por Deicide em 24 Jan 2010, 17:01
Já faz algum tempo que não posto aqui, então lá vai:
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- Proezas de Diplomacia (essa Perícia deu trabalho para transformar em poderes):
• Distrair o Inimigo [Evasão]
“Ei, valentão, por que você não enfrenta alguém do seu tamanho?”
Evasão Heróica – Pericial, Compulsão
Custo: Um ponto de ação.
Ação Menor, Explosão Contígua 10
Alvos: Um inimigo na área de efeito.
Efeito: Até o fim de seu próximo turno, sempre que o alvo atacá-lo, adicione bônus de precisão +2 às suas defesas contra o ataque. Se o alvo atacar qualquer criatura além de você, mesmo que o ataque o inclua como alvo, você ganha vantagem de combate sobre ele. Estes benefícios perduram até o fim de seu próximo turno.
• Solução Diplomática [Ataque]
Demonstrando não desejar mal a seu adversário, você o força a parar de atacar tempo o suficiente para iniciar um diálogo.
Ataque Heróico – Pericial, Compulsão
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Explosão Contígua 5
Alvos: Um inimigo na área de efeito que possa ouvir e entender você.
Ataque Mental vs. Vontade
Adicione +2 ao ataque se você for Adepto em Diplomacia ou +3 se for Mestre em Diplomacia.
Acerto: O alvo não pode atacar até o fim de seu próximo turno. Enquanto o alvo estiver sob este efeito, adicione bônus de precisão +5 em seu próximo teste de Diplomacia feito sobre ele. Caso o alvo seja atacado por você ou um aliado seu, o efeito é interrompido de imediato e o alvo se torna imune a novas tentativas deste ataque.
Falha: Até o fim de seu próximo turno, adicione +2 às suas defesas contra ataques realizados pelo alvo.
• Golpe Guiado [Evasão]
Seguindo suas ordens, um companheiro desfere um golpe preciso e letal.
Evasão Lendária – Pericial, Precisão
Custo: Três pontos de ação.
Ação Imediata (Interrupção), Explosão Contígua 10
Gatilho: Um aliado na área de efeito acerta um ataque que causa dano.
Alvos: Um dos alvos atingidos pelo ataque.
Efeito: Adicione seu Dano de Precisão ao dano causado no alvo pelo ataque. Use o seu Dano de Precisão aprimorado somente se você tiver vantagem de combate sobre o alvo.
• Ganhar Tempo [Evasão]
Suas palavras dissuadem os inimigos, dando a você tempo precioso para recuperar as forças.
Evasão Mítica – Pericial, Cura
Custo: Cinco pontos de ação.
Ação Total, Pessoal
Efeito: Ajuste-se 1q, adicione bônus de precisão +4 às suas defesas até o início de seu próximo turno e gaste um ou dois pulsos de cura, à sua escolha. Nenhum inimigo que possa ver ou ouvir você pode fazer ataques corpo-a-corpo ou à distância contra você, mas você ainda é vulnerável a ataques contíguos ou em área. No início de seu próximo turno, você ganha vantagem de combate contra todos os inimigos até o fim do turno.
Caso já tenha usado esta técnica antes neste encontro, reduza os PVs recuperados pela metade.
• Rendição Incondicional [Ataque]
Você faz um ataque preciso, mas o interrompe momentos antes de sua lâmina penetrar a carne do adversário. Sob a ameaça de sua arma, ele não tem escolha a não ser render-se.
Ataque Mítico – Pericial, Precisão
Custo: Cinco pontos de ação.
Ação Padrão, Corpo-a-corpo (Arma)
Alvos: Uma criatura.
Ataque Corporal (Arma) vs. Reflexos ou Vontade (o que for maior)
Acerto: O alvo é rendido (veja abaixo) até o fim de seu próximo turno ou até ser atacado por você ou um aliado seu. Enquanto rendido, o alvo fica imobilizado, impreciso e enfraquecido e, se tentar atacar e estiver ao alcance de sua arma, você pode usar uma ação imediata (interrupção) para causar nele dano igual a [A] + mod. For., mais seu Dano de Precisão.
Falha: Dano [A] + mod. For.; o alvo não é rendido.
Sustentar Menor: Se o ataque foi bem-sucedido e o alvo ainda estiver ao alcance de sua arma, você pode sustentar o efeito de rendição.
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- Proezas de Furtividade:
• Andarilho das Sombras [Evasão]
Você avança silenciosamente entre as sombras.
Evasão Heróica – Pericial
Custo: Um ponto de ação.
Ação Movimento, Pessoal
Requisito: Você deve estar usando armadura leve ou nenhuma armadura.
Efeito: Mova-se sua Velocidade, podendo saltar, escalar ou nadar como parte desse movimento. Se você estava escondido antes deste movimento, criaturas que não o estavam vendo não conseguirão vê-lo enquanto você se move. Se você terminar o deslocamento numa posição que permita esconder-se, você pode fazer um teste de Furtividade sem penalidades pela movimentação.
• Atacante Invisível [Ataque]
Você se move ao redor do oponente, atacando-o sem que ele consiga acompanhar seus movimentos.
Ataque Heróico – Pericial, Precisão
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Corpo-a-corpo ou Distância (Arma)
Requisito: Você deve estar usando armadura leve ou nenhuma armadura.
Alvos: Uma criatura.
Ataque Arremesso (Arma) ou Corporal (Arma) ou Distância (Arma) vs. Reflexos
Acerto: Dano [A] + mod. For. (arma branca ou de arremesso) ou [A] + mod. Des. (à distância), mais seu Dano de Precisão. Após o ataque, você ajusta 2q e o alvo não consegue vê-lo até o início de seu próximo turno.
• Atrair para as Sombras [Ataque]
Num movimento rápido, você salta das sombras, agarra seu alvo e o puxa para a escuridão, sem que outros inimigos percebam.
Ataque Lendário – Pericial, Precisão
Custo: Três pontos de ação.
Ação Padrão, Explosão Contígua 5
Requisito: Você precisa estar escondido e deve estar usando armadura leve ou nenhuma armadura.
Alvos: Uma criatura na área de efeito.
Ataque Corporal vs. Fortitude
Acerto: Puxe o alvo para o quadrado adjacente mais próximo a você, agarre-o e faça um ataque básico corpo-a-corpo contra ele, adicionando o seu Dano de Precisão ao dano causado. Você possui vantagem de combate sobre o alvo para realizar este ataque.
Após o ataque, faça um teste de Furtividade. Se nenhum inimigo superá-lo com um teste de Percepção, você continua escondido e os aliados do alvo não percebem o desaparecimento dele. Enquanto você estiver escondido e agarrando o alvo, o alvo se torna invisível e inaudível aos aliados dele, e os ataques feitos por você contra ele não revelam sua presença a outros inimigos. Contudo, se algum aliado seu atacar o alvo enquanto você o estiver agarrando, você não estará mais escondido.
Falha: Sua posição é revelada aos inimigos presentes. Ajuste-se até o quadrado livre mais próximo adjacente ao alvo e realize um ataque básico corpo-a-corpo. Adicione seu Dano de Precisão ao dano causado.
• Golpe do Assassino [Ataque]
O inimigo nem saberá o que o atingiu.
Ataque Mítico – Pericial, Precisão
Custo: Cinco pontos de ação.
Ação Padrão, Corpo-a-corpo ou Distância (Arma)
Requisito: Você deve estar escondido ou invisível e usando armadura leve ou nenhuma armadura. Em adição, você não pode ter usado este ataque contra o mesmo alvo neste mesmo encontro.
Alvos: Uma criatura.
Especial: Você pode se mover metade de sua Velocidade antes de realizar o ataque.
Ataque Arremesso (Arma) ou Corporal (Arma) ou Distância (Arma) vs. Fortitude ou Reflexos (o que for maior).
Acerto: Dano 3[A] + mod. For. (arma branca ou de arremesso) ou 3[A] + mod. Des. (à distância), mais seu Dano de Precisão, e o alvo fica enfraquecido e sofre dano contínuo de sangramento igual 5 + mod. Des. (resistência anula ambos).
Se o alvo for derrotado por este ataque, você pode fazer um teste de Furtividade, caso esteja numa posição que permita esconder-se.
Falha: Metade do dano.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.
Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.