FORGOTTEN REALMS - Quarta Edição

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Out 2007, 15:37

sei não viu?
um mago com trocentas magias, praticamente infinitas, mesmo que não dêem dano ainda é extremamente mais eficiente que um guerreiro
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Fëanor em 25 Out 2007, 16:39

Na verdade acho que eles vão fazer um pouco diferente.
Ao invés de diminuir o poder dos conjuradores, vão aumentar o poder dos combatentes com mecanicas de manobras parecidas com a do Tome of Battle.

Provavelmente um pouco menos mágico, mas é meu chute.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sr. Pichu em 25 Out 2007, 17:30

booom
continua não mudando o fato que vira FF
guereiros com limits :bwaha:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lune em 25 Out 2007, 18:23

Obviamente você não anda jogando FF. No Final Fantasy XII, os primeiros limits que você aprende envolvem atirar o inimigo no sol, fraturar a realidade, parar o tempo... depois a coisa fica ainda mais overpower, naturalmente. Duvido que o pobre guerreiro consiga chegar a esse nível.

Sem falar que se todo guerreiro com poder especial é FF, o que dizer dos jogos de luta? XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor ShinRyuu em 25 Out 2007, 19:03

Pichu, se não derem dano, não dão poder. Dão truquezinhos de circo pra você dizer que é mago sem ficar gastando as magias de dano. Coisa de que sempre senti falta nesse jogo... poder levitar as coisas sem ficar inútil em combate por causa disso, por exemplo.
ShinRyuu

Mensagempor Elven Paladin em 25 Out 2007, 23:31

Ao invés de diminuir o poder dos conjuradores, vão aumentar o poder dos combatentes com mecanicas de manobras parecidas com a do Tome of Battle.

Em resumo:

Imagem

Anyway, não seria muito melhor voltarmos á Faerun, e não aos novos guerreiros-mágicos-daquele-lugar do D&D 4E? :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Out 2007, 09:33

tah eu poderia ter falado de Battle Arena Toshiden
mas não sei se todo mundo conhece
FF é mais carne de vaca no quesito "guerreiros que soltam magias/semi-magias"

Sr. Pichu

Mensagempor Lune em 26 Out 2007, 10:53

Eu acho que já está virando Doomsaying. Um dos developers disse que a mecânica das novas manobras da 4e vai estar mais para Cleave/Power Attack/Elusive Target e semelhantes do que as manobras do Tome of Battle. Se o guerreiro for ter algo sobrenatural, podem apostar que vai ser lá pra níveis altos ou classes de prestígio. Ou, pelo menos, é o que as declarações até agora levam a crer.

Agora, se o Rich Baker aparecer no blog dele dizendo que passou a semana jogando Soul Calibur e decidiu "melhorar" o Monkey Strike, aí se preparem XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Fëanor em 26 Out 2007, 11:46

Bah, adoro Soul Calibur! XD

Mas eu acho que é bem possivel fazer uma mecanica igual a do Tome of Battle sem o toque sobrenatural. Por exemple, a stance que dá ataque furtivo +2d6 eu não considero sobrenatural.
Já aquela que causa dano de fogo...
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Valmar em 01 Nov 2007, 03:08

naum consigo acreditar q vcs estaum falando mal do cenario de forgotten O__õ
forgotten eh o cenario q mais esta crescendo oq vcs tem contra a magia??
existe milhares de campos com magias morta magias selvagem
nem tentem comparar com FF pq sem chances O______O

affff!!! tudo bem q amo dragon lance mas forgotten eh foda!!!
existe toda uma historia por tras de tudo o mundo eh narrado desde o inicio
e oq vcs tem contra os deuses sendo q eh um dos melhores panteoes q jah vi
a historia dos deuses tbm eh foda!!! sem contar os meses a lingua escrita
os suplementos ( logiko q naum gostei do boato de q acabariam com undermontai nnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooo meus filhos naum se aventuraram nessa melhor masmorra q jah adentrei naaaaaaooooo) sniff!!!
forgotten eh um mundo fantastico nem falo dos outros planos,trama das sombras
sem contar as lendas sem contar as terras de gelo oriental eh um cenario FODA!!!

e com certeza naum vaum estragar vaum melhorar pq um cenario deve sempre ser atualizado pra fikar sempre com cheiro de novo

fala serio heim!!
quem ira ceder sem esperar ser recompensado?e quem ousara ser sinsero?
e quem ira acreditar?e ir alem? ^^
Valmar

Mensagempor Wykthor em 01 Nov 2007, 05:57

De um tópico na ENWorld:
Fonte: http://www.enworld.org/showthread.php?t=210947

I didn't see this discussed in the past few weeks, unless I missed it so thought I would post. I just read the prelude in The Orc King (borrowed from friend to read) and it is actually discussing 100 years ahead of the timeline of the Drizzt & friends characters current timeline.

* mild spoilers but only from the prelude so no big deal*

Drizzt, being elven species, only one of the friends still alive..and he mentions some changes in discussion with another elf, as they hunt some highwaymen, who are hunting orcs, although there is a treaty with the orcs in the Spine of the World. Those brigands are against the orcs and try to kill them all, while Drizzt is now trying to protect them.. some notes of interest:

* he mentioned "how far the region has come, in a world gone mad by the Spellplague"
* the region called SIlver Marshes was MORE civilized due to the long line of orc Kings called "Obould"
* "his perspective and memories of that time a hundred years gone, before the rise of the empire of netheril, the coming of the aboleths, and the discordant and disastrous joining of 2 worlds" -- not sure if the 2 worlds parts refers to something in the underdark alone OR to the spellplague, but that lends credence to what that guy theorized ofthe spellplague and the elven high magic/chronomantic effect that created Evermeet... (THe Sundering spell - causing history to be rewritten from the start, hence it being part chronomantic in nature, and a separate timeline being created as well...one with and one without evermeet)...then, the spellplague being both realities crashing back together into one combined reality, but who knows what state the other was in at the time)
* luskan is destroyed
* speaking of cities, people, etc "lost to the spellplague or worse"
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Nov 2007, 06:11

Valmar, que bom que você ama o cenário tanto assim, cara. Mas lembre que gosto é gosto, cada um tem o seu. :)

Wykthor, pois é, no momento em que vi aquela linha eu lembrei imediatamente da teoria de que os dois mundos se juntando fosse a justificativa in-game pra se livrarem das regiões menos utilizadas do cenário. Parece que vai ser isso mesmo!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 01 Nov 2007, 10:28

Crise das Finitas Terras!
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Styker em 01 Nov 2007, 11:11

Como eh aquela teoria mesmo?
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor PaladinoMT em 01 Nov 2007, 11:53

[modo zoação ativado]
De maneira resumida: Uma magia no passado alterou faerun, dividindo em duas linhas de tempo independentes. Porem, com a Spell Plague (ou sei la oq aconteceu), as duas linahs agora estao convergindo de maneira ->>forçada<<- de volta a uma linha comum. Isso significa disturbios transtemporais, gente sumindo ou aparecendo do nada (isso inclui relevo/pessoas). Voce encontrando vc mesmo...
No final, restará uma colcha de retalhos, formadas pelos eventos cronologicos com maior estabilidade temporal entre ambos os mundos + todas as modificações ocorridas no periodo em comum.
(Teoria PeseudoCientifica do PaladinoMT sobre Cronodinâmica)
[modo zoação desativado]

Os autores podem pegar elementos das duas time line que acharem legais e ainda criar eventos no meio pra -arrumar oq não da pra explicar atraves disso... :victory:
PaladinoMT

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários