Isso é que eu fico puto com as religiões.
As próprias pessoas não a levam a sério.
Moderador: Moderadores
Batousai escreveu:Isso é que eu fico puto com as religiões.
As próprias pessoas não a levam a sério.
É muito diferente dos que não são religiosos?
Eu tinha um pensamento parecido, como já comentei até achava que os ateus eram mais inteligentes que os fanáticos religiosos, mas olhando bem, será que temos muitos ateus bons de servirem de referência?
Bahamute escreveu:Acho que ela estava se referindo a ela, e não a terceiros, pois, vide o quote para a resposta:
"Tu já mostrou que consegue entrar aqui e discutir, podia continuar assim."
As religiões são maravilhosas quando as conhecemos bem, o problema é unicamente dos religiosos.
Parece que sua mãe trabalhou no mesmo puteiro que a do Luminere, não é mesmo?
A evolução não acontece de forma aleatoriaFoi o que eu disse.
Sim, você terá pelo menos UMA resposta coerente. Mas quantas respostas coerentes você precisaria para criar um organismo tão complexo como o nosso? São milhares de vezes milhões, ou seja, mesmo os 3,8 bilhões de vezes seriam pouco, caso não ouvesse nenhum fator inteligente por trás.
Tem um ditado celta que diz: "O diabo está nos detalhes".
Segundo alguns teóricos do big-bang, a expansão do universo foi algo absurdamente preciso.
Caso ela tivesse demorado um segundo a menos (ou algo assim, não lembro da medida usada, mas o que vale é a idéia) assim que a expansão começasse a gravidade implodiria tudo de novo.
Por outro lado, se fosse um segundo mais rápida, os corpos não teriam tempo suficiente de se agrupar, formando os sistemas solares e afins, e o resultado seria que o universo já teria se congelado a muitos milhões de anos e nós nem existiríamos.
Portanto, as possibilidades não são tão infinitas.
Novamente você não respondeu onde eu disse que você não poderia citar fontes espíritas ou celtas.
Agora me fez rolar no chão de tanto rir. Definitivamente você não conhece os crentes!
Talvez seja este o problema.
Não só a Bíblia, mas o Alcorão, os Vedas, o Gita, o Iqtab-I-Aqdas, e também boa parte da poesia, música.
Mas se você parte do pressuposto que Deus não existe, então que diferença faz você saber se eu acho ou não que x ou y é ou não divinamente inspirado.
Sabe qual é a primeira pergunta do "Livro dos Espíritos"?
"O que é Deus?"
O que, e não quem. Algo semelhante com o que eu tinha proposto, e como vimos, não adiantou nada. Portanto é inútil debater o telhado se você não aceita nem o meu piso.
Palavras como qualquer, tudo, nenhum, sempre, nunca e similares não dão margem para debater, portanto não dá para arrazoar.
Se a Bíblia não serve de citação para você (o que mais uma vez mostra a inutilidade de debater se ela é divinamente inspirada ou não) O QUE SERVE DE CITAÇÃO PARA VOCÊ?
Ok, perfeito, e o que é GrandeKabum? (qualquer semelhança com o Livro dos Espíritos não é mera semelhança).
Por que você chamaria de GrandeKabum?
QUEM é a referência deste "É mais provável que"?
Por que VOCÊ tem que ser a MINHA referência?
Eu não preciso aceitar que é mais provável, assim como você precisa aceitar o contrário. Portanto você não está querendo partir de um ponto aceito por ambos, e portanto esta descussão é inútil.
esse algo é um ser consciente
Se não fosse, estaríamos fadados à aleatoriedade.
Pois é, sua teoria acaba neste antes, e a minha começa onde acaba a sua.Na verdade, o conceito de "antes" pode nem sequer ter existido antes do Big Bang.
Cada vez mais perto... mas enquanto ela não responde, eu adimito a teoria de que Deus existe.
Isto me fez lembrar do filme "O Segredo". Você já assistiu?
Bom, tem uma parte que o cara fala: pergunte para um teólogo o que é Deus e depois pergunte para um físico o que é energia, nenhum dos dois saberá explicar completamente, mas as descrições serão bem parecidas.
Pois é, e já que não sabem, não há por que automaticamente supôr que não foi criado por algo ou alguém.
Bom, sobre onde eu disse para não postar textos espíritas ou celtas você não respondeu. Será que vai postar onde eu disse que somos o único resultado da evolução? Depois o que mais vai afirmar que eu disse? Que nosso planeta é o único com vida? que somos o centro do universo?
Ok, vamos simplificar assim: todos nós, e aqui é todos mesmo, isto está mais que provado pela psicologia, temos nossas referências. Você pode escolher como referência o lulu, eu prefiro Jesus, Gandhi e Madre Teresa. Eles podem não ter sido perfeitos? Podem, mas para mim são melhores que o lulu.
E realmente foi e continua sendo (vide a Igreja Universal). Ainda assim os exemplos deichados mostram a grande sabedoria dele.
Pois é, você parte do princípio que não existe e eu o contrário. Como TESTAR então?
Para mim o Design Inteligente é uma boa prova. E para VOCÊ?
Consigo, e você consegue TESTAR se Deus existe?
Dalfá escreveu:Pior cego é o que não quer ver. Portanto quem CONSEGUE mas não faz?
Locke Winchester escreveu:MODERAÇÃO: Usuário Dalfá suspenso por reincidência em ofensa a usuário.
Essa converinha não vai continuar atrapalhando o andamento do tópico, voltemos ao assunto proposto.
Locke, Moderador.
Não. Não seriam. E não seriam apenas 3.8 bilhões de vezes - são 3,8 bilhões de ANOS, com um número tão inimaginável de planetas no universo onde a vida poderia surgir, que chega a ser difícil acreditar que não tenha muitos outros planetas em outros cantos do universo com formas de vida muito diferentes da nossa.
Redireciono-a para os textos dos outros foristas sobre o tamanho do universo.
Ainda não vi nenhum físico dizer que energia é algo consciente e inteligente, quando topar com algum me avise e retomamos esse ponto.
Eu tinha interesse em discutir quando achei que poderia sair uma discussão interessante, aliás já tinha dito isto algumas páginas atrás.
Ainda não entendeu? Que pena.
Sei. Agora me diz porque eu precisaria provar PARA VOCÊ.
Acredite no que você bem entender. Quer ser ateu? ótimo. Quer ser cristão? Ótimo também. Quer discutir comigo? Mostre que vale a pena.
Opinião sua, se um dia eu achar que vale a pena debater com você, levarei-a em conta.
Por que eu precisaria de motivo para crer?
A psicologia (que parece ser a ciência mais competente neste caso) demonstra que a descrença é o estado natural das coisas?
E caso seja, o que indica que o estado NATURAL é o melhor estado que existe?
O QUE SERVE DE CITAÇÃO PARA VOCÊ?
Eu não preciso aceitar que é mais provável, assim como você precisa aceitar o contrário. Portanto você não está querendo partir de um ponto aceito por ambos, e portanto esta descussão é inútil.
Se não fosse, estaríamos fadados à aleatoriedade.
Isto me fez lembrar do filme "O Segredo". Você já assistiu?
Bom, tem uma parte que o cara fala: pergunte para um teólogo o que é Deus e depois pergunte para um físico o que é energia, nenhum dos dois saberá explicar completamente, mas as descrições serão bem parecidas.
Você perguntou o que ME convenceu. O que me convenceu foi isto, para mim é a melhor explicação.
Seus colegas, aliás, o fato de um idiota como o lulu ter uma posição contrária é mais um bom motivo para acreditar que estou certa, pois nada de bom vem dos idiotas.
Ok, vamos simplificar assim: todos nós, e aqui é todos mesmo, isto está mais que provado pela psicologia, temos nossas referências.
Aproveitando para ilustrar: por muito tempo os doutores médicos alegaram que a acupuntura não passava de crendice. Diziam que acreditar que agulinhas sem nenhum componente ativo pudessem fazer qualquer bem a saúde era no mínimo ingenuidade.
Mas as pessoas não deichavam de fazer seções de acupuntura e se sentir melhores. O que fizeram então?
Vários testes duplo-cego para "desmascarar" de vez a acupuntura.
Resultado? Provaram o que os orientais já sabiam há mais de 5000 anos: a acupuntura funciona.
Entendeu a analogia?
Pior cego é o que não quer ver. Portanto quem CONSEGUE mas não faz?
Do que adianta algo tão maravilhoso, se aqueles que a seguem, ou a defendem, falam coisas como essas?
Ou seja do que adianta Jesus morrer na cruz, se aqueles que o seguem não aprenderam nada?
Acreditar que a história da vida de Jesus foi exatamente como é contada na bíblia cristã é, no mínimo, ingenuidade.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes