Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 12 Nov 2009, 13:13

Eu forneci uma explicação plausível para o VA ter morrido: recrutamento errado. Agora vem o MVerde e, com razões misteriosas, sabe da vida do Aluriel (que nem se dignou a se defender). Isso cheira culto. MVerde ou Aluriel devem ser o recrutador primário e, tendo sido incapacitado na primeira noite, teve de acionar o recrutador reserva.

Encaixa bem demais, até.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 12 Nov 2009, 13:22

FINALMENTE!!!

MORRA anão fdp!!!

Nada na minha PM dessa vez, to liberado pra falar normalmente, ahhh que bom!

\o/

Youkai sofreu ação de morte, VA pode ter morrido recrutando ou pra outra ação de morte, mas acredito mais na segunda alternativa já que pra passar de reserva pra oficial o primeiro recrutador tem que ta morto eu acho!

Esclarecendo as dúvidas. Aluriel e eu fomos incapacitados pela mesma pessoa e não fomos nós que provocamos o espancamento, ele veio até nós. Não queria revelar mais do que isso, mas se realmente acharem necessário eu explico melhor.

Eu queria que me esclarecesse melhor, e com o máximo de detalhes por favor!

se ele sabe mais é bem possível que ele tenha condições de dobrar a cidade legal se quiser/precisar, mas sinceramente não posso falar algo assim pelo simples fato de que até agora não fiz praticamente nada no jogo por causa da incapacitação.

To assistindo a série e ate agora concordo com tudo que o Louco falou.

Por enquanto eu so tenho duas perguntas:
para quem sabe mais sobre o tema, existi a possibilidade de um vigilante? (talvez isso explicaria o fato de se o Sol for o possivel Sk, e mesmo nao tendo agido tenha ocorrido duas mortes)

e alguem sabe dizer se hoje o q prevalece e WL ou a BL?

Acho que sim, tem uns policiais que eu vejo facilmente como vigilantes. É tem a sociedade secreta que eles formaram para enfrentar o mal da floresta.

E do meu lado WL ta prevalecendo eu creio
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 12 Nov 2009, 13:56

Leo escreveu:-Ele pode ser uma maldição, então ele pode ocorrer em quem menos postar ou alguém tem o poder de mandar ele possuir alguém.Alguma coisa na sua mp cigano sobre isso?

Se fosse por postar menos, o amaldiçoado na noite anterior seria eu, alguém tem esse poder, o problema é: quem?

MVerde escreveu:Aluriel e eu fomos incapacitados pela mesma pessoa e não fomos nós que provocamos o espancamento, ele veio até nós. Não queria revelar mais do que isso, mas se realmente acharem necessário eu explico melhor.

Se eu entendi bem, dá para livrar você de culpa parcial.
Só me deixou MUITO na dúvida, o que, ou melhor, quem poderia ter ido em vocês?
Pelo que li, o Leo foi abusado sexualmente e não conseguiu sair de casa, vocês tem alguma pista do genero?

MVerde escreveu:uma confiança muito grande por parte de alguns cidadãos, no que o Ruben fala

Não é tão grande assim, eu pesquiso por fora tambem, na verdade eu só quero saber mais do Rubens por ele manjar muito mais da serie que eu, concordo que todos podem ser suspeitos.

Turokc escreveu: alguem sabe dizer se hoje o q prevalece e WL ou a BL?

Seu_Madruga escreveu:Encaixa bem demais, até.

Eu tenho uma tese lese, eu sei o que aconteceu com a minha porcentagem, vou preservar para ver se pego alguem no pulo, gostaria que o Aluriel ou o MVerde me dissesse se aumentou ou diminuiu a porcentagem.

Como ultimos comentarios, vou esperar o Sol dar sua posição, meu voto fica nele até lá, mas para evitar lichs sem conversas não vou escreve-lo.
Aluriel e MVerde eu to a 50% de acreditar em vocês, e se alguém tiver uma ação satisfatoria noturna avise!
Como extra, fiquei em casa e ganhei uma carga do meu poder ^^

Cigano escreveu:FINALMENTE!!!

MORRA anão fdp!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem
SCCSakura

Mensagempor planes em 12 Nov 2009, 14:32

Também quero saber como o MVerde sabe como Aluriel foi espancado, já que não vejo como dois personagens sem ligação possam saber algo assim, principalmente tendo perdido uma noite devido ao próprio espancamento.

Pensei que o Sol fosse SK (pelo que tinha lido na Wikipedia sobre personagem pensei em alguém que é contratado para matar e não parte de um grupo), mas pode ser que a mafia tenha um mandante.

O fato é que um dos três espancados foi responsavel pela primeira morte do jogo e não vejo como o personagem do Sol possa ser pró-cidade. Naõ voto agora porque ainda tem muito tempo para poder tirarmos mais conclusões.

Aliás uma delas é sobre bloqueio, eu fui bloqueado esta noite quando meu alvo seria o MVerde, a porta da minha casa foi emperrada e não consegui sair. Considerando que não foi o bloqueador da cidade que fez isso, isso deixa o Leo como alvo do bloqueador pró-cidade e faz questionar do por que não tivemso duas mortes na primeira noite: se o bloqueador segurou uma morte por que mudar de alvo para o Leo ou será que o Leo está envolvido nessa e a mafia escolheu outra pessoa para ir matar a noite? De qualquer forma saber o que o SOl é ajudaria neste ponto.
Imagem
planes

Mensagempor planes em 12 Nov 2009, 14:37

Opa, também faço coro a Sakura, quero saber como anda a porcentagem de sucesso da galera.
Imagem
planes

Mensagempor Frost em 12 Nov 2009, 14:49

Dessa vez mafia e Sk agiram e nenhum espancado, bem pode ser que nao se pode espancar todas as noites.
e
Pensei que o Sol fosse SK (pelo que tinha lido na Wikipedia sobre personagem pensei em alguém que é contratado para matar e não parte de um grupo), mas pode ser que a mafia tenha um mandante.

Olhem.... creio que Sol esteja mais para SK do que para máfia. E nessa noite não creio que o SK agiu, já que ele ainda estava espancado, certo? Então o cultista morreu porque recrutou errado e a outra casualidade foi vítima da máfia. Também não entendi a do anão.

Também não entendi o banido, mas posso pensar numa coisa: algum dos espancados era o recrutador do culto. Assim, o VA pôde agir essa noite e tentou recrutar a pessoa errada, e morreu.
e
Agora vem o MVerde e, com razões misteriosas, sabe da vida do Aluriel (que nem se dignou a se defender). Isso cheira culto.

Olha, isso me parece possível e faz muito sentido. Se VA herdou momentaneamente os poderes de recrutamento enquanto seu mestre foi espancado e foi morto por recrutamento errado. hoje, Verde ou Aluriel recebeu o poder titular de recrutamento de volta já que não se encontram mais espancados. OU podem ser maçon, mas acredito na primeira opção.

e alguem sabe dizer se hoje o q prevalece e WL ou a BL?

Parece que está meio a meio.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Eltar em 12 Nov 2009, 14:52

Planes, mesmo se você não tivesse sido bloqueado a sua ação seria falha, já que o MVerde estava espancado e era imune a ações noturnas...

Eu não sei da minha porcentagem agora pois eu não enviei MP de ação noturna.
Imagem
Eltar

Mensagempor louc0 em 12 Nov 2009, 15:41

Verdade planes, marcou touca nessa ação. Tudo bem que foi bloqueado, mas vamos ter cuidado de não gastar ações nos espancados.

Enfim, MVerde, eu já esperava que alguém fosse desconfiar de mim. É o que acontece quando se participa ativamente do jogo. No problemo.

MAS, MAS e digo isso com toda certeza do mundo: o Dr. Jacobi é CIDADE. Não faz o menor sentido ser outra coisa, mesmo independente. Nunca prejudicou nenhum personagem na série, e seu único problema era ser apaixonado pela Laura Palmer. Discordar disso é até bobo, numa série onde temos muito mais personagens "malignos".

Outra coisa, o Sol, se de fato for confirmado como Hank Jennings, é máfia, não SK. Como SK só faria sentido o Bob (possuindo o pai da Laura Palmer). Se nem Windom Earle era SK (e ele matou várias pessoas na série), acho difícil que o Hank Jennings o seja.

Da minha parte, quero ver uma defesa mais elaborada da parte do M.Verde e o Aluriel. Caso me convençam eu voto no Sol.

E o Frost fez um bom ponto. O VA pode ter morrido por ir em um mafioso, e ter podido usar seu poder pq o recrutador oficial estava espancado. Se agirmos direito, o culto pode acabar agora mesmo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor planes em 12 Nov 2009, 15:58

Eltar escreveu:Planes, mesmo se você não tivesse sido bloqueado a sua ação seria falha, já que o MVerde estava espancado e era imune a ações noturnas...

Holt shit! :parede:

Isso que dá mandar MP na ultima hora, acabou que o bloqueio deu mais informações que a própria ação.

Só uma questão para quem entende mais da série. Achei o método de bloqueio extremamente sutil (basicamente apenas me trancaram em casa), isso condiz com o estilo de algum personagem da série?
Imagem
planes

Mensagempor KYU em 12 Nov 2009, 16:18

Antes de tudo,

Vote: Sol

Aparece e entrega tudo, nem tenta mandar metade da informação e arrastar o dia no processo.

Duas considerações:

- Acho que o MVerde, pelo caráter suspeito de suas ações tinha que se explicar melhor mesmo, junto com o Aluriel. No dia anterior formulamos teorias que envolviam a culpa de mais de um dos personagens espacancados e, sobre o risco de expor um grupo pró-cidade, não adianta falar que tem relação com o Aluriel e esperar que acreditemos nas boas intenções deles.
- A teoria do recrutador azarado é válida, mas acho bem mais provável que essa morte seja de SK mesmo. Assim, novamente viro minha atenção pra ação do bloker na noite anterior. Se você mudou de alvo, é bem provável que o alvo da primeira noite seja o SK ou outro personagem com poder de matar.

P.S.: Rubens, você mencionou que o RC do VA tinha um comparsa. Seria possível que o culto fosse formado por apenas duas pessoas (recrutador e recrutador reserva). Não descarto a possibilidade de um culto pequeno numa máfia com, aparentemente, tantas possibilidades de pequenas facções.
KYU

Mensagempor Talizrrou em 12 Nov 2009, 16:34

Eu hein! São mistérios e mais mistérios...
melhores explicações do Verde e do Alúriel seria ótimo... mostraria bem nossas chances de acabar com o culto de vez, visto que eles parecem ter contato, e como assim uma única pessoa agiu em vcs dois?

planes escreveu:Só uma questão para quem entende mais da série. Achei o método de bloqueio extremamente sutil (basicamente apenas me trancaram em casa), isso condiz com o estilo de algum personagem da série?
Que estranho um bloqueio supostamente mafioso ser sutil não parece concordar muito com o tema... mas na verdade foi mais sorte sua, que mancada ir no espancado hein! :tsc:

KYU escreveu:- A teoria do recrutador azarado é válida, mas acho bem mais provável que essa morte seja de SK mesmo. Assim, novamente viro minha atenção pra ação do bloker na noite anterior. Se você mudou de alvo, é bem provável que o alvo da primeira noite seja o SK ou outro personagem com poder de matar.
isso é algo que tbm faz bastante sentido, até pq ninguém reclamou bloqueio no dia anterior o que poderia ser um "olhem pra mim fui bloqueado e só teve uma morte"( :hmmm: ) e hoje já foram dois reclamando serem bloqueados, muito provavelmente ele bloqueou certo noite passada e mudou só pra testar... mas não dá pra descartar a teoria do recrutador até maiores explicações...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor cigano em 12 Nov 2009, 16:43

Talizrrou escreveu:
KYU escreveu:- A teoria do recrutador azarado é válida, mas acho bem mais provável que essa morte seja de SK mesmo. Assim, novamente viro minha atenção pra ação do bloker na noite anterior. Se você mudou de alvo, é bem provável que o alvo da primeira noite seja o SK ou outro personagem com poder de matar.
isso é algo que tbm faz bastante sentido, até pq ninguém reclamou bloqueio no dia anterior o que poderia ser um "olhem pra mim fui bloqueado e só teve uma morte"( :hmmm: ) e hoje já foram dois reclamando serem bloqueados, muito provavelmente ele bloqueou certo noite passada e mudou só pra testar... mas não dá pra descartar a teoria do recrutador até maiores explicações...

Acredito muito mais nessa teoria. Um recrutador reserva em tese so assume o posto quando o principal morre, se ele tava espancado ele devia ter perdido a ação e não o poder. Acho que o VA foi morto por alguem com poder de matar.

E não entendo qual o misterio que enxergam no Sol, ele é máfia e ponto. Era obvio que mesmo espancado outro alvo da Máfia seria morto ue. Não é como se só ele pudesse matar entre seus comparsas.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Talizrrou em 12 Nov 2009, 16:50

No caso do Sol concordo plenamente, no do VA eu não sei dizer... de qualquer forma estar espancado pode ser encarado como "morto" temporariamente, dai poderiamos dizer que o reserva pode recrutar essa noite, mas precisamos de mais informações dos espancados para tirar mais conclusões...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Frost em 12 Nov 2009, 17:23

Ainda sou adepto da teoria do recrutamento azarado, mas agora já estou em dúvidas.
De todo modo, hoje eu enviei um número, mas parece que minha escolha não foi bem feita, já que, até agora, não aconteceu nada comigo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor nelioo em 12 Nov 2009, 18:01

Ainda acredito que não só o Sol (culpado na certa, e até agora não apareceu aqui pra tentar se defender) tenha culpa naqueles espancamentos. São espancamentos demais.

Minha teoria é a seguinte:

Vamos imaginar que o culto começa com 2 membros, 1 recrutador original e 1 reserva. Acho impossível ter começado com 3 ou com 1.

Partindo do fato que o M.Verde é o recrutador original: ele provavelmente foi recrutar o Aluriel (vamos combinar que ele é um ótimo membro a ser recrutado por um culto, né - jogador pouco participativo, muito difícil ser alvo da máfia e como começou cidade, revelar o personagem não dá em nada) e teve sucesso. Porém alguém escolheu-o para espancar e acabou espancando os dois porque estavam juntos.

Ou então, simplesmente, o role do Aluriel caso receba um ataque faz com que tanto ele quanto quem o atacou sejam espancados. Explicando assim porque os dois foram espancados juntos.

Daí o VA assumiu o lugar temporariamente e deu azar nessa noite.

Pra mim não tem mistério. Dificílimo imaginar algo que não esteja relacionado ao culto para que os dois tenham sido espancados simultaneamente.

Agora na minha opinião é escolher: matar o Sol - membro da máfia ou então SK (caso confirma-se que o VA tenha sido morto recrutando) ou então o M.Verde - provável recrutador original do culto.

-

Quanto ao ser banido, não creio que seja um personagem e sim a mecânica de prejudicar quem foi menos participativo. Se não for isso, temos que notar caso ninguém apareça aqui.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais