[4e] Dúvida: Desarmar

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Fëanor em 04 Set 2009, 16:28

Armas encantadas nesta edição são retornáveis for free; então voltam para a mão do dono no fim do turno em que se separou deste. Então, desarmar é 100% inútil pq ao chegar a vez do outro, ela volta à sua mão, exceto se impedida de alguma forma

Como por exemplo, pegando a arma do inimigo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor WillDice em 04 Set 2009, 16:42

Kinn escreveu:Lembrando um detalhe técnico (outra vez):

Armas encantadas nesta edição são retornáveis for free; então voltam para a mão do dono no fim do turno em que se separou deste. Então, desarmar é 100% inútil pq ao chegar a vez do outro, ela volta à sua mão, exceto se impedida de alguma forma.

Que eu saiba, isso é só para armas arremessadas, isso é, que são usadas em um ataque à distância (ou, mais raramente, de área ou contíguo).

"Espada Justiceira, venha à minha mão!" é prerrogativa do Swordmage apenas :)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Torneco em 04 Set 2009, 18:02

Sim, apenas as arremessáveis. Sabe, eu tive um problema para montar um npc recentemente, ele luta desarmado e eu gostaria que ele fosse capaz de desarmar. Mas pela lógica, ele poderia ficar com uma arma de um pc na mão e inultilizar ele, então, acabei fazendo com que a arma caia no quadrado dele, só isso. Já faz com que o personagem perca uma ação.

Eu realmente acho que o vocês estão querendo complicar demais a questão do desarme. Acho que a questão toda da nova edição é que os ataques possuem vários tipos de efeitos, que podem significar coisas diferentes mas mecanicamente iguais, não vejo porque criar um efeito simples para a mecânica.
Torneco

Mensagempor Riketz em 04 Set 2009, 20:09

Kinn escreveu:Armas encantadas nesta edição são retornáveis for free; então voltam para a mão do dono no fim do turno em que se separou deste. Então, desarmar é 100% inútil pq ao chegar a vez do outro, ela volta à sua mão, exceto se impedida de alguma forma.

só as armas "arremessadas" djow.. aí já tá errando juvenil..
desse modo o personagem num poderia nem colocar a arma na bainha, pois ela iria retornar pra mão dele!! seria praticamente uma maldição!!! se você tiver duas armas mágicas você não pode utilizar suas mãos pra mais nada!! hauahuahuhahuhauhahh..

mas pode ter suas vantagens..
"se o ladino do grupo vendeu sua arma no mercado, não se preocupe, no próximo turno ela retornará à sua mão"
Editado pela última vez por Riketz em 06 Set 2009, 00:21, em um total de 1 vez.
Riketz

Mensagempor DracoDruida em 04 Set 2009, 20:33

desse modo o personagem num poderia nem colocar a arma na bainha, pois ela iria retornar pra mão dele!!

..Você leva a 4E de uma forma muito literal. A 4E é uma abstração. (Não só nesse post, mas em outros)
DracoDruida

Mensagempor Riketz em 06 Set 2009, 00:20

DracoDruida escreveu:
desse modo o personagem num poderia nem colocar a arma na bainha, pois ela iria retornar pra mão dele!!

..Você leva a 4E de uma forma muito literal. A 4E é uma abstração. (Não só nesse post, mas em outros)

desculpa aí se não fiz meu sarcasmo de uma maneira mais explícita..

de próxima vez foi tentar fazer com que meu comentário sarcástico seja mais fácil de ser interpretado como sarcástico para aqueles que não entenderam desta vez..
Riketz

Mensagempor Kinn em 06 Set 2009, 00:34

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
A maldição foi ótima e valeu a tentativa de tentar evitar que desarme vire algo chato na mesa (especiamente contra os pcs)
Kinn

Mensagempor DracoDruida em 07 Set 2009, 00:38

Não, Riketz. Em vários outros posts você fez isso, eu peguei esse quote porque foi mais exagerado (é claro que foi uma piada e panz). O que eu quis na verdade falar foi de outros posts em que você fala de coisas de "estilo" usando as regras, quando a narração pode ser feita independente dela.

Tipo nesse:
putz.. então só guerreiro de nível 17+ é que pode desarmar? nenhuma outra classe pode fazer isso?

aí é triste.. acaba com a cena do arqueiro que acerta a mão do mago maligno do mal que derruba a adaga do sacrifício com a qual ele iria arrancar o coração da jovem princesa (normalmente virgem)..
DracoDruida

Mensagempor Riketz em 08 Set 2009, 12:30

DracoDruida escreveu:Não, Riketz. Em vários outros posts você fez isso, eu peguei esse quote porque foi mais exagerado (é claro que foi uma piada e panz). O que eu quis na verdade falar foi de outros posts em que você fala de coisas de "estilo" usando as regras, quando a narração pode ser feita independente dela.

Tipo nesse:
putz.. então só guerreiro de nível 17+ é que pode desarmar? nenhuma outra classe pode fazer isso?

aí é triste.. acaba com a cena do arqueiro que acerta a mão do mago maligno do mal que derruba a adaga do sacrifício com a qual ele iria arrancar o coração da jovem princesa (normalmente virgem)..

desculpa aí se não fiz meu sarcasmo de uma maneira mais explícita..[2]

de próxima vez foi tentar fazer com que meu comentário sarcástico seja mais fácil de ser interpretado como sarcástico para aqueles que não entenderam desta vez..[2]
Riketz

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários