Mafia Super Smash Bros - Vitória do Culto

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor banned_guardian em 25 Set 2009, 00:08

Listagem dos posts do meu suspeito: (Linha e página [podem ocorrer variações pelo número de posts por página, aqui tá configurado em 15 posts por página]).

1. Página 1, post 8: meramente pra confirmar.
2. Página 4, post 6: discussões sobre o sistema do jogo.
3. Página 5, post 4: perguntas sobre o Tabuu e afins.
4. Página 6, post 1: discussões sobre o sistema do jogo. *FAINTED*
5. Página 8, post 11: perguntas pro VA sobre o tal FLUUD
6. Página 9, post 3: levantou a possibilidade da Sakura tar usando o Personagem do Lumine (Mário) e só mantendo a brisa.
7. Página 10, post 9: inocenta a Sakura e (TADAH)"Outra, já temos 8 votos no maurício, são 12 pa linchar, vamos segurar os votos viu."
8. Página 10, post 14: "Eu ainda não votei e só faltam 3, acho que tu pode ficar sem votar deve dar pra fechar a votação [se for isso mesmo que a gente vai fazer]"

--Ele não votou no Maurício, mesmo ciente e presente. Confirmem as datas e horários. Se passasse em branco e faltasse votos, mafioso ia sair vivo.--

9. Página 14, post 3: Nossa, olha o "leap". Página 10 pra página 14. Tá, tudo bem, eu tava sumido também, mas pra alguém que "queria" fechar a votação... Bacaninha.

Sem mais rastreamento de posts. Agora vocês tem uma fundamentação do porquê eu tou votando nele.

Tetris: fez bem em vir em mim. Venha de novo e teremos 3-4 "inocentados" já.

Espero que a gente pegue mais um mafioso pelo pé.
banned_guardian

Mensagempor MagoCego em 25 Set 2009, 00:08

Então o MVerde é independente pro-cidade?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Tetris em 25 Set 2009, 00:17

MagoCego escreveu:Então o MVerde é independente pro-cidade?

Não diz isso na PM, só diz que eu percebi que o MVerde não tá nem aí pra niguém, mas no final da PM o Aluriel o colocou como inocente!!!

Sinceramente, eu mesmo já pensei na possibilidade de colocar os sobreviventes como inocentes caso investigados nas minhas máfias, mas n sei como funciona a cabeça do aluriel, e não estou afirmando nada sobre a facção do MVerde!!1
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Set 2009, 00:55

Bane, não é por nada não...
Mas é no mínimo hipócrita acusar alguém por ser lurker tendo postado tão pouco quanto você postou.

Ser lurker não faz de ninguém automaticamente culpado, geralmente mafiosos comentam bastante para evitar suspeitas (e acabam deixando escapar alguma coisa). Lurkers comumente não sabem o que comentar. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor atimas em 25 Set 2009, 01:50

_Virtual_Adept_ escreveu:Ser lurker não faz de ninguém automaticamente culpado, geralmente mafiosos comentam bastante para evitar suspeitas (e acabam deixando escapar alguma coisa). Lurkers comumente não sabem o que comentar. :P

Isso é verdade!!! XD até porque numa máfia com tanta gente, ser lurker acho q nem é tão mal assim, pois postar só por postar, repetindo o que os outros já falaram e que já tá todo mundo careca de saber não é ser participativo!!!
porém...
banned escreveu:Ele não votou no Maurício, mesmo ciente e presente.

isso é algo a se considerar!!!

Tetris escreveu:Tentei agir no B4n3, mas, quando estou chegando perto dele, o MVerde chega jogado perto de mim, e eu acabei agindo no MVerde e descobrindo que ele não está nem aí pra ninguém, mas que é inocente, pronto, revelei, docs e observadores em mim por favor!!!

Isso significa que você também tem poder de incapacitar?!?!?!?! Li o tópico rápido e me corrijam se eu estiver errada, mas acho que o Will já falou que incapacita e teve mais alguém que também disse ter poder de incapacitar não teve??? :sobrancelha:
e aliás, esse negócio de incapacitados vai ser como? o Leo e o Verde irão voltar amanhã, no caso, ou não???
atimas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Set 2009, 02:02

Pelo que entendi, o Tetris tem poder de investigação.
O que me leva a:
Tetris - inocente por ser cop (se fosse um cop máfia, acusaria o MVerde, que foi dado como independente)
MVerde - independente
Sakura - Mario
Youkai - Luigi
Eu - Zelda

Linchamos um mafioso. Devemos ter mais quatro ou cinco.
Restam:
Atimas
Eltar
b4n3
MagoCego
Assumar
WillDice
Leo
Sol
Taliz
Arnok
Phoenix
Gladius
Bahamute
DL
Planes

São 15 não confirmados. Não tenho nenhum motivo especial para desconfiar de nenhum, mas o b4n3 está certo: não temos motivos para CONFIAR no Eltar.
Vou aumentar a pressão, mas também vou pedir para o b4n3 se acalmar com isso.
VOTE: Eltar
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltar em 25 Set 2009, 05:29

Bem, pelo o que eu pude entender o B4n3 me acusa de ser lurker e não ter votado no mafioso.

Sobre ser lurker:
1 - Eu só posto aqui pela parte da noite, podem ver é quase sempre um post quando eu chego em casa e um quando eu vou dormir, ou seja, dois posts por dia.

2 - Nessa máfia eu não achei que estava sem pouco participativo, eu estava dando minhas opiniões, sempre que eu pude, sobre as discussões do dia. Eu não postei mais por que eu não conhecia muito sobre o tema, ou vocês queriam que eu fizesse inúmeros posts um em cima do outro só com conteúdo vazio?

3 - Sobre o tal "salto" que você fala: veja a data dos meus posts o da página 10 foi as 19h, sendo que o dia terminou as 23h, o meu post que segue esse na página 14 foi dia 23 as 23h30min, sendo que o dia tinha começado as 23h, ou seja, tiveram um espaço de 4 paginas mas apenas 4 horas e meia de diferença

Por não ter votado no Maurício:
1 - Eu não votei na Sakura também, eu normalmente espero uma defesa do acusado antes de votar, e a defesa da Sakura foi dar o RC de Mário.

2 - Quando eu falei pra segurarem os votos era porque as pessoas aparecia aqui e deixavam o voto sem acresentar nada e sem ler o tópico direito, o Maurício não tinha nem aparecido ainda para se defender, queria que eu deixasse apenas 2 votos faltando para a máfia ter a chance de encerrar a votação? Já que a gente não poderia saber se ele era cidadão ou não.

3 - Você acha mesmo que um mafioso vai deixar de votar no seu comparsa para fazer com ele fique vivo mais um dia? Se eu fosse mafioso estaria dando um dia a mais de vida para o maurício e estaria entregando mais um mafioso para a cidade.

4 - Mafioso não deixa de votar em outro mafioso, quando o seu comparsa estão sendo focado pela cidade ele vota no meio do pagode para não ter risco de desconfiarem dele, só quem segura o voto é um cidadão que tem receio de linchar um pró-cidade por ter sido levado pela máfia.

Por enquanto é isso, se tiverem alguma dúvida eu terei prazer em ajudar, espero ter respondido todas as acusações do Banned.

Estou com algumas provas na faculdade por isso eu ainda não tinha postado hoje e estava acordado ate agora estudando, deixem eu dormir que já me deu sono :P
Imagem
Eltar

Mensagempor Mai em 25 Set 2009, 07:54

3 - Você acha mesmo que um mafioso vai deixar de votar no seu comparsa para fazer com ele fique vivo mais um dia? Se eu fosse mafioso estaria dando um dia a mais de vida para o maurício e estaria entregando mais um mafioso para a cidade.

4 - Mafioso não deixa de votar em outro mafioso, quando o seu comparsa estão sendo focado pela cidade ele vota no meio do pagode para não ter risco de desconfiarem dele, só quem segura o voto é um cidadão que tem receio de linchar um pró-cidade por ter sido levado pela máfia.

Tem certeza? Se fosse assim, os mafiosos iriam votar entre si, sempre.
Dê mais motivos para não desconfiarmos de você.

Quanto ao que o banned falou: eu sou lurker sim, sempre fui. Especialmente agora que tenho um PSP pra rivalizar com o computador. xD

E a falta de conhecimento sobre o tema também ajuda, por mais que eu esteja estudando. Eu não teria captado a do Falco/Captain Falcon, por exemplo =P
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor WillDice em 25 Set 2009, 08:26

Gladius Dei escreveu:WillDice, já que você sabe qual é o personagem do Leo, e confirma sua inocência... qual é o personagem dele?

Basicamente, porque deveriamos acreditar em você?

Só você está pedindo isso. Não vejo necessidade de revelar isso agora, sem autorização do cara. Prefiro até segurar para o caso de algum mafioso usar como RC falso...

Só digo que é veterano, do primeiro jogo.

O Aluriel aparentemente gosta de deixar informações sobre a identidade dos alvos na descrição das ações, vide:
Phoenix escreveu:na MP ainda disse q eu agi sem querer em um pokémon, mas n disse q jogador era.

Da mesma forma, eu também sei algo sobre você, Gladius. És um bom espadachim. Confere?
Gostou de eu dizer isso? Imagina se eu soubesse seu personagem exato.

Isso começou por que eu quis avisar pra cidade que o Leo não apareceria - na hora eu não tinha visto a discreta lista de incapacitados do dia no post do Aluriel, então achei necessário dizer isso para não irem nele por ausência.

Tetris escreveu:Tentei agir no B4n3, mas, quando estou chegando perto dele, o MVerde chega jogado perto de mim, e eu acabei agindo no MVerde e descobrindo que ele não está nem aí pra ninguém, mas que é inocente, pronto, revelei, docs e observadores em mim por favor!!!

Muitos entenderam isso como ele ser independente mas favorável à cidade. Mas eu acho que ele pode ser pró-cidade, e isso de "não está nem aí pra ninguém" é puro fluff. Jigglypuff, ou o Snake, poderiam ser descritos assim.

---

Por falta de opções melhores:
Voto: Eltar
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor SCCSakura em 25 Set 2009, 08:55

Willdice escreveu:Só você está pedindo isso. Não vejo necessidade de revelar isso agora, sem autorização do cara. Prefiro até segurar para o caso de algum mafioso usar como RC falso...

Só digo que é veterano, do primeiro jogo.

Qualquer pessoa que estiver prestando atenção aos seus posts já sabe quem você é, e eu duvido muito que seja máfia ou independente.

Sol escreveu:Bom ai o negocio fica feio. Por que eu sou cidade e uma das minhas cargas, tenho 3 distintas, é de incapacitar um alvo...
Agora, será que o Aluriel é doido o suficiente de dar pra cidade só uma carga de incapacitação??

Só uma carga de incapacitação?

Então o WillDice com um RC cidade é o que então?

Se o banned falou verdade sobre seu RC e ninguem disse nada contra, eu entro na linha da pressão, seguindo para cima do:

Vote: MagoCego
Imagem
SCCSakura

Mensagempor banned_guardian em 25 Set 2009, 09:00

1 - Eu também. Muito raramente tenho um tempinho no serviço e aproveito a tarde pra reler e pensar no que vou postar de noite.

2 -
Nessa máfia eu não achei que estava sem pouco participativo, eu estava dando minhas opiniões, sempre que eu pude, sobre as discussões do dia. Eu não postei mais por que eu não conhecia muito sobre o tema, ou vocês queriam que eu fizesse inúmeros posts um em cima do outro só com conteúdo vazio?

Pera lá, olha seus posts. Eu marquei eles individualizados. O que eu vejo ali é um monte de questionamento sobre o sistema de jogo e opiniões pouco profundas, normalmente seguindo a massa. A menos que você seja o bomba querendo detonar ou o bobo querendo levar a melhor, essa de "estava dando minhas opiniões" não é totalmente verdade.

3 - Quanto ao salto, essa sua informação é de se considerar, porém, a coisa só se agrava se analisar os próximos pontos...

-
1 - Concordo plenamente com a postura de esperar defesa. Exceto... segue abaixo.

2 - Legal, pessoas deixaram o voto no Maurício por uma razão bem óbvia: contradições em cima de contradições. Não dá pra se defender quando você se contradiz. E também não dá pra ficar esperando mafioso bolar defesa pra postar aqui. Ou vai, ou raxa. 8/80. É por ter essa postura passiva no jogo que jogadores como o Sampaio e M.Verde, concisos, detalhistas e inteligentes, sempre passam batido, ao contrário, se tivessemos uma postura ativa, mesmo com argumentações fortes, eles iriam pro brejo sendo mafiosos.

3 - Não só acho, como é uma postura bem comum. Desde a primeira máfia da Spell é assim. Mafiosos só vão em cima pra fechar a votação quando sabem que isso pode valer uma "suposta inocência" pra eles. Teve máfias inclusives, que pela postura passiva (ESSA que você adotou) a cidade deixou de linchar sabidamente mafiosos confessos por três dias seguidos. 3, não 2, não 1, mas 3 dias.

4 - Cidadão com receio de linchar em um jogo com 24 pessoas? Que deve ter uns 6 mafiosos no meio? Qual é. Você realmente acha que é possível a cidade dar um "flawless victory" na máfia? As mortes são justamente pra afunilar a coisa. Quanto menos pessoas, melhor pra achar os mafiosos no meio, já que faltam personagens, faltam preencher poucos roles, e a coisa fica só complica pra máfia.

Enfim, mantenho meu voto em ti.
banned_guardian

Mensagempor MagoCego em 25 Set 2009, 11:29

O que você quer saber SCCSakura?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Gladius Dei em 25 Set 2009, 11:34

Olha, pessoal... poderiamos ficar aqui, debatendo o dia inteiro, mas apesar de não se demonstrar inocente, o Banned acabou de falar algo que é verdadeiro: num jogo grande desse jeito, não devemos ter medo de linchar alguém, por a morte da pessoa semptre traz mais informações.

Ambos Eltar e MagoCego mal fizeram algo de útil, e ficaram um pouco mais participativos apenas quando foram "cutucados"... mas não vejo provas de inocência em seus posts. Poderia escolher tanto um quanto o outro, mas vou me inclinar para o que meus instintos estão dizendo nesse momento:

Voto: MagoCego

E é isso.

WillDice: toma cuidado, rapaz, meias-revelações não ajudam gente (como eu) que não tem tanto conhecimento do jogo.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor WillDice em 25 Set 2009, 11:52

Gladius Dei escreveu:WillDice: toma cuidado, rapaz, meias-revelações não ajudam gente (como eu) que não tem tanto conhecimento do jogo.

No seu caso, eu disse tudo o que sabia; e sobre o Leo, já expliquei. Assim que achar útil ou necessário, explico o resto, por enquanto acho que é o suficiente para inocentar ele, e só.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor planes em 25 Set 2009, 13:02

Tetris, você já revelou o mais importante do seu papel, mande ver o personagem e o que você fez na outra noite para tirar suspeitas sobre você e ajudar a cidade.

Depois disso a cidade pode usar recursos para te proteger, antes disso é muito arriscado (ainda mais tendo como alvo um jogador que está fora do jogo).

Quanto a pressão, MagoCego e Eltar estão no mesmo barco. É quase algo aleatório, mas acho que vale a pena tentar uma estratégia mais agressiva para ver no que dá, por isso vou em um e se der pau já vou no outro.

vote: Eltar
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais