_Virtual_Adept_ escreveu:DdB, deixa de ser cricri, você também é responsável pelo que está reclamando.
Mais uma resposta ao velho estilo Spell. Eu não estou me esquivando da responsabilidade de nada, cara. E eu não estou sendo cricri, eu estou querendo acreditar que este fórum não é puro ódio, ao contrário de alguns posts aqui. Além disso, é interessante ver alguém reclamar de uma reclamação em um fórum "onde todos reclamam".
_Virtual_Adept_ escreveu:A Spell não está mais tão chata desde a última vez que você sumiu. Os moderadores tiveram bastante trabalho para deixar o fórum menos xenófobo e um pouco mais tolerante. E, olha só, tem até funcionado.
Não foi eu quem disse que a Spell é puro ódio, eu apenas usei a informação que foi postada aqui. Mas temos um impasse: não vejo lá muitas caras novas ativas, e menos ainda neste tópico. E quero dizer pessoas que passaram dos primeiros meses, como não acontece com novato algum por aqui. Eu quero acreditar nisso, que você diz, cara, mas se a única resposta que me dão quando eu pergunto o que a Spell pode apresentar num stand no RPGCon é o ódio, cê quer que eu entenda o quê?
_Virtual_Adept_ escreveu:O que eu não entendo é por que algumas pessoas sem esperança na capacidade de os usuários da Spell serem agradáveis se candidatam a moderadores
O moderador não é quem acredita na capacidade dos outros de serem agradáveis, é quem faz valer as regras do fórum.
_Virtual_Adept_ escreveu:e em vez disso ele resolveu se ausentar porque os usuários são muito trolls. Não é uma atitude das mais admiráveis.
Pare de tentar adivinhar minha vida. Você realmente não faz a menor ideia dos motivos por eu ter me ausentado. Se soubesse, teria visto que além de tudo, não, eu não me ausentei assim como você pensa, eu postei eventualmente e ainda li um tanto enquanto estava sem postar. Se eu tivesse saído porque os usuários são muito trolls, eu teria levado comigo meu cenário de piratas. Claro que, antes, conversado com os colaboradores.
_Virtual_Adept_ escreveu:Infelizmente é verdade. Mas aí o poder não está nas minhas mãos, nas mãos do Eltor, ou nas mãos do DdB, está nas mãos de todos nós.
Espere, se está na mão de todos nós, então está sim nas minhas mãos, nas suas e nas do Eltor. Está na de todos. E qualquer um que não se mova é culpado.
Então pare você de se esquivar do problema apontando o dedo para mim. Seja mais sincero, assuma o que quer fazer de uma vez e eu respeito a tua decisão. Se você não quiser ligar, eu entendo.
Advogado de Regras escreveu:Eu não tenho a menor idéia do que é o "velho estilo Spell" ou "novo estilo Spell". A Spell sempre teve a reputação de ser um "antro de mal humorados" ( eu não sou um novato por aqui, mas antes mesmo de eu entrar no fórum ela já tinha essa fama ), mas não faltam casos de novatos que passaram por aqui e foram bem respondidos.
O "velho estilo Spell" é exatamente a reação esperada por esse tal "antro de mal humorados". Eu não disse que não há exceções, especialmente porque eu sempre fui uma.
"Novo estilo Spell" você acabou de inventar. Mas se for pra fazer o seu paralelo com o velho, eu diria que é o estilo atual, o qual, quem sabe, pode ser diferente ou não.
Advogado de Regras escreveu:Curioso, então por que o fórum ainda está de pé depois de anos e está entre entre o5-20º lugar entre os sites de RPG do Brasil e tem se mantido por lá desde que passou a figurar em tal rank?
Mas então, me diga o que o fórum tem a oferecer? Se for, de fato, só o ódio, então é nada.
Repare aqui que eu não falei que não tem nada a oferecer, você é que está tratando como se eu tivesse falado isso.
Advogado de Regras escreveu:Apenas um detalhe: Por que essa generalização constante com termos como "a Spell quiser ser", "o fórum tem a oferecer"?
Porque se o povo quiser que o fórum cresça, a gente deve sim pensar nesse sentido.
Advogado de Regras escreveu:Esse lugar não é e nunca foi um monólito com posições e postura em comum. Dizer que a Spell é um" lugar de ódio e nada mais" é algo que se baseia em um número pequenos de usuários que geralmente são rotulados de tal forma (...) mas cuja maioria dos posts está muito distante de ser "de ódio".
Não, é algo que se baseia na resposta de alguns deste tópico aqui. Eu estou trabalhando muito mais com as informações que vocês estão postando do que com o que eu vi nos últimos tempos.
Advogado de Regras escreveu:Mas, caso você insista em ver esse lugar como um "lugar de ódio", eu adoraria que você listasse quem e onde tem feito isso. E eu falo de algo um pouco extenso e com exemplos representativos, não uma generalização.
Eu não vejo. Veja só, você está colocando isso de novo, sem que seja verdade. Pare de adivinhar o que tem na minha cabeça, cara.
Emil escreveu:o Pichu fez uma piada
Ok, eu não entendi como uma piada.
Então posso acreditar que não é nada além de uma piada? Que não é como a Spell está atualmente?