Fëanor escreveu:Porque é tão dificil acreditar que estamos aqui por acaso?
Você é livre para acreditar no que quiser.
Em tempo; isso que você fez é considerado incitar flames. Não repita. =)
Ainda tenho uma viagem para Pelotas sobrando, quer ir pra lá?
Não Lumine, entrar aqui e ficar atacando a pessoa com floods sem graça é incitar flames. Não repita.
Podia dormir sem esta também desgraçado.
Tu já mostrou que consegue entrar aqui e discutir, podia continuar assim.
Prova que Deus não fez nada inútil no universo, até as bestas pensam de vez em quando.
A evolução não acontece de forma aleatoria
Foi o que eu disse.
Se vc ficar 3,8 bilhões de anos jogando seu dado, provavelmente vc terá sua resposta coerente...
Sim, você terá pelo menos UMA resposta coerente. Mas quantas respostas coerentes você precisaria para criar um organismo tão complexo como o nosso? São milhares de vezes milhões, ou seja, mesmo os 3,8 bilhões de vezes seriam pouco, caso não ouvesse nenhum fator inteligente por trás.
Quando você joga infinitos dados, todas as possibilidades acontecem.
Tem um ditado celta que diz: "O diabo está nos detalhes".
Segundo alguns teóricos do big-bang, a expansão do universo foi algo absurdamente preciso.
Caso ela tivesse demorado um segundo a menos (ou algo assim, não lembro da medida usada, mas o que vale é a idéia) assim que a expansão começasse a gravidade implodiria tudo de novo.
Por outro lado, se fosse um segundo mais rápida, os corpos não teriam tempo suficiente de se agrupar, formando os sistemas solares e afins, e o resultado seria que o universo já teria se congelado a muitos milhões de anos e nós nem existiríamos.
Portanto, as possibilidades não são tão infinitas.
Expliquei sim, duas vezes: a intenção por trás disso era te exemplificar que o processo que te leva a não crer na maioria das outras religiões do mundo, é o mesmo processo que nos leva a não crer nelas... e também na sua.
Novamente você não respondeu onde eu disse que você não poderia citar fontes espíritas ou celtas.
O que é inevitável, e é algo que todo crente faz
Agora me fez rolar no chão de tanto rir. Definitivamente você não conhece os crentes!
Talvez seja este o problema.
Mas você nunca questiona que a bíblia é 'divinamente inspirada'
Não só a Bíblia, mas o Alcorão, os Vedas, o Gita, o Iqtab-I-Aqdas, e também boa parte da poesia, música.
Mas se você parte do pressuposto que Deus não existe, então que diferença faz você saber se eu acho ou não que x ou y é ou não divinamente inspirado.
Sabe qual é a primeira pergunta do "Livro dos Espíritos"?
"O que é Deus?"
O que, e não quem. Algo semelhante com o que eu tinha proposto, e como vimos, não adiantou nada. Portanto é inútil debater o telhado se você não aceita nem o meu piso.
Usei o trecho citado apenas como um gancho pra te dizer a minha opinião, que se aplica a qualquer trecho da bíblia.
Palavras como qualquer, tudo, nenhum, sempre, nunca e similares não dão margem para debater, portanto não dá para arrazoar.
Se a Bíblia não serve de citação para você (o que mais uma vez mostra a inutilidade de debater se ela é divinamente inspirada ou não) O QUE SERVE DE CITAÇÃO PARA VOCÊ?
Ok, minhas fontes não servem, tudo bem, cite as SUAS fontes.
Eu chamo de GrandeKabum
Ok, perfeito, e o que é GrandeKabum? (qualquer semelhança com o Livro dos Espíritos não é mera semelhança).
Por quê você chamaria de Deus?
Por que você chamaria de GrandeKabum?
é mais provável que não tenha sido
QUEM é a referência deste "É mais provável que"?
Por que VOCÊ tem que ser a MINHA referência?
Eu não preciso aceitar que é mais provável, assim como você precisa aceitar o contrário. Portanto você não está querendo partir de um ponto aceito por ambos, e portanto esta descussão é inútil.
esse algo é um ser consciente
Se não fosse, estaríamos fadados à aleatoriedade.
é uma das divindades retratadas nas religiões atuais?
Sim e não.
Por favor, lembre que por mais brilhante que Aristóteles tinha sido, ele teve que se basear no conhecimento que sua cultura tinha sobre a natureza na época. Esse conhecimento era limitadíssimo, e isso se reflete em qualquer axioma tentando explicar o mundo natural.
Foi apenas uma referência. Mais uma vez você não aceita nenhum referência usada e não cita nenhuma para usar.
Na verdade, o conceito de "antes" pode nem sequer ter existido antes do Big Bang.
Pois é, sua teoria acaba neste antes, e a minha começa onde acaba a sua.
A física quântica está cada vez mais perto de responder isso.
Cada vez mais perto... mas enquanto ela não responde, eu adimito a teoria de que Deus existe.
Outra possibilidade, como já apontado, é que toda a matéria sempre existiu, sempre vai existir - e o universo é cíclico, passando por uma fase de expansão e depois disso de contração até um "big crunch" que retorna tudo à singularidade - até que a matéria entre em colapso novamente e o big bang se repita.
Isto me fez lembrar do filme "O Segredo". Você já assistiu?
Bom, tem uma parte que o cara fala: pergunte para um teólogo o que é Deus e depois pergunte para um físico o que é energia, nenhum dos dois saberá explicar completamente, mas as descrições serão bem parecidas.
Mas a resposta mais verdadeira é: não sabemos ao certo ainda, e não há por quê automaticamente supôr que se tudo existe é porque foi criado por algo ou alguém.
Pois é, e já que não sabem, não há por que automaticamente supôr que não foi criado por algo ou alguém.
Você empilhou um mooooonte de lógicas falhas tipicamente encontradas em propagandas do "Design inteligente".
Você perguntou o que ME convenceu. O que me convenceu foi isto, para mim é a melhor explicação.
Você está presumindo que a espécie humana, vivendo nesse planeta, é o único resultado final possível da evolução
Estou? Tem certeza?
Como nossos colegas já te explicaram
Seus colegas, aliás, o fato de um idiota como o lulu ter uma posição contrária é mais um bom motivo para acreditar que estou certa, pois nada de bom vem dos idiotas.
somos apenas um desses resultados.
Bom, sobre onde eu disse para não postar textos espíritas ou celtas você não respondeu. Será que vai postar onde eu disse que somos o único resultado da evolução? Depois o que mais vai afirmar que eu disse? Que nosso planeta é o único com vida? que somos o centro do universo?
A maioria dos relatos sobre o Jesus histórico foram escritos décadas depois de sua morte. Se em 30 dias depois da morte de Michael Jackson já esqueceram quase tudo de ruim da sua história e relembram-no apenas como um herói incompreendido do Pop, se em tão pouco tempo Ghandi e Madre Teresa são tidos como símbolos imaculados da bondade em forma de gente e todos seus problemas e falhas humanas são varridos pra baixo do tapete...
Ok, vamos simplificar assim: todos nós, e aqui é todos mesmo, isto está mais que provado pela psicologia, temos nossas referências. Você pode escolher como referência o lulu, eu prefiro Jesus, Gandhi e Madre Teresa. Eles podem não ter sido perfeitos? Podem, mas para mim são melhores que o lulu.
imagina o quanto deve ter sido distorcida a narrativa da vida de um carismático líder religioso
E realmente foi e continua sendo (vide a Igreja Universal). Ainda assim os exemplos deichados mostram a grande sabedoria dele.
Me interessa é saber se alguma divindade existe ou não
Pois é, você parte do princípio que não existe e eu o contrário. Como TESTAR então?
Para mim o Design Inteligente é uma boa prova. E para VOCÊ?
Consegue entender a analogia?
Consigo, e você consegue TESTAR se Deus existe?
Aproveitando para ilustrar: por muito tempo os doutores médicos alegaram que a acupuntura não passava de crendice. Diziam que acreditar que agulinhas sem nenhum componente ativo pudessem fazer qualquer bem a saúde era no mínimo ingenuidade.
Mas as pessoas não deichavam de fazer seções de acupuntura e se sentir melhores. O que fizeram então?
Vários testes duplo-cego para "desmascarar" de vez a acupuntura.
Resultado? Provaram o que os orientais já sabiam há mais de 5000 anos: a acupuntura funciona.
Entendeu a analogia?
Esse parágrafo não fez sentido.
Então o seu argumento não é de mão-dupla, eu só me interesso por argumentos de mão-dupla.