isso é uma opinião sua, mas creio que a "qualidade" a qual você se refere está no marketing que ele faz dos materiais dele que dá essa impressão.

No campo RPG, concordo em 89%. No geral, não. Por exemplo, como roteirista ele é bom.

Editado: Ninjado pelo Dinobot
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Kasuya em 19 Ago 2009, 21:44

E o Cassaro é capaz de produzir material de qualidade quando deixa o ego de lado e escreve com cuidado e com uma boa revisão.

Infelizmente, por se tratar de uma pessoa egocêntrica, vimos e veremos muita coisa ruim a ser produzida.

Outro problema é que, cercado de puxa-sacos, fãs e gente que depende financeiramente dele, ele não tem ninguém que possa dar uma opinião sincera a respeito do material dele. E isso ferra qualquer artista.

Pessoa egocêntrica cercado de gente inflando o ego dela. É um perigo. É como diz o nosso amigo Dookan: O dobro do orgulho, o dobro da queda.

No campo RPG, concordo em 89%. No geral, não. Por exemplo, como roteirista ele é bom.

Bom, o grande lance do roteirista é saber como induzir o leitor a ler e a continuar lendo. E isso é a palavra de proficionais do ramo. Não há incoerência aqui quanto ao que eu disse acima. Ele realmente é muito bom em despertar o seu interesse.

Mesmo assim, aquele quadrinho no final da DS que tinha ele como roteiro (que começou no iníio da Ds e, se não me engano, terminou já tá com um tempo) era uma verdadeira porcaria. Me pergunto se tinha alguém que gostava de ler isso. A única coisa que prestou foi os novos traços dados ao koy, mas ele nunca foi lá um grande personagem (do meu ponto de vista), qualquer melhora já eera muita coisa.
Imagem
Kasuya

Mensagempor Nibelung em 19 Ago 2009, 21:59

Kasuya escreveu:aquele quadrinho no final da DS que tinha ele como roteiro (que começou no iníio da Ds e, se não me engano, terminou já tá com um tempo) era uma verdadeira porcaria. Me pergunto se tinha alguém que gostava de ler isso.

Eu. o/

Só não li um capítulo, porque a DS veio lacrada. :frenzied:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Kasuya em 19 Ago 2009, 22:45

Eu. o/

Só não li um capítulo, porque a DS veio lacrada.

Aí eu lavo minhas mãos. :deombros:

Assumir que a Holy Avenger é boa é aceitável, mas aquele era horrível, francamente... =P
Imagem
Kasuya

Mensagempor AKImeru em 19 Ago 2009, 22:48

Nibelung, eu estou desapontado com você. Além de furry, tem uma definição de "bom roterista" extremamente risivel.

PROVAS DE QUE CASSARO NÃO É UM BOM ROTERISTA:

Revistas de tokusatsu no começo da decada de noventa eram entupidas de plot beirando o surreal de estupidez. Tínhamos personagens com nomes trocados, fan service em uma revista para pessoas de 10 anos e acima de tudo, plots sem graça. Era basicamente o Cassaro pegando seu super herói da tv favorito, colocando ele em uma situação criada por Stan Lee uns 30 anos antes e chamando de "roteirismo". Não acredita em mim? Pegue qualquer uma dessas revistas que eu mencionei e compare com o que estava sendo publicado de super heróis no Brasil pela abril anos antes. E pelo selo "Herois da TV". Isso contudo não prova que ele é um mal roterista...Prova que ele não sabia o que fazer com os personagens.

Quando podemos ver o Cassaro solto nós recebemos coisas como Capitão Ninja que é a coisa mais anos noventa que foi publicada no Brasil (Se você tem um pingo de conhecimento de HQs sabe exatamente do que eu estou falando e não é algo NADA bom). Depois do sucesso do terrivel Holy Avenger (Como fez bastante sucesso, eu vou jogar a carta de "Cada um com sua opinião" porque eu não quero ter que reler minhas edições antigas para apontar as falhas do roteiro da parte dele, mas se tem um comentário que eu posso falar é que a revista é inconstante. Ela tenta drama em uma edição, depois referencias aleatórias a animes que sequer passaram no pais a humor sexual.)

Mas a prova principal que ele é um terrível roterista se encontra nas edições que ele fez da turma da Mônica jovem. Por que? Porque é um "rehash" das porcarias que ele fez no começo da decada de noventa junto com as referencias imbecis de Holy Avenger. É como o Opus da porcaria do trabalho dele quase que tudo de errado que tem na escrita dele pode ser encontrado lá então me poupa tempo.

E para terminar:

"Opsie você ia comer isso?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nume Finório em 19 Ago 2009, 23:04

Gente, se atenham a fatos, por favor. Esses "disse-que-me-disse" e "certezas" que costuma rolar por aqui chega a absurdos.

Leonel Caldela sempre deixou claro, inclusive no fórum da Jambô, que não gostou da 4E.
    O editor-chefe da Dragonslayer é Guilherme Dei Svaldi desde a edição 24 da revista.
    Tormenta não vai para 4E porque ninguém da editora e da equipe de escritores gostou do sistema.
    Por contrato, o preço não é de responsabilidade da equipe que produz a revista e sim da Editora Escala que a publica, os autores não concordam com o preço, mas não há nada que possam fazer quanto a isto.

Perdao pelas expressões, mas se o Cassaro pedir pro Caldela ficar de 4 e empinar os fundilhos, ele só vai perguntar qual a marca de vaselina que o Casaaro prefere.

Saia da infância. Entrar aqui pra ver alguém atacando a honra de outra pessoa, que nunca viu na vida, é deprimente. Dá a impressão que a Spell é a Contigo do RPG nacional: só tem fofoca e futricagem.
Nume Finório

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários