Moderador: Moderadores

Lorde da Dança escreveu:Sabem o que me irrita em cenários de fantasia? Raças.
Centenas de cenários e o mesmo padrão de raças que é utilizado: anões vivem nas montanhas e fabricam armas boas, humanos são a raça genérica, orcs são selvagens selvageiros que fazem selvageirias, e elfos são os fodões.
Me irritam os cenários que utilizam esse mesmo esquema de forma pouco criativa e enfiando alguma raça no meio para "tentar" fazer algo diferente. Principalmente a parte dos elfos "eu sou foda em tudo o que eu fizer", eu realmente odeio quando os elfos podem fazer as habilidades de outras rraças e fazer melhor (produzir armas melhores que os anôes, fazer magia melhor que os gnomos. Eles só não se reproduzem melhor que os humanos/coelhos).

WAT? Panteões quietinhos? sem brigas?
alguém realmente precisa ler um pouco mais...
Dr. Jeremiah escreveu:Nós somos maniqueístas porque existe um deus bom (jesus) e um mau (satã) que dividem o mundo em suas áreas de influência.

E o zoroastrismo?
Agora eu pego um livro de D&D (...) sem que haja alguém acima deles ditando que eles devem ser assim como em Tolkien tinha Ilúvatar. Simplesmente não cola.
A mesma coisa aconteceu com vários outros mitos, como o do Rei Arthur, por exemplo... figuras pagãs são vistas como magia negra, etc. Coisas de quem vive em um mundo ocidental judaico-cristão.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes