-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor banned_guardian em 28 Ago 2009, 00:31

Eita nóis. Época que o Guile falava ARÉQUIFUL. E a coisa mais parecida com combo que tinha era voadora e rasteira. XD
banned_guardian

Mensagempor Kear em 28 Ago 2009, 06:08

Bahamute
Meio OFF, mas ainda IN (estranho isso =D)
Ontem tive a felicidade de jogar varias partidas com o Planes aqui da Spell, Ele joga muito bem! (principalmente com o Ken), mas acho que estamos em níveis equivalentes.

Mais algum spelliando tem SF4 pra PS3?

Mas hey, não existe alguma forma de gravar essas jogatinas?
Infelizmente eu só jogo SF4 quando o o "Let's go Justin" de curitiba se reúne...>.>

planes
Meu personagem preferido é o Ken, mas curti o estilo do Abel e vou ver se aprendo a jogar com ele (na verdade achei os novos personagens do SF IV bem interessantes, mas o Abel tem um estilo agressivo que cai dentro do meu estilo de jogo).

Achei bem dificil jogar com o Ken no SF4, se você dominou ele, certamente o Abel não vai ser muito difícil (mas cuidado com o "estilo agressivo", se você pegar um turtle vai ter muitas dificuldades).

Bahamute
Eu gostei MUITO do estilo do Gouken, apesar de não ter aprendido a jogar com ele ainda =/

Só eu que acho o Gouken muito ruim? xD, Poh, o maluco não tem shoryuken, que shoto é esse que não manda shoryuken!?

Bahamute
Outra que eu achei que ficou muito boa, com um gameplay mais equilibrado, é a Cammy.

Eu jogo de Cammy :roll:

banned_guardian
Eita nóis. Época que o Guile falava ARÉQUIFUL. E a coisa mais parecida com combo que tinha era voadora e rasteira. XD

Na verdade existiam combos de 4 ou 5 hits que tiravam 50~70% do life do oponente, motivo pelo qual todo mundo ficava num canto dando Hadouken atrás de hadouken até surgir a oportunidade perfeita pra fazer estrago =F

...E eu não sou o único que entendia ARÉQUIFUL no SF2, aeeeeeeeeeeeeeee \o\

Eltor
Bah, terminei de assistir as semifinais do Evolution 2K9, MUUUUITO BOM! Melhor que as finais. A batalha entre Ed Ma e Justin Wong no Loser's Bracket teve um final acirradíssimo, bem legal mesmo.

Terminei de assistir as finais do SF3rd e do SFIIHDRemix, as do SF3 foram fraquinhas, as do HDRemix foram lindas, se não assistiu ainda, veja, vale a pena.
Kear

Mensagempor planes em 28 Ago 2009, 07:38

Kear escreveu:Achei bem dificil jogar com o Ken no SF4, se você dominou ele, certamente o Abel não vai ser muito difícil (mas cuidado com o "estilo agressivo", se você pegar um turtle vai ter muitas dificuldades).

Engraçado, acho o Ken - dentre os lutadores com a mesma técnica de combate - o mais simples de jogar justamente por ter um combate corpo-a-copro mais apurado, vai ver é porque ele realmente se encaixa dentro do meu estilo (já que dificilmente enfrento outros jogadores usando o Ken quando vou on-line, o preferido por larga margem é o Ryu).

Já enfrentei alguns personagens surpreendentes, inclusive Balrog/Zangief combados (este ultimo ficou roubado no SF4) e um Dhalsim com uns combos bem interessantes que teria enorme dificuldades em reproduzir (o Bahamute viu como sou uma lástima com este personagem XD ), mas um personagem que realmente acho problemático é o Guile. Sei até jogar um pouquinho com ele e sua principal vantagem é ter um controle de tempo de luta bem interessante, seu sonic boom (eu entendia era "Alexfull" XD) lento é um dos melhores, senão o melhor, golpe de longa distância do jogo na minha opinião.
Imagem
planes

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Ago 2009, 17:04

Meus melhores personagens nesse momento são Ken e Cammy, por causa do meu estilo de luta cheio de contato.
SF IV é realmente um jogo muito legal, mas sério zerar com todos os personagens é um tormenta e liberar o Akuma e Gouken é simplesmente um saco. porque o que deveria ser o nível mais retardado do jogo Zangief, Sagat e Seth ficam indiferentes, não parecia que o nível tava mais baixo, era basicamente a mesma coisa e isso não é lá tão bom, principalmente quando se joga com personagens onde você não fica tão a vontade como no meu caso com a C.Viper o Guile, O Blanka e o Dhalsin (que foi o responsavel por uma piada e tanto).

Youkai jogando contra um amigo meu...

Tá dando lag...? Sei lá tá em câmera lenta...
Err..hhh não... a sakura tá normal óh!
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 28 Ago 2009, 21:04

planes
Engraçado, acho o Ken - dentre os lutadores com a mesma técnica de combate - o mais simples de jogar justamente por ter um combate corpo-a-copro mais apurado, vai ver é porque ele realmente se encaixa dentro do meu estilo (já que dificilmente enfrento outros jogadores usando o Ken quando vou on-line, o preferido por larga margem é o Ryu).

Minha super experiencia com Ken vem de SF3rd Strike, comentários de amigos e partidas que eu assisti, então não estranhe se eu soltar alguma pérola...

Mas básicamente, acho o Ken muito complicado de jogar, os combos dele são bem fáceis e tudo o mais, o verdadeiro problema é aplicar eles dentro de jogo.

Enquanto Akuma e Ryu ganharam vários mix-ups novos e praticamente foram reinventados do SF3 pro SF4, o Ken continuou praticamente a mesma coisa, muitos combos dele dependem de um começo com Pulo+Chute Forte ou um Focus Attack bem calculado pra conseguir se aproximar bastante do adversário e atacar efetivamente, é até possível usar Rasteira Média -> Hadouken -> Focus Attack Dash Cancel pra se aproximar e seguir combando, mas isso já trás uma redução de dano e ainda gasta uma barra de super (não que super bar seja prolema pra um personagem com tantos checks e pokes)...Esse é basicamente o meu drama com o Ken, sempre que eu pego ele acabo me limitando a usar Front Step Kick e Hadoukens pela partida inteira por não conseguir abrir a guarda do adversário, talvez algumas baits resolvam o problema mas eu realmente não joguei muito com ele, xD.

planes:
Sei até jogar um pouquinho com ele e sua principal vantagem é ter um controle de tempo de luta bem interessante, seu sonic boom (eu entendia era "Alexfull" XD) lento é um dos melhores, senão o melhor, golpe de longa distância do jogo na minha opinião.

Realmente, embora eu ache o Air Gouhadou do Gouki mais apelão.

Aluriel
SF IV é realmente um jogo muito legal, mas sério zerar com todos os personagens é um tormenta e liberar o Akuma e Gouken é simplesmente um saco. porque o que deveria ser o nível mais retardado do jogo Zangief, Sagat e Seth ficam indiferentes, não parecia que o nível tava mais baixo, era basicamente a mesma coisa e isso não é lá tão bom, principalmente quando se joga com personagens onde você não fica tão a vontade como no meu caso com a C.Viper o Guile, O Blanka e o Dhalsin (que foi o responsavel por uma piada e tanto).

Trial + Easiest + 1 Round Match...E pelo menos na versão do PC, reduzir a dificuldade muda sim o nível do Sagat, Zangief e Seth o_O.
Kear

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Ago 2009, 21:21

Banned... Não.

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Bahamute em 28 Ago 2009, 21:26

Ei... Eu também entendia o Guile dizendo "Alexfull"...

Kear escreveu:Mas hey, não existe alguma forma de gravar essas jogatinas?
Infelizmente eu só jogo SF4 quando o o "Let's go Justin" de curitiba se reúne...>.>

Cara, posso tentar improvisar uma camera aqui no meu quarto, quando me encontrar com o Planes novamente...

Kear escreveu:Só eu que acho o Gouken muito ruim? xD, Poh, o maluco não tem shoryuken, que shoto é esse que não manda shoryuken!?

Também detestei o fato dele não ter Shoryuken. Mas, varios combinhos dele, como agarrar e encaixar o Ultra (isso ficou lindo), e os hadoukens carregados, e em todas as direções, bem como seu Tatsumaki anti-aereo, me deixaram com boas impressões sobre ele. Apesar d'eu abusar pouco da nuvem de Hadoukens, se bem cronometrados, eles podem ser perfeitos anti-aereos (nada comparado a um shoryuken, mas ainda assim, bons).

Kear escreveu:Eu jogo de Cammy :roll:

A primeira vez que eu joguei efetivamente com ela, foi contra o Planes. Até então só tinha jogado pra fazer final e liberar os personagens. Toda minha experiência com ela vinha de Marvel vs Capcom 2, e, tive uma grata surpresa ver que ela era quase tão agil quanto naquele jogo.
Vou começar a treinar mais com ela, agora...

-----

Agora, quanto ao Dhalsim, ele ficou MUITO RUIM. De todos os personagens lentos da história do video-game, ele é o mais lento.

O Especial do Guile é sacanagem. Ele é um personagem bem balanceado, mas fazer aquele especial fora do training mode, é impossivel pra mim.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 29 Ago 2009, 01:57

Kear escreveu:
Bahamute
Eu gostei MUITO do estilo do Gouken, apesar de não ter aprendido a jogar com ele ainda =/

Só eu que acho o Gouken muito ruim? xD, Poh, o maluco não tem shoryuken, que shoto é esse que não manda shoryuken!?

O Ultra dele não é um shoryuken?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kear em 29 Ago 2009, 10:59

O Ultra dele não é um shoryuken?

O Ultra e o Super são, mas é inviável gastar uma barra de ultra pra impedir um cross-up do inimigo...xD
Kear

Mensagempor banned_guardian em 29 Ago 2009, 11:57

Uia Lumine.
banned_guardian

Mensagempor Kear em 01 Set 2009, 01:23

Kear

Mensagempor olikan em 01 Set 2009, 20:14

é impresão minha, ou os shoryuken eram terrivelmente OP, nakele video?
olikan

Mensagempor Kear em 02 Set 2009, 15:44

é impresão minha, ou os shoryuken eram terrivelmente OP, nakele video?

Dano alto, alcanse bom, invulnerabilidade...Shoryuken é OPzinho mesmo, mas se você errar é pedir pra engolir um combo.
Kear

Mensagempor Batata em 11 Set 2009, 02:56

Tenho o jogo, mas vou ficar um tempo sem jogar. Havia comprado uma televisão, mas me venderam uma peça de mostruário... Agora tem que extornar cartão e achar outra promoção interessante.

Estou um pouquinho melhor com o Balrog (punhos) e com a o Akuma, mas estou achando a maioria dos personagens bem equilibrados.

Vocês tiveram dificuldades para liberar todos os personagens?
Eu devo ter feito umas 80 lutas entre El Forte e Seth antes de vencer um mísero round na dificuldade 'easiest'... E só venci porque mudei a duração do round para 30 seg, acertei um "chute forte, rasteira, 'stun', rasteira" e fiquei o restante do tempo pulando de um lado para o outro rezando para não ser atingido...
Editado pela última vez por Batata em 12 Set 2009, 03:54, em um total de 1 vez.
Batata

Mensagempor Madrüga em 11 Set 2009, 15:34

HAVIA COMPRO, Assumar???
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games