{D&D 4°}Encontro Mortífero e ZUMBIS!!!!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Zaknafein em 26 Jan 2010, 20:33

Olá senhores tenho uma dúvida, o dano congelante causado pelo Zumbi Criogênico (5 congelante em qualquer criatura que entre na area (2) ou que comece o turno dentro da área) e 10 quando uma criatura imobilizada se encontra próximo ao Zumbi Criogênico (por causa da habilidade Ceifador de Gelo; o dano do Zumbi Crio aumenta em 5 contra inimigos imobilizados)...

Isso por si só já e mortífero...mas agora imaginem...no encontro que eu preparei vai ter Zumbis (comuns) e os bichos agarram, um personagem agarrado e considerado imobilizado, ou seja enquanto um Zumbi comum agarra um aventureiro o Zumbi Criogênico próximo vai causar 10 danos congelantes (5 pela aura e 5 pela Ceifafor de Gelo)???

Só para vcs terem uma ideia o encontro seria um cerco de mortos vivos nas ruas de uma cidade semi arruinada.
O grupo e composto por...(todos nível 4)

anão guerreiro
anão paladino
dragonborn clérigo da guerra
humana ladina (esquivo habil)
elfo ranger arqueiro
eladrin mago

o encontro inicialmente seriam contra
1 zumbi brutamontes
1 zumbi alado
6 zumbis
2 cadaveres da corrupção
2 sabujos sepulcrais
2 zumbis criogenicos

E para ser um encontro dificil, mas tó achando meio barra pesada demais (tó pensando em tirar 1 criogenico, 1 cadaver da corrupção e 1 sabujo)

o que vcs acham???
Zaknafein

Mensagempor Zaknafein em 26 Jan 2010, 20:40

um detalhe que esqueci, os zumbis(comuns) perto da aura congelante também sofrem dano...
Zaknafein

Mensagempor Ric.freitas em 26 Jan 2010, 23:39

Zak, só tem um detalhe no seu tópico que não está muito claro para mim.
Se você acha que o encontro está muito difícil pelo nível dele ou pelo poder das criaturas, de forma então que eu vou falar sobre os dois:

Você não disse se mecheu nas características dos zumbis, vou presumir então que eles estão no mesmo nível do Monster Manual e todos eles são mostros padrão. Neste caso o XP do encontro seria de 2475. Um encontro de nível 9 para seis jogadores é feito 2400 pontos. O seu encontro então seria cinco níveis acima do grupo o que torna sim o encontro bem difícil. Mesmo com o grupo full pode ser que morram personagens no encontro, então acho uma boa retirar os monstros que você quer.

A habilidade deles em si já não me parece ser motivo para tanta preocupação, a aura pequena e ela só é realmente um problema contra personagens imobilizados, o que não é necessariamente um pesadelo. Um personagem agarrado pode tentar se soltar no seu turno ou ser deslocado pelos companheiros. Além do mais imagino que alguns membros do grupo possam lidar com a ameaça a distância, sem se arriscar.
Ric.freitas

Mensagempor Zaknafein em 27 Jan 2010, 06:48

sim, as fichas são as básicas do monster manual...

tem razão o encontro está dificil demais e inadequado para o grupo, vou ajustar e "limar" os inimigos...acho que assim fica mais adequado...vai continuar dificil, mas não impossivel.

2 sabujo sepulcral
5 zumbis
1 zumbi criogênico
2 cadaver da corrupção
1 zumbi brutamontes
1 zumbi alado

o zumbi alado e bem limitado (vôo 4 desajeitado, -4 nos ataques e defesas) e dificilmente ele sera efetivo no encontro, a estrategia dos monstros e a seguinte:

1 zumbi e o zumbi crio partem pra cima de um defender, enquanto o brutamontes parte pra cima do clérigo ou do mago (quem tiver mais proximo no grid, imagino que o 2° defender ira tentar dete lo).
os outros 4 zumbis atacaram em conjunto um dos seguintes personagens (mago, clérigo, ladino ou ranger), um dos zumbis vai agarrar o personagem e arrasta lo para longe dos outros, enquanto os outros 3 "mastigam".

Tentando prever a estrategia do grupo eu imagino que os personagens "ranged"(ranger e o mago) se afastaram do grosso do conflito, enquanto a ladina provavelmente vai tentar se esconder (já que o terreno são nas ruas de uma cidade, que tem fontes de cobertura e escuridão já que o encontro vai ocorrer a noite, a escuridão por si só já e um perigo a mais nesse encontro) os personagens que se afastarem seram atacados pelos 2 sabujos sepulcrais e um cadaver da corrupção...

o segundo cadaver da corrupção vai atacar a distancia um dos dois defender, ou a ladina, que estiver combatendo o zumbi brutamontes...
O zumbi alado e bem limitado por isso eu não o vejo como uma grande ameaça...

Se o grupo tem chance de vitória? sim, já vi o mesmo grupo agir estrategicamente várias vezes com sucesso, acho que eles devem usar(não sei se vão mas e o que eu faria jogando) o "focus fire" no zumbi crio e no brutamontes o quanto antes no combate, eliminar esses dois facilita muito o combate, se o grupo se manter proximos eles podem ser vitimados pela aura de gelo do zumbi crio, mas na eventualidade dos zumbis melee se aproximarem eles podem iniciar um assalto inicial de ataque nos dois mais perigosos (zumbi crio e o brutamontes) e depois contar com uma expulsão de mortos vivos do clérigo para afasta los e em seguida fazer mais um assalto contra os dois, se esses dois em especial durarem mais do que 3 rodadas de "focus fire" o grupo está muito encrencado...

pena que o warlord tiefling não estara presente para ajudar com os pontos de ação e os auxilios em relação a TRs, mas ainda assim se eu fosse teorizar o resultado final desse conflito imagino, sucesso do grupo, metade do grupo no fim inconsciente e talvez um morto...
Zaknafein

Voltar para Sistemas e Cenários