Máfia-Quadrinhos: A Origem, Vitória da Cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Batata em 28 Nov 2009, 17:43

_Virtual_Adept_ escreveu:
Voltei e agora pensei num detalhe óbvio que eu não tinha pensado antes: O Coringa não pode ser nem o louc0 e nem o Cigano, pois ambos estão incapacitados, então não poderiam relaizar ação diurna e noturna. E como o coringa surgiu com ameaças... Também nào é possivel que o Planes/Aluriel seja o coringa, mas pode ser alguém da máfia, independente ou simplesmente cidade, não tem como dizer ainda.

Sim, isso anula a possibilidade de ser um SK, mas não de ser máfia.

Achamos que estamos no escuro porque, novamente, ficamos esperando resultados de ações noturnas, mas NÃO É tudo o que temos.

VOTE: anluarar

Só temos duas pessoas das que postaram no tópico que não estão na lista do "impossível de ser SK": anluarar e Assumar. Seja lá quem for o SK, já deve ter entrado e postado, porque enviou a MP para o MVerde dizendo quem seriam os possíveis alvos, e sabemos como foi a noite de praticamente todos que fizeram isso.

Desconfio mais do Anluarar porque o último post dele foi pouco antes do MVerde colocar o anúncio dos possíveis alvos do Coringa. De todos os que estão aqui, o mais provável SK é ele.

Isso me parece um pouco paranóico. Pelo que observei, existem quase 7 horas de diferença entre meu último post e o anúncio do MVerde. Não é o que eu chamaria de 'um pouco antes'.

Além disso, não acho que seja possível estabelecer uma relação de causalidade direta entre esses horários. Muitos fatores estão envolvidos e não estão sendo considerados. A disponibilidade do narrador para postar é o maior deles. E se não me engano, é possível entrar na Spell como usuário oculto.

No mais, faço coro ao Youkai e ao Eltar. Não compreendi a exclusão sumária de pelo menos 8 jogadores da lista de prováveis SK.
Batata

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2009, 17:50

Sim, mas isso não esclarece nada sobre você, Anluarar. Pode dar uma luz?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Assumar em 28 Nov 2009, 17:55

Também não entendi o raciocínio do VA. A lista de possíveis alvos pode ser até mesmo uma ação noturna.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Youkai X em 28 Nov 2009, 18:03

Atimas, já existia Andman nessa época (mas era um investigador que usava máscara de gás e gás do sono,e não o Perpértuo de cabelo arrepiado XD )

Claro que é importante movimentar o dia, mas temos que ter cautela, e ficou estranha essa colocaçào do VA sobe apenas o Assumar e Anrualar serem os possíveis SKs. Eu gostaria que ele explicasse melhor isso. E já dei meus motivos de desconfiar do Eltar de ser mafioso ou SK.
Youkai X

Mensagempor Turokc em 28 Nov 2009, 18:11

Talizrrou escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:O problema é que NINGUÉM parece culpado. Até agora, Taliz tá comendo por fora, Sakura não adicionou muita coisa e o Turokc tem um estilo de jogo muito parecido com o Bruno Pellegrino: escreve TANTO quea gente desanima de ler e parece que ele contribuiu muito.

Admito não estar contribuindo mas é que não tenho tanto com o que contribuir, a Sakura já morreu e era máfiosa e HOO...lol Bruno ninguém supera, mas ta ai uma coisa sobre o Turock que eu concordo ^^
E madruga que amiguinhos são esses hein...
Se formos considerar que o SK pode se colocar na sua lista de suspeitos pra despistar, ele PARA MIM seria o Turock, mas só para mim e se o Turock for inocente pode pensar o mesmo de mim...e manter sempre as mesmas pessoas na lista pode tanto ser limitação do SK quanto estratégia...

Mais que droga! :evil: Eu vou ter sempre que ficar nesse maldito paredão do Coringa!

Vc disse tudo Talizrrou...
Além disso, o Coringa se colocar na lista de suspeitos não seria uma atitude tão coerente. Bom... ele se colocando na lista de jurados de morte so atrairia a suspeitas pra cima de si mesmo. E outra, ele escolher sempre os mesmos jogadores já é limitação até demais, no entanto não estou descartando a hipótese.
Sem mencionar que pode ser parte de uma estratégia ficar deixando sempre um de nós, para que o foco vire em cima de algum dos jurados de morte.

VOTE: anluarar

Só temos duas pessoas das que postaram no tópico que não estão na lista do "impossível de ser SK": anluarar e Assumar. Seja lá quem for o SK, já deve ter entrado e postado, porque enviou a MP para o MVerde dizendo quem seriam os possíveis alvos, e sabemos como foi a noite de praticamente todos que fizeram isso.

Desconfio mais do Anluarar porque o último post dele foi pouco antes do MVerde colocar o anúncio dos possíveis alvos do Coringa. De todos os que estão aqui, o mais provável SK é ele.

Sem dúvidas, essa que o VA citou faz total sentido. Na hora em que o Coringa logou, ele pode muito bem ter aproveitado para postar. É uma hipótese perfeitamente coerente.

Aff... quem é esse tal de Bruno Pellegrino?
Tenho horas que meus post's ficam muito grandes pq eu tenho pouco tempo de acesso a net durante a semana, então quando posto, tento colocar muito coisa sobre o que eu penso.

atimas escreveu:
Madruga escreveu:O problema é que NINGUÉM parece culpado. Até agora, Taliz tá comendo por fora, Sakura não adicionou muita coisa e o Turokc tem um estilo de jogo muito parecido com o Bruno Pellegrino: escreve TANTO que a gente desanima de ler e parece que ele contribuiu muito.

Que maldade! Em comparação com o Bruno o Turokc num escreve nada XD

:sobrancelha: Que maldade pra quem?
Encaro isso como uma crítica ou como um elogio?
Turokc

Mensagempor Eltar em 28 Nov 2009, 18:15

Youkai X escreveu:Atimas, já existia Andman nessa época (mas era um investigador que usava máscara de gás e gás do sono,e não o Perpértuo de cabelo arrepiado XD )

Claro que é importante movimentar o dia, mas temos que ter cautela, e ficou estranha essa colocaçào do VA sobe apenas o Assumar e Anrualar serem os possíveis SKs. Eu gostaria que ele explicasse melhor isso. E já dei meus motivos de desconfiar do Eltar de ser mafioso ou SK.

De novo eu? Me deixa. Você votou no Phoenix, não em mim...
Então eu estou acreditando que você está desconfiando DELE não de mim.
Imagem
Eltar

Mensagempor Youkai X em 28 Nov 2009, 18:20

Ops, engano meu, Eltar. realmente era pra falar do Phoenix :duh: .
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 28 Nov 2009, 18:39

Youkai, para facilitar, escreva "voto" antes do nome da pessoa. Só negrito pode ficar confuso.

Eu sou a favor da pressão, porque estamos chovendo no molhado.

Voto: Anluarar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 28 Nov 2009, 19:01

Ok, vamos no Anrualar.

Unvote: phoenix

Vote: Anrualar

É o jeito.
Youkai X

Mensagempor Batata em 28 Nov 2009, 19:26

Bom, respondendo a pressão, eu vou dar o meu personagem.
Não darei o papel a menos que estritamente necessário, pois seria benéfico para a Máfia.
Mas eu tenho ação noturna, não sendo assim, um cidadão comum.

Sou oriundo de um quadrinho brasileiro bem antigo.
Criado por Péricles de Andrade Maranhão e publicado na Revista O Cruzeiro.
Meu nome foi tirado de uma anedota espirituosa.
Quem sou eu?

É claro, O Amigo da Onça.
Batata

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 20:47

Sim, VA. Mas e quanto ao Phoenix? E ao Eltar? E quanto a Atimas? E quanto a você? O que todos esses possuem que os tornam impossível de serem o SK? Dê-nos a luz.

Phoenix, Eltar e Atimas não postaram. Obviamente, eu não vou suspeitar de mim (e, se chegarem a suspeitar, tenho um dos melhores RC's do jogo).

O SK provavelmente postou no tópico ANTES do anúncio dos possíveis alvos do Coringa dessa noite (já que ele precisa mandar a MP para o MVerde, e ele não pode ser nenhum dos alvos (como você, Tarlizrrou e Turokc) nem o Madruga (porque ele era PGO essa noite), nem o Ruben (porque agiu no Madruga e está espancado), nem o cigano (porque foi atordoado). Então quem nos resta? Assumar e anluarar. Dos dois, suspeito mais do anluarar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 20:58

Pelo que observei, existem quase 7 horas de diferença entre meu último post e o anúncio do MVerde.

Levei em consideração o tempo em que o MVerde leria a MP.

Além disso, não acho que seja possível estabelecer uma relação de causalidade direta entre esses horários. Muitos fatores estão envolvidos e não estão sendo considerados. A disponibilidade do narrador para postar é o maior deles. E se não me engano, é possível entrar na Spell como usuário oculto.

Sim, é possível entrar na Spell como usuário oculto, mas pouco provável que o SK tenha parado para pensar nisso.

Também não entendi o raciocínio do VA. A lista de possíveis alvos pode ser até mesmo uma ação noturna.

Pouco provável. Se fosse ação noturna, não teríamos uma lista no primeiro dia, e o MVerde não demoraria tanto para postar os possíveis alvos.

O Amigo da Onça.

Bem... eu posso até acreditar nesse RC, visto que é uma das primeiras histórias em quadrinhos brasileiras, mas... ele é de 1943. Um pouco além do limite dado pelo MVerde.

Mas diga lá: o que houve na sua noite?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Batata em 28 Nov 2009, 21:08

O Amigo da Onça.

Bem... eu posso até acreditar nesse RC, visto que é uma das primeiras histórias em quadrinhos brasileiras, mas... ele é de 1943. Um pouco além do limite dado pelo MVerde.

Mas diga lá: o que houve na sua noite?

Minha ação foi bem sucedida.
Enquanto eu permanecer vivo, posso escolher entre fugir de uma ação noturna direcionada a mim ou testar a inocência de um jogador.

Entreguei meu papel, mas acho que será suficente para acalmar essa súbita sede de sangue.
Batata

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 21:13

Unvote
É, por mim isso basta, por enquanto.

Vote: Assumar
Sua vez.

Se realmente não for nenhum dos dois, já não sei mais o que pensar.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Talizrrou em 28 Nov 2009, 21:21

_Virtual_Adept_ escreveu:Se realmente não for nenhum dos dois, já não sei mais o que pensar.

Que tal que o SK só enviou a ação e não postou, afinal o que mesmo o obriga? Eu sei que pra conseguir fazer isso aqui render alguma coisa o seu raciocínio está bom e rendendo... mas nada impede que ele seja falho pelo fato do coringa não ter postado e simplesmente só enviado sua ação, além do que ele pode ter feito isso bem no início do dia, o Verde tanto nesse quanto no dia anterior postou os suspeitos bem na "metade" do dia... mas tudo bem aguardando o Assumar XD
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais