por Lumine Miyavi em 01 Out 2009, 19:15
Meu caro Kamui, você é familiarizado com os meios do Bushido? Eu também. Conhece a história do guerreiro e do tigre? - O líder cruza os braços e começa a recitar a história.
'Um jovem guerreiro e sua amada estavam andando através de uma floresta de bambus, quando foram atacados por um tigre. Com seu treinamento, o guerreiro conseguiu fugir, mas sua amada foi devorada.
Com vontade de se vingar, o jovem guerreiro voltou a sua vila e preparou seu arco para caçar o tigre. Ele procurou por toda floresta e finalmente viu um vulto com listras negras numa alcova a luz do Sol. Sacando seu arco ele pensou em seu coração cheio de fúria e vingança e deixou a flecha voar contra o alvo. Um tiro perfeito, mas quando atingido pela flecha, o tigre permanecera completamente parado.
Cautelosamente ele se aproximou ao perceber que não era tigre algum - sua flecha havia perfurado uma pedra, em que os altos brotos de bambu criaram sombras na forma de listras quando vistos a distância. O jovem guerreiro ficou curioso em como sua flecha havia conseguido perfurar rocha sólida, mas então ele continuou com sua busca.
Novamente, o guerreiro viu um vulto com listras negras na distância. Ao preparar seu arco mais uma vez ele se prepara, mas dessa vez com dúvidas no seu coração.
"Provavelmente é outra rocha", pensou o jovem. Ele deixou a flecha voar, outro disparo perfeito - porém, ela simplesmente resvalou no vulto de caiu ao chão. "Certamente é outra pedra", ele pensou. Ao se aproximar, a "pedra" subitamente saltou e fugiu no meio da floresta - era o tigre e havia escapado. Sua flecha que anteriormente conseguiu penetrar numa densa pedra falhou em perfurar a pele de um tigre.
Frustrado, o jovem retornou a sua vila e decidiu consultar um sábio ancião.
"Por quê?" perguntou o jovem guerreiro, "Minha flecha foi capaz de perfurar uma pedra resistente, mas simplesmente resvalar na pele do tigre? Foi um disparo preciso em ambas às vezes...”.
Nisso o ancião respondeu convicto:
"Não interessa o fato que ambos os disparos foram precisos. Com o primeiro tiro, seu coração estava certo. A flecha foi guiada por sua determinação de vontade..."
"Já no segundo disparo, você duvidou."'
...ele permanece olhando fixamente nos olhos do samurai - E você, jovem guerreiro? Vai duvidar do seu disparo para encontrar a Dama do Gelo?