Fëanor escreveu:Mais uma pergunta: Você pode usar o dano desarmado combinado com bonus da corrente com cravos? Isso eu não me lembro direito.
Corrente com cravos? São cravos da armadura... agora eu estou meio com pressa e não achei no site da WotC como é a mecânica exata, mas é possível.
O ataque desarmado recebe bônus das manoplas (+1, napolitano, etc.).
O ataque secundário usa o bônus dos cravos de armaduras, que podem ser encantados, mas separadamente da armadura (tipo, armadura de batalha completa +5, cravos de armadura +1flamejante, congelante... que visão épica

)
Uma opção, se tu quiser sacrificar um pouco do dano e aumentar sua CA, é pegar talentos de combate com escudo. Um escudo pesado com cravos causa 1d6 de dano, mais que um ataque desarmado em níveis baixos, e pode ser sua arma primária até o dano do ataque desarmado aumentar. Mais uma vez, o escudo pode receber encantamentos de armas, mas separado dos encantamentos de escudo.
Fëanor escreveu:Sei lá, eu sei que uma vez fiz uma build de Monge/Sorcerer que tinha um ataque desarmado brutal. Brutal mesmo, deixava qualquer outro combatente no lixo.
Eu me lembro... era aquele que se transformava em gigante Firbolg, não?