Mas eu não disse que é uma idéia inteligente nem muito menos justa, disse que ninguem leva ela a sério.
Exceto que
levam, cara... e isso causa mal a milhões de pessoas através do mundo, agrava ainda mais a epidemia de AIDS em países menos desenvolvidos... mas o que importa é que seus conhecidos não dão bola pra essa proibição, então você fecha um olho pra isso?
E sinceramente, o papa dizer algo diferente faria a religião em si ser melhor? Tipo, é atravez do pensamento de guiar a massa ignorante que vai se resolver isso? Sério se vocês querem apontar que as religiões causam problemas sociais por causa da ignorancia da massa então não precisa fazer muito esforço, acho que todo mundo concorda com isso aqui. A única diferença é que ao inves do pensamento terrorista de "Vamos acabar com isso que não nos presta" ou penso que todos tem o direito de escolha, e pra isso prefiro conduzir as pessoas a educação e desenvolverem senso critico. Qual o proximo passo? Impedir os gays de serem gays?
O final do teu raciocínio descarrilhou de forma memorável, mas pelo menos com o começo eu posso concordar: o pensamento religioso é apenas um sintoma de um problema maior, a falta de senso crítico que é a regra na humanidade.
Fazer a religião sumir com uma varinha de condão acabaria com os problemas do planeta? Não, de forma alguma. E não é isso que ninguém aqui está dizendo, pombas. Estamos apenas dizendo que, sem as religiões, o mundo estaria melhor do que com elas.
Só isso.