-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Set 2009, 20:43

Mas é aí que entram os setups, o Ryu por exemplo tem, se bem lembro, aquele de Shoruyken -> FADC -> Ultra, que é indefensável.

FAZER esses setups são outros quinhentos, mas aí é que diferencia os jogadores de verdade dos Eltors.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Bahamute em 15 Set 2009, 21:14

Eltor Macnol escreveu:Mas é aí que entram os setups, o Ryu por exemplo tem, se bem lembro, aquele de Shoruyken -> FADC -> Ultra, que é indefensável.

FAZER esses setups são outros quinhentos, mas aí é que diferencia os jogadores de verdade dos Eltors.

hahahaha
e dos Bahamutes também...

Sério, eu demorei muuuuito pra conseguir completar os Trials do Ryu. E, mesmo assim, 80% deles eu não consigo usar em combate...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Kear em 15 Set 2009, 22:25

Mas é aí que entram os setups, o Ryu por exemplo tem, se bem lembro, aquele de Shoruyken -> FADC -> Ultra, que é indefensável.

Focus Attack LvL 2 + Ultra, enquanto você não dominar FADC é a melhor opção.

Felizmente meus primeiros personagens foram Akuma, Rufus e Abel, que não precisam de FADC pra setupar ultra =F.

Sério, eu demorei muuuuito pra conseguir completar os Trials do Ryu. E, mesmo assim, 80% deles eu não consigo usar em combate...

30 minutos por semana no training mode e refaça todos os Trials uma vez por mês...Parece tosco mas até os pros treinam assim xD
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Set 2009, 22:30

Qual é o setup de Ultra do Akuma? Ainda não vi ninguém usar ele numa luta sem ser pra punir alguma cagada do adversário que deixou a guarda aberta.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Bahamute em 15 Set 2009, 23:26

Kear escreveu:
30 minutos por semana no training mode e refaça todos os Trials uma vez por mês...Parece tosco mas até os pros treinam assim xD

30min por semana? Só isso?

Eu estava pensando em treinar todos os dias no trial, antes de entrar no Ranked...
Estou me focando unicamente com o Ryu, para aprender bem a jogar com ele.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Set 2009, 23:27

Lutadores de contato acabam tendo uma vantagem boa na hora do ultra, tirando o El Fuerte que o ultra dele é estupidamente específico pra acertar (ao menos compensa dando um dos danos mais absurdos do jogo com ultra).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 16 Set 2009, 06:07

Qual é o setup de Ultra do Akuma? Ainda não vi ninguém usar ele numa luta sem ser pra punir alguma cagada do adversário que deixou a guarda aberta.

Tem o Focus Attack Lvl 2~3 seguido de ultra. Ou o Frente+Soco Médio cancelado em Ultra (Kara Raging Demon), em distancias específicas, é infalivel, mas não é bem um setup, me enganei nas palavras =F.

30min por semana? Só isso?

Eu estava pensando em treinar todos os dias no trial, antes de entrar no Ranked...
Estou me focando unicamente com o Ryu, para aprender bem a jogar com ele.

Olha, vai da sua pessoa, eu já passei dias inteiros praticando nos tempos de X-Men Vs. Street Fighter, então de certa forma eu já tenho dedos mais rápidos e já consigo ficar emendando Shoryukens juntos com combos e coisas do tipo. Depois disso eu descobri, vendo o treino de outros jogadores, que é melhor treinar os combos pedaço por pedaço e ir se acostumando com o timing e os comandos pra depois juntar tudo, ao invés de ficar treinando o combo inteiro, testei no SF4 e tem dado certo, mesmo não treinando muito.

O Trial é util pra você pegar a física dos links, aprender a jugglar, descobrir os movimentos que cancelam, etc, mas não é algo que você vai depender o tempo todo, depois de aprender um pouco, o melhor é assistir partidas do Daigo ou do Poongko e começar a copiar os combos no training mode, é um treinamento muito melhor porque você vai aprender a causar bastante dano mesmo tendo só 1/4 da super bar.

Sobre se focar em um único personagem, é algo que eu nunca tentei (tenho dificuldades pra manter um char só), mas eu sempre achei melhor jogar com o maior número possível de personagens no maior número possivel de jogos de luta, seja Marvel Vs. Capcom, SFII, SF3rd, SF4, ou whatever. Eu só aprendi a fazer o Super Art Jump Cancel da Chun-li no SF3rd depois de práticar com a C. Viper no SF4, só consegui jogar melhor de C. Viper depois de treinar com Urien, Makoto e Remy no SF3rd, e assim vai, o importante é você não "viciar" os dedos em combos específicos, e sim ser capaz de fazer qualquer coisa com qualquer personagem à qualquer momento, mais um motivo pelo qual os 5 minutos diários de Training Mode são recomendados no lugar dos Trials.

E acho que é a décima vez que eu vou dizer isso...Mas esse site é muito bom e tem um tutorial de Ryu completíssimo xD.

---

E ah, saíram os DVDs com as partidas do Super Battle Opera 2009, em breve eles estarão nos nossos tubos ou nos felinos siths.

---

Lutadores de contato acabam tendo uma vantagem boa na hora do ultra, tirando o El Fuerte que o ultra dele é estupidamente específico pra acertar (ao menos compensa dando um dos danos mais absurdos do jogo com ultra).

Na verdade, o Ultra do El Fuerte é o quarto Ultra do jogo que mais acerta seus adversários, perdendo apenas para Sagat, Ryu e Rufus. O bom do El Fuerte é que o ultra dele não precisa de Setup e pode ser usado como wakeup movie ou como surpresa, embora o dano não seja o melhor do mundo.
Kear

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Set 2009, 23:08

Eu simplesmente nunca acerto o adversário com esse ultra.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 17 Set 2009, 14:31

Terminei de assistir a primeira parte das Semis do Evo2009 e...OMFG, Ed Ma é um fucking monstro, o cara joga num nível de planejamento e estratégia tão bom quanto o do Daigo, é simplesmente absurdo o_O. Ainda quero ver ele trocando tapas com o Momochi.

E foi divertido ver dois Seths tomando porrada, é engraçado ver eles acertando um, dois, três, quatro, cinco, ultra, seis, super, sete, EX-Shoryuk- OH FUCK TOMEI UM COMBO E MORRI.

Eu simplesmente nunca acerto o adversário com esse ultra.

o_O, você tem que dar alguns frames de distancia do adversário pra conectar, no começo é ruim, mas depois que você pega o alcance certo, fica absurdamente fáci, especialmente porque o El Fuerte corre muito.
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Set 2009, 19:14

Hehehehe, eu não falei? Aqueles vídeos das semifinais são muuuito fodas! Ed Ma é fenomenal, acompanho as lutas dele há anos, desde a Denjin Arcade.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 17 Set 2009, 20:31

O legal é que o Ed Ma é cheio de Tricks! :rolando: *piada infame*
Kear

Mensagempor Paul Kersey em 26 Set 2009, 20:41

Instalei o SF4 aqui no notebook e surpreendentemente rodou até bem. Para um jogo que ua teclado, a jogabilidade é simplesmente fantástica. Joguei um pouco hoje e liberei o Dan, a Sakura e a Cammy.

PS. Aquele Seth é um puto. Derrotar ele na dificuldade "medium" é absurdo. Só consegui com o Sagat.
Imagem
Paul Kersey

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Set 2009, 03:18

E derrotar o Zangief com o El Fuerte?
Trabalho de corno.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Kear em 27 Set 2009, 08:27

Vocês não sabem de nada, quero ver vocês derrotarem o Blanka no Time Trial 11. Isso sim é impossível. Sem Ultra Combo, Sem Dash, Sem Focus Attack, Sem Target Combo e com limite de tempo pequeno (O Time Trial bloqueia essas coisas).

E derrotar o Zangief com o El Fuerte?

Evite os specials do El Fuerte, se concentre em usar normals rápidos pra ir causando dano pouco a pouco, e se surgir a possibilidade, tente um Chute Forte(de perto) + EX-Vaca Molez0rd.

E...SUPER STREET FIGHTER 4 IS COMING! FUCKAHS!

Capcom já afirmou que ele vira, embora ninguém saiba com certeza o que vai ou não existir no jogo, a coisa mais pseudo confirmada até agora é que teremos o T. Hawk, como mostra na imagem abaixo:

Imagem

Existem mais especulações de que teremos Makoto, Ibuki e Dudley do SF3rd, Cody, Adon e Guy do SFZ, Dee Jay do SFII e mais dois personagens novos (um grappler arabe viciado em oleo e uma lutadora asiatica que trabalha pro Seth).

E daí em diante é especulação da mais pura, seja como for, quem quizer a lista de detalhes:

http://www.eventhubs.com/news/2009/sep/ ... ade-notes/

Várias das supostas "melhorias" presentes não me agradaram tanto, como o fato de cada personagem ter dois Ultras pra usar o tempo todo ou a existencia de Air Ultras (que de acordo com os meus calculos, seriam setupados OU depois de um Anti-Aéreo ou depois de um Focus Attack, que são duas opções muito desequilibradas em relação ao juggle comum do jogo).
Kear

Mensagempor Madrüga em 27 Set 2009, 09:21

Mas poderiam dar dois especiais para cada personagem. Tadinho do Akuma.

Eles poderiam é enfiar quase todo mundo de uma vez. Ibuki, Alex, Rolento, Hugo, Dudley, Yun e Yang...

:pidao:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games