@Ferdineidos
Onde eu disse que a teoria tá errada?
Cara, meu unico problema com essa discussão é basicamente que
"Legal essa teoria me explica melhor?"
"Claro, olha só, vamos pegar algo eterno por exemplo deus"
"..."
Pra mim eterno é exatamente o que é, algo que não vai desaparecer com o tempo, sumir, desintegrar, qualquer coisa assim. Não vejo problema em tentar teorizar isso (embora eu ache que um exercicio de pensamento poderia dar algo bem mais palpavel que a mente humana pra começar ele), na verdade ate acho legal, só que exatamente por não conseguir por essa teoria na pratica não consigo enteder ela por completo. Vou te dar um exemplo:
Tem uma teoria em algumas religiões/filosofias/wathever que uma pessoa vai ter tantos acontecimentos ruins como acontecimentos bons em modos iguais. Tipo Yng e Yang. Isso é muito intangivel pra mim, então tentei pesquisar e me aprofundar nela e achei algo que me fez "enxergar" isso, dizia "Tudo que tem frente tem verso, e a frente tem o mesmo tamanho do verso". Ponto um, eu ainda não acredito piamente que a teoria esteja certa, é um exemplo. Ponto dois, eu consegui por essa lógica na mente e fazer um "teste de mesa" dela. Ponto três, a minha questão era exatemente entender a lógica não se ela da ou não credibilidade a OUTRA teoria filo-religiosa.