Pera, tu tinha falado Extend, e não Empower.
- Empower Spell = 50% de dano a mais, +15 SP
- Empower Healing = 50% a mais de cura, +15 SP
- Extend Spell = 2x a duração, +10 SP
- Heighten = CDs aumentam pro máximo possível, +N SP (aonde N = a diferença de níveis entre a magia e a maior magia fora outros fatores como escola e etc, a média é 2-4.75 por nível de diferença, arredondado pra cima)
Uma Cure Light seria elegível para Empower Healing, mas também a Heighten porque ela possuí um uso ofensivo e um potêncial Save de Will vs Undead.
Buffs que não tenham variáveis não estão elegíveis a Heighten / Empower (Aid, Bless, Water Breathing, Resist Elements) e são candidatos perfeitos a Extend.
Buffs que tenham bonus fixos (ou que escalam sozinhos por nível) não são afetados por Heighten (Bull Strength, Bear's Endurance, Divine Power, Protection vs Elements), também são apropriados a Extend.
Como regra geral, se a magia possuir save, ela é compatível com Heighten. Se possui rolagem de dados, é compatível com Empower. Se possuí duração flexível (N x nível), é compatível com Extend.
Existem exceções a certos metamágicos, como Glyph of Warding (que pega extend, mesmo sendo uma magia ofensiva). Por via das dúvidas, veja na Wiki. Tudo isso aí que eu digitei eu aprendi por experiência própria. =)