Eltor Macnol escreveu:Eu quero deixar de ser ateu. ADORARIA um dia desses descobrir que existe mesmo um amigo invisível não-imaginário no céu, que vai fazer todas as pessoas boas serem recompensadas e permitir que eu continue existindo depois que morrer. O que te leva a crer que eu não gostaria disso?
Cara, você fez meu dia!
Eu sempre quis ver um ateu dizer isso. Porque, a maioria dos ateus que eu conheço, são ateus por que, ser ateu é
cool.
Serio, pra mim, uma dos meus maiores temores pessoais, é pensar que após a morte, a consciência simplesmente deixa de existir. Algo como quando você está dormindo, inconsciente (nem no estado REM, quando você não tem consciência mesmo).
Pra mim, é reconfortante acreditar e confiar em Deus.
Porque, se eu deixar de acreditar em sua existência, tudo o que eu fiz até agora, cada dia que eu levantei meu traseiro da cama, parecerá ter sido sem propósito.
Antigamente eu não respeitava muito outras religiões, e tinha asco de ateus (Eltor deve lembrar bem, um dos maiores flamewar que eu tive com ele, e metade da Spell, num tópico de religião, na Spell Forever).
Hoje eu sou diferente. Sei debater e não quero mais catequizar ninguém.
Eu tenho meu ponto de vista, e ele não é mais imutavel.
Eu tive minha fé pessoal chacoalhada depois que comecei a frequentar a spell, e ver tantos argumentos contra as doutrinas que eu sempre segui. (vocês quase me levaram para o lado negro da força

)
Minha opinião, é que não importa o caminho que tu trace, o importante é ele levar a Deus.
Não existe religião certa ou errada. Todas tem o mesmo fundamento, não é?
A grande esmagadora maioria de religiões não é pra adorar a Deus?
Então, que cada um siga pelo caminho que mais lhe faz bem.
E, se a pessoa não acredita, e tem motivos (ou não) para isso, o minimo que se pode fazer é respeitar.
Eu não acredito que a igreja católica tem poder para criar santos, nem tampouco acredito na santidadade dos santos pregados por ela.
Eu não acredito que o Jardim do Eden tenha sido aqui na terra (até porque, até onde me lembro, não é mensionado isso na biblia), e também não acredito que somos todos filhos de Adão e Eva.
Mas acredito que houve um Adão e uma Eva. E também no pecado original.
Eu acho que há milhares de lacunas que ainda precisam ser preenchidas, para tudo fazer sentido.
É obvio que boa parte das escrituras sagradas não são tão sagradas e nem verdadeiras assim.
Mas, pra mim, é impossivel de acreditar que tudo tenha sido criado por acaso.
Eu acho que o universo, a terra, o biotipo humano, são complexos demais para não ter sido "programado" por uma inteligência superior.
Não lembro onde eu vi, que a expansão inicial do universo foi praticamente instântanea.
E isso só reforçou mais minha fé.
E, sim, eu também considero válida a evolução das especies.
Lembre-se, sempre há a criação de patches para melhorar as coisas, então, estamos sempre sendo atualizados