Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Smaug em 08 Jan 2010, 10:56

A mesma coisa que eu pensei ao saber que ia ter um filme chamado "Avatar". Fiquei triste ao saber que não era...

Mas vai ter o Last airbender, pode ficar feliz!!

http://www.thelastairbendermovie.com/
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Allefcapt em 11 Jan 2010, 10:43

Olá a todos,

Desta vez minhas impressões são sobre uma série de TV recém lançada pelo canal americano Starz.
Uma dica épica do CRIS “RONASSIC".


Spartacus Blood and Sand

A primeira coisa que devemos fazer é nos livrar (com muito custo) da obra prima de Stanly Kubrick com o imortal Kirk Douglas.
Só este fato, desta obra cinematográfica existir, já tornava a missão dos produtores difícil.

Depois disto, movidos por uma mente aberta e um olhar cinematográfico voltado aos quadrinhos e ao exagero, vamos à obra de Joshua Donen e Sam Raimi, apoiados pela produtora Starz (produtora de Party Down), que promete invadir o mercado com temas heróicos e históricos.

De começo a série foi produzida na cinematográfica NOVA ZELÃNDIA (O SdA, Hércules: A Jornada Lendária e Xena: A Princesa Guerreira) e isto ajuda muito nos planos e seqüências mostrados.

Aliás, XENA aparecerá na série. Ela viverá a dona de um campo de treinamento para gladiadores. Sua aparição deve deixar os fãs em polvorosa uma vez que surgia ruiva e ... nua. :b

Na Comic-Con 2009, Lucy Lawless, que interpreta Xena, aproveitou para ao divulgar a série, defini-la como “Gladiador encontra 300”.
Para muitos críticos e fãs faltou colocar ROMA na comparação.

A estética é toda ela baseada em 300, o que dá ao filme uma explosão de imagens chocantes e sangrentas, agradando especialmente aos fãs de cenas de batalha detalhadas e lentas.

Outro ponto que necessita da colaboração dos mais radicais é a adaptação histórica. Mais do que na Trilogia Senhor dos Anéis, os diretores tomaram liberdades e licenças poéticas ainda mais intensas. Tudo para possibilitar contar o enredo proposto a série.

Andy Whitfield convence como o gladiador. Não há a sensação, por exemplo, vista recentemente em Sherlock Holmes, de que “este ator não combina com o papel” nos promos.

A sentença de morte e a luta com quatro adversários, digna de uma mesa de RPG com excelentes rolagens de dados, começa a mergulhar o espectador nestas licenças poéticas.... Mas a aventura, o drama, os planos e o sangue compensam. Aliás, muito sangue. Para alguns soa demais.

Alguns caprichos na produção nos ajudam a levar a série a sério. Diferente das produções televisivas quase “trapalescas” como HÈRCULES e XENA onde os personagens estão sempre limpinhos, os cenários montadinhos e as roupas dignas de uma festa a fantasia, há uma certa sujeira no rosto dos protagonistas de Spartacus Blood and Sand. Percebe-se o cuidado com os cenários, os equipamentos e as sequências de uma época que remonta a 73 a.C

Grande parte dos fãs do tema estavam receosos com o capricho que seria ou não dado á produção. Neste ponto os esforços merecem destaque.

John Hannah, que trabalhou na trilogia A MÚMIA, faz um excelente mercador de escravos, fazendo jus a interpretação de Oliver Reed em O Gladiador. (Comparação justificável que perseguirá o telespectador por toda a obra )

Peter Mensah (Trabalhou em 300) é outro ator que merece destaque. Ele faz o treinador de gladiadores e sua presença nas cenas é carregada de força. O olhar do personagem ao analisar suas criações é quase uma arma.

O erotismo é uma constante ao longo da série. Há relações de lesbianismo explícitas ( e não veladas como em XENA) e muito sexo entre os personagens.
Como as relações são baseadas na emoção visceral, elas acabam encaixando-se no enredo.
Corpos perfeitos em larga escala farão com que muitos NERDS e GEEKS se prendam a TV.

A Direção de Arte deve ganhar alguns prêmios ao longo do ano.
O plano plongé é utilizado em larga escala ao longo das batalhas dando a impressão de que qualquer das cenas poderia ser facilmente pendurada na parede como uma obra de arte.

Aqui vale uma explicação: O Plano Plongé e o Contraplongé são dois recursos com que contam os diretores para posicionar a câmera, ao filmar. Todo plano, é definido pela distância entre da câmera em relação ao alvo do diretor, ou seja, o que ele quer mostrar, seja pessoa, objeto ou ambiente.
A seleção dos planos e a montagem terminam por definir o que o diretor quer dizer.

Quando a câmera é colocada no alto, olhando de lá os personagens e seus ambientes, diz que é um plongé. Ao se fazer o inverso, cria-se o contraplongé. O mestre Hitchcock era mestre nestas artes.

Spartacus Blood and Sand utiliza este recurso especialmente nas batalhas. O combate entre Spartacus e os gladiadores no coliseu é o ápice do recurso no início da série.

Há muita polêmica entre os diretores de cinema atualmente sobre a super-utilização deste recurso aliado a técnicas digitais. Para alguns há o problema de tornar as cenas cansativas e longas demais. Mas para outros, se usada com equilíbrio, e este é o desafio, faz com que as cenas alcancem patamares incríveis de interação com as emoções do público.

A cena da arena de gladiadores e da bela esposa de Spartacus colhendo frutos demonstra a correta utilização do recurso.

O agigantamento do herói diante dos adversários captura e hipnotiza o telespectador. Os saltos, malabarismos e exageros sanguíneos são facilmente entendidos quando se percebe que é isto que os diretores desejam: Invadir as salas com força e emoção. E neste ponto, conseguem.


Site oficial: http://www.starz.com/originals/Spartacus
Confira os CARDS: http://www.starz.com/originals/spartacu ... Cards.aspx

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Madrüga em 11 Jan 2010, 19:38

10,000 BC - nota :eca:

Uma tarde qualquer. Amigo meu chega em casa com uns DVDs: "olha, comprei uns filmes! Vamos ver esse aqui?"... mal sabia eu. Jamais eu esperaria que duas horas da minha juventude seriam tão brutalmente roubadas, jamais eu esperaria que alguém cometesse um filme como 10,000 BC. Mas o filme foi perpetrado.

COIDADO: ESPÓILERES ABUNDAM


Uma tribo de caçadores que falam um inglês sintaticamente perfeito (mas com sotaque jamaicano) vivem uma vida simples, sem agricultura, caçando mamutes a granel, com seus dreadlocks no cabelo.

Um deles encontra uma mulher de olhos azuis (dá-lhe Memórias de uma gueixa!), totalmente depilada, com dentes branquíssimos, inteiros, retinhos, sobrancelhas feitas e muito bem maquiada.

Depois de vencer uma competição do caçador mais fodão da tribo, D'Leh (e esse é só o primeiro de nomes como "Tic'Tic" e "Ka'Ren") ganha a LANÇA BRANCA e a mão da menina de olhos azuis.

Só que um povo bárbaro muito mais carismático aparece com seus cavalos e seqüestra a moça. Selvagens e loucos de sangue, eles nem chegam a estuprá-la, como qualquer povo bárbaro faria, e nem faz carne moída com a tribo de D'Leh: eles saem fora.

Aí eles atravessam o mundo (sim, você leu bem: ZA WARUDO)... A PÉ.

Chegando numa civilização que é a cara do Egito, eles descobrem uns escravos, e a moça está presa lá. Com a ajuda de um povo negro escravizado pelos egípcios, D'Leh toca fogo em tudo, mas a menina dos olhos azuis fica presa a um camarada num cavalo, que a está levando embora. Ela enfia uma flecha na coxa dele, e ele morre.

Ela sai correndo para os braços de D'Leh, mas o cara não estava "quite dead": ele dá uma FRECHADA nas costas da moça, que não conferiu se ele estava mesmo morto e virou uma tauba de tiro ao Álvaro. Ela morre.

Mas a xamã velhinha da tribo chora uma lágrima, e morre lá nos confins, onde começou o filme. Ela morrendo, a moça dos olhos azuis vive. And there was much rejoicing.

Eles ganham umas sementes e conclui-se que a agricultura nasce daí. Ou eles comeram as sementes.

É isso. Vale lembrar de uma cena onde D'Leh salva um tigre dentes-de-sabre da morte, e o tigre fica tão agradecido que poupa a vida dele e ainda vira o companheiro animal do cara. Além disso, os egípcios escravizam mamutes, que são levados a pé para lá, e que não morrem no clima desértico, mesmo sendo animais do frio.

Sério. É inconcebível, como diria o Vizzini. Como um roteiro desses vira filme? É horrível, cheio de clichês, com atores medíocres... e, claro, só se salva pelos efeitos (e nem isso). Acho incrível as pessoas ainda dizerem "ah, mas o filme é bonito" ou "mas e os efeitos?" como se isso redimisse um esterco flamejante dessa magnitude.

Dinheiro jogado no lixo. Eles poderiam ter alimentado FAMÍLIAS com os custos de produção desse filme.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Youkai X em 11 Jan 2010, 20:14

Não, Madruga, esse dinheiro poderia ter sido usado para fazer filmes melhores, mas foi parar naquela bomba de filme. E os pássaros cabeçudos das selvas, que nem existiam mais nessa época!?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor WillDice em 11 Jan 2010, 23:01

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor olikan em 12 Jan 2010, 08:57

o final é um pouco diferente XD

mas, uma coisa que o filme podia ter explorado mais,
era o fato dos personagens cuidarem mais de seus avatares do que os seus corpos reais
Avatar do usuário
olikan
 
Mensagens: 351
Registrado em: 29 Ago 2007, 10:48
Localização: Carlin - Isara(Tibia)

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lanzi em 12 Jan 2010, 10:20

É um filme pra crianças.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Madrüga em 12 Jan 2010, 10:48

Lanzi escreveu:É um filme pra crianças.


Crianças =/= retardados.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lanzi em 12 Jan 2010, 11:55

Então saia por aí perguntando para todas as crianças que você conhece e que já viram o filme. Veja se eles gostaram ou não e se eles se importam se a história é uma chupinhação de Pocahontas.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jan 2010, 12:10

Acho "Avatar" mais parecido com "o último samurai" do que "Pocahontas"...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Jan 2010, 14:12

ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Allefcapt em 12 Jan 2010, 16:26

Olá a todos,

Preliminarmente sobre AVATAR...

RIC.FREITAS,
Realmente o filme, com sua fantástica propaganda boba a boca e sua justificável veia revolucionária, chega para de uma vez por todas, mudar a forma como as produtoras e distribuidoras se relacionarão com a indústria cinematográfica.

Os efeitos cativam, e de forma exagerada devido à perspectiva que geram no público.
A sensação de que é algo extraordinário e impactante não me atingiu... confesso que fiquei muito mais extasiado com o Senhor dos Anéis... mas vá lá, ainda mas para um amante do RPG, não há nem comparação...

PABLO3,
Só para ter uma idéia.... o RJ possuía duas salas com 3D antes de AVATAR.
Hoje são 7. :roll:

ELTOR,
Rapaz, se você tiver a chance não deixe de tentar ver em uma telona não.

SAMPAIO,
“E de Alien, Exterminador do Futuro 1 e 2, True Lies, etc.”
Bingo. Um brinde a quem faz.

CORVO,
“"esse não é o filme do carinha da seta???" “

Podia ser pior... vai que acham que é uma propaganda da VIVO?
UI.. que horror.

KEAR,
A perseguição é um daqueles momentos em que o diretor e os caras dos efeitos queiram tirar nossa respiração. As plantas, os galhos, as folhas.. no fundo, esta cena só pode definitivamente ser estendida completamente em uma projeção 3D. Ali percebemos que faz a diferença.

VA_
“A onda toda do 3D é que dá para deixar todo mundo com foco bom, e o espectador decidir em quem ele vai focar.”


É MAIS OU MENOS ISTO...
Na verdade é possibilitar a visualização em camadas e com isto mergulhar o espectador em uma nova experiência de profundidade....

A sensação de perda de foco que você percebeu no primeiro plano é proposital. A intenção é tentar se aproximar da visão periférica do olho humano.

Uma cena em que isto é bem visível é quando o herói faz suas inserções em seu VIDEOLOG.

CORVO,
“Qual bicho: A mistura de tubarão-martelo e rinoceronte ou aquela pantera com 6 patas (e outros adereços)?”


Ah sim, a DESLOCADORA? :bwaha:
Imagem

SMAUG,
Viu sim. Vá de novo e fique atento. Quer dizer, SE O CINEMA era realmente preparado para uma projeção 3D....
Mas eu entendi sua colocação.
Eu também fiquei com certa sensação de decepção pequenininha.... mas será que sempre não esperamos mais?

FREE SAMPLE,
São tantas as referências que fica até divertido procurá-las.
E isto porque ainda não vimos a DRAGONLANCE nas telonas...

CYRANO,
Eu disse isto no filme!
TATANKA neles.

BARLIN,
Não amigo... se fossem do GREENPEACE não seriam tão... simplórios... pobrinhos...

KYU,
ARQUÉTIPOS? Bem vindo ao mundo do cinema....

E vá novamente sim! Ver em ambas as formas de projeção, seguindo a ordem por você proposta é a melhor forma de perceber a dimensão do mundo 3D...

GAROTOVACA,
Sim. Basta que se liberte da proposta de ver algo 3D.
Cada coisa em seu quadrado.
Afinal, o filme mais caro da história não teve o custo minimizado para salas comuns ou TVS Pagas.

LANZI,
Não, não era voltado ao mercado infantil.
Mas as cores seduzem.




Imaginem o que virá por aí.
Mas se alguém resolver fazer um D&D 3D e o BEHOLDER sair da tela atrás de uma pedrinha ou graveto eu queimo a tela.


Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Irish Carbon em 13 Jan 2010, 15:04

Eltor Macnol escreveu:http://www.destructoid.com/avatar-s-smoking-character-is-a-criticism-of-gamers-159516.phtml


Dois facepalms pelo preço de um! :duh: :duh:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Sampaio em 13 Jan 2010, 15:57

Ele não disse que todos os gamers são isso, ele disse que se referia aos que são assim

E de fato tem muuuuuuitos assim. Nerd obesos que ficam o dia todo na frente do PC tomando refrigerante e comendo besteira ou simplesmente não saem de casa, não vêm a luz do sol e se importam apenas com sua vida virtual, deveras mais agradável que a real.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Comente os filmes que você viu recentemente

Mensagempor Lanzi em 15 Jan 2010, 14:49

American Pop :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:

Como eu nunca soube desse filme antes? É uma animação dos anos 80 (muito estilizada, cheia de recursos e técnicas revolucionárias) que conta a história de uma família de imigrantes russos do começo do século XX e acompanha o seu desenvolvimento paralelamente com a música americana e as drogas.

Os personagens são inspirados e até aglomerados de personalidades da cultura popular americana (Allen Ginsberg, Bob Dylan, Grace Slick, Janis Joplin).

Perfeito pra quem gosta de boa música. A trilha sonora é de fazer cair a bunda com desde clássicos do jazz (Art Blakey, Dave Brubeck e Herbie Hancock) a rock psicodélico (The Doors, Jimi Hendrix) até o punk.

Recomendadíssimo.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron