Máfia-Quadrinhos: A Origem, Vitória da Cidade.

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Nov 2009, 22:16

Que tal que o SK só enviou a ação e não postou, afinal o que mesmo o obriga? Eu sei que pra conseguir fazer isso aqui render alguma coisa o seu raciocínio está bom e rendendo... mas nada impede que ele seja falho pelo fato do coringa não ter postado e simplesmente só enviado sua ação, além do que ele pode ter feito isso bem no início do dia, o Verde tanto nesse quanto no dia anterior postou os suspeitos bem na "metade" do dia... mas tudo bem aguardando o Assumar XD

Pior é que... eu sei disso muito bem. Estou apenas lidando com maiores probabilidades. Se não for o anluarar ou o Assumar, pode ser qualquer um.

Se essas possibilidades se mostrarem falsas, vamos ter que arrumar outra estratégia.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 29 Nov 2009, 00:52

Li e reli várias vezes para entender o raciocínio do Virtual Adept e, com todo respeito, não enxergo lógica no seu raciocínio.
Por que o SK precisaria necessariamente postar do tópico? Ele poderia simplesmente ter mandado sua mp para o narrador. Postar antes, depois, ou não postar não faz a mínima diferença.
O meu post foi às 9:16 e o MVerde só postou sobre o Coringa às 20:53. Ele ia gastar o dia inteiro para ler minha eventual mp e postar a lista do Coringa?
Além disso, houve um post do narrador às 12:29, com aquela propaganda intrigante. Ou seja, se eu tivesse mandado uma mp com os alvos de SK, ele teria lido pelo menos oito horas antes de postar estes alvos. Não vejo como eu seria suspeito de ser o Coringa, no seu raciocínio.
Entendo seu esforço de achar algo em que especular. Não podemos depender apenas de ações noturnas para basearmos nossas decisões, mas não vejo como o seu raciocínio me coloca como suspeito.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Talizrrou em 29 Nov 2009, 10:25

É simples, segundo o VA das pessoas que postaram antes do Verde revelar os suspeitos de morte vc e o anluarar eram os que ainda não tinham nada da noite que nos levasse a dizer que as suspeitas de vcs serem os SKs eram um pouquinho menores, então vc só precisa nos convencer, o que pode ser até com pouca informação, que não matou a sakura essa noite ^^... acho que vc mesmo né VA entra nessa listinha dos dois tbm, mas vc não pode desconfiar de si mesmo né, então pode deixar que eu fasso as honras afinal "um dos melhores RCs" todos podem alegar... XD

pode ser uma teoria falha, já cogitei várias formas dela estar errada, mas foi no que pensaram até o momento, se tem outra ideia diga-nos...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor cigano em 29 Nov 2009, 13:21

A teoria é falha, alem de considerar um meta jogo (o horario de postagem do narrador e jogadores) ela cai no erro que já apontaram, o Sk pode simplesmente não estar postando, postar bem depois, etc.

Ok, não temos muito com o que trabalhar dar papel e role só por causa dessa teoria não tem nada haver!
cigano

Mensagempor atimas em 29 Nov 2009, 14:14

Youkai escreveu:Atimas, já existia Andman nessa época (mas era um investigador que usava máscara de gás e gás do sono,e não o Perpértuo de cabelo arrepiado )

Ah ta, assim sim XD

Turokc escreveu:
atimas escreveu:
Madruga escreveu:O problema é que NINGUÉM parece culpado. Até agora, Taliz tá comendo por fora, Sakura não adicionou muita coisa e o Turokc tem um estilo de jogo muito parecido com o Bruno Pellegrino: escreve TANTO que a gente desanima de ler e parece que ele contribuiu muito.

Que maldade! Em comparação com o Bruno o Turokc num escreve nada

Que maldade pra quem?
Encaro isso como uma crítica ou como um elogio?

Você nunca viu o tamanho dos posts do Bruno Pellegrino?!?!
2 posts deles dão uma página!!! ¬¬

Virtual Adept escreveu:Unvote
É, por mim isso basta, por enquanto.

Vote: Assumar
Sua vez.

Se realmente não for nenhum dos dois, já não sei mais o que pensar.

Tem o Phoenix também ué,
e eu concordo com o Youkai sobre focar mais nele,
pra mim ele ta chamando mais a atenção com esse sumiço todo.

Sobre relacionar o post do narrador falando dos alvos do Coringa e o próprio Coringa postar, eu apoio que isso é querer dar tiro no escuro. Não tem como se basear nisso, mas eu apoio também que vale uma pressão no Assumar ou no Phoenix, pra não ficarmos só dependendo de ação noturna.

Agora como ignoraram meu post ali na outra página, vou repetir o que tinha dito:
atimas escreveu:Aliás, Youkai, você ia fazer alguma ação noturna quando te bloquearam?

Eu queria saber?
atimas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Nov 2009, 14:44

acho que vc mesmo né VA entra nessa listinha dos dois tbm, mas vc não pode desconfiar de si mesmo né, então pode deixar que eu fasso as honras afinal "um dos melhores RCs" todos podem alegar... XD

Lógico que me enquadro, e me admira que ninguém tenha sequer cogitado botar pressão em cima de mim, ainda.
Digamos apenas que essa noite eu agi em você, tarliz. ;)

A teoria é falha, alem de considerar um meta jogo (o horario de postagem do narrador e jogadores) ela cai no erro que já apontaram, o Sk pode simplesmente não estar postando, postar bem depois, etc.

Cigano, toda vez que alguém aparece com alguma ideia que não esteja relacionada com ações noturnas você aparece para dizer que é metajogo. Não é, e está longe de ser.

Primeiro: pessoal vive vendo quem conectou sem postar para botar pressão.
Segundo: não é só questão de horário. É questão de serem os únicos que postaram e tiveram uma noite misteriosa sem maiores informações, e que não foram possíveis alvos do Coringa.
Terceiro: ninguém deu informação nenhuma, o MVerde está jogando na nossa cara pistas sobre o Coringa, e ninguém está se importando mais do que "e agora? Como vamos proteger os possíveis alvos do Coringa?". Estou apenas tentando me aproveitar de um recurso do próprio jogo.

E sim, pode ser uma teoria falha caso o SK não esteja postando, mas eu já disse antes: estava encarando a maior probabilidade. Ou você acha mesmo que o SK imaginaria que alguém fosse levantar a acusação que eu levantei? Para o SK ter entrado, enviado a MP, e ter dado a bandeira de não postar, sabendo que muita gente presta atenção no horário em que as pessoas logam, seria até visto como motivo para pressão. E pressão é a pior coisa para um SK, especialmente um declarado como o Coringa.

Tem o Phoenix também ué

Perdão, não vi nenhum post do Phoenix anterior ao do MVerde...
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Talizrrou em 29 Nov 2009, 14:46

cigano escreveu:A teoria é falha, alem de considerar um meta jogo (o horario de postagem do narrador e jogadores) ela cai no erro que já apontaram, o Sk pode simplesmente não estar postando, postar bem depois, etc.

Ok, não temos muito com o que trabalhar dar papel e role só por causa dessa teoria não tem nada haver!
atimas escreveu:Sobre relacionar o post do narrador falando dos alvos do Coringa e o próprio Coringa postar, eu apoio que isso é querer dar tiro no escuro. Não tem como se basear nisso...
Que é falha a gente sabe, vc tem uma idéia melhor? estamos (eu pelo menos) procurando teorias menos tolas, mas até agora (eu pelo menos) não achei... e estou levando em consideração apenas o horário de postagem do narrador e as pessoas que postaram entes dele (não me interessa os horáros de post das mesmas), pra ter resultado considera-se que o SK tenha enviado os prováveis alvos e tenha tbm postado, claro que não damos isso como certeza, mas precisamos de algo pra fazer isso aqui render, e como rendeu com o anluarar achei válido (falando nisso se não errei a conta ainda tem 2 votos no anluarar, e agora 1 no assumar)...

Estamos aceitando críticas acompanhadas de sugestões... Obrigado! :tsc:

tbm acho legal a pressão no phoenix porque não aparece...
Vote: Phoenix
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2009, 14:51

Bem, VA, que tal então explicar a tal da ação sobre a tarliz ou o seu incrível e um dos melhores RCs da mesa, que aliás, muitos podem ter incríveis RCs? De fato, se o Phoenix está tão sumido, é até provável que não seja o SK (mas pode ser um mafioso, nunca se sabe), pois o SK tem que estar atento todos os dias (ainda mais nessa máfia, onde precisa anunciar), mas você desconsiderou o que falei dos outros jogadores, querendo focar logo nesses dois, e sendo que o Anrualar já se revelou.
Youkai X

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2009, 14:52

Por enquanto voltemos a pressionar o lurker mor dessa máfia

Unvote: Anrualar

Vote: Phoenix

é bom se explicar e o porqu6e de nào ser um forte suspeito a ser o Coringa.
Youkai X

Mensagempor cigano em 29 Nov 2009, 15:26

_Virtual_Adept_ escreveu:

Cigano, toda vez que alguém aparece com alguma ideia que não esteja relacionada com ações noturnas você aparece para dizer que é metajogo. Não é, e está longe de ser.

Metajogo é vc usar algo que não tem nenhuma ligação com o jogo, como por exemplo, deixa pensar... humm... cruzar horarios de log com a mensagem do Verde pra tentar achar o SK?

Dizer que eu sempre apareço pra dizer que é meta jogo é uma forçassão de barra legal, pega leve. O fato é, você não tem absolutamente NADA lógico. PONTO.

Dito isso espero que você tenha também entendido que achei a ideia, por mais furada que seja, a única promissora pro dia, só que, me desculpe, mas achei um puta de um vacilo forçar a barra ate uma revelação sem ter nada conclusivo. "Ok, eu tenho uam teoria de que como o Rub tem o msn do Verde ele se comunicou com ele via msn, mandou os alvos do SK e assim ludibriou todos. Vote Rub. Role e papel agora!"

Sério, vc forçou a barra.

Talizrrou escreveu:Estamos aceitando críticas acompanhadas de sugestões... Obrigado!

Que bom, isso significa que quem não tem sugestão se cala e ve a cagada sendo feita? Ok, vou me lembrar disse e lurkar apartir de agora.

Acho a pressão no Phoenix uma boa por hora MAS, eu sempre gosto de esperar que todos postem antes de apresentar alguma teoria, principalmente os meus suspeitos, sabe como é, agente nunca sabe quando o Cop teve sorte a noite mas não conseguiu postar. O irmão do Shun já tem dois ou 3 votos, acho que o máximo que vamos conseguir é pressão nele já que o dia termina hoje e duvido que role alguma discussão útil sobre.
cigano

Mensagempor Talizrrou em 29 Nov 2009, 15:48

cigano escreveu:Que bom, isso significa que quem não tem sugestão se cala e ve a cagada sendo feita? Ok, vou me lembrar disse e lurkar apartir de agora.

linchem o Lurker... XD
Significa que, que ela é falha eu sei, só não tenho criatividade pra encontrar outra...
_Virtual_Adept_ escreveu:Lógico que me enquadro, e me admira que ninguém tenha sequer cogitado botar pressão em cima de mim, ainda.
Digamos apenas que essa noite eu agi em você, tarliz. ;)
humm, anluarar revelou RC e poder o que eu achei super desnecessário, não pesso pra fazer o mesmo, mas isso me leva a inúmeras possibilidades, algumas que te inocentariam até, acho que esse é seu objetivo :P , mas e ai obteve sucesso? dá pra explicar melhor...?
Talizrrou

Mensagempor Assumar em 29 Nov 2009, 16:32

Talizrrou: Significa que, que ela é falha eu sei, só não tenho criatividade pra encontrar outra...

E assim, vai na onda, sem ao menos tentar raciocinar. Este tipo de comportamento que favorece manipulações.

Atimas: Tem o Phoenix também ué,
e eu concordo com o Youkai sobre focar mais nele,
pra mim ele ta chamando mais a atenção com esse sumiço todo.

Quanto ao Phoenix, ele está quietinho. Não se manifestou, ficou na dele até agora.
VA: Lógico que me enquadro, e me admira que ninguém tenha sequer cogitado botar pressão em cima de mim, ainda

Eu não cogitaria nisso pois não vou me basear nesse raciocínio sem pé nem cabeça para botar pressão em alguém.
Cigano: Dito isso espero que você tenha também entendido que achei a ideia, por mais furada que seja, a única promissora pro dia, só que, me desculpe, mas achei um puta de um vacilo forçar a barra ate uma revelação sem ter nada conclusivo. "Ok, eu tenho uam teoria de que como o Rub tem o msn do Verde ele se comunicou com ele via msn, mandou os alvos do SK e assim ludibriou todos. Vote Rub. Role e papel agora!"

Sério, vc forçou a barra.

Que bom ver um pouco de lucidez, afinal.

Apesar de estranha a teoria do VA, eu apresentei minha defesa, dentro do que se pode entender dos argumentos apresentados. Se essa coisa de horário de posts do SK, narrador e mp tivesse algum sentido, eu não poderia ser o Sk. Entre o meu post, de manhã, e o post da lista do coringa, à noite, transcorreram muitas horas e ainda por cima teve um post do próprio narrador no meio.
Sobre os alvos do Coringa, é importante que o tal cara da espada, seja ele médico ou guarda-costas e outros com poderes defensivos, além de observadores, fiquem de olho nos alvos da Coringa.
O único problema é que isso está tornando a ação da máfia mais fácil, pois eles sabem em quem as atenções estão sendo direcionadas. Fica mais difícil "espalhar" as ações noturnas, como sempre sugeriu o Cebolituz em outros jogos.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Turokc em 29 Nov 2009, 17:04

Em suma:
Decidiram que a teoria do VA é furada, e estão mais afim de pressionar o lurker.
Bom... como não tenho certeza se volto até o final do dia...
Vamos forçar o sumido do Phoenix á aparecer:
Vote:Phoenix

Vamos lá Phoenix, já esta na hora de dar as caras por aqui.

Espero sinceramente estar vivo até amanhã. :pidao:
E caso o carinha da espada estiver afim de me proteger, não precisa ficar com vergonha eu aceito numa boa. :mrgreen:
Turokc

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Nov 2009, 17:07

mas e ai obteve sucesso? dá pra explicar melhor...?

Tive sucesso, sim, mas nada aconteceu.

Bem, VA, que tal então explicar a tal da ação sobre a tarliz ou o seu incrível e um dos melhores RCs da mesa, que aliás, muitos podem ter incríveis RCs?

Por enquanto é desnecessário que eu fale sobre o meu personagem, mas se por acaso eu realmente me tornar suspeito, dou mais informações.

Unvote

Ok, depois de todo esse tempo, eu creio que minha teoria realmente pode ter sido falha. Espalhem bem as ações, sim, lembrem-se que o SK também é perigoso para a máfia.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Nov 2009, 17:16

Metajogo é vc usar algo que não tem nenhuma ligação com o jogo, como por exemplo, deixa pensar... humm... cruzar horarios de log com a mensagem do Verde pra tentar achar o SK?

Tá aí... uma coisa que eu não entendo bem. Por que o que eu fiz foi metajogo, mas ver se o cara logou e não postou no tópico não é?

Metajogo ou não, não é antijogo. Não estou prejudicando ninguém com isso, nem estou trapaceando.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais