RPGCon 2010

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

RPGCon 2010

Mensagempor Emil em 07 Fev 2010, 17:47

DdB escreveu:
Emil escreveu:o Pichu fez uma piada

Ok, eu não entendi como uma piada.
Então posso acreditar que não é nada além de uma piada? Que não é como a Spell está atualmente?

Sério, velho? De tudo que eu escrevi (nem era muito, vá), é isso que você escolhe responder?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

RPGCon 2010

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Fev 2010, 17:58

Só não tenho tempo de ficar colaborando com cenários e adaptações.

Até porque, eu geralmente não gosto de cenários e adaptações.

Magoei agora. T_T
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

RPGCon 2010

Mensagempor Emil em 07 Fev 2010, 18:12

Dá pra organizar as sugestões do Um Gancho por Dia também, tem umas muito legais.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

RPGCon 2010

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Fev 2010, 20:43

Emil escreveu:
DdB escreveu:
Emil escreveu:o Pichu fez uma piada

Ok, eu não entendi como uma piada.
Então posso acreditar que não é nada além de uma piada? Que não é como a Spell está atualmente?

Sério, velho? De tudo que eu escrevi (nem era muito, vá), é isso que você escolhe responder?

piada velha E reutilizada, diga-se de passagem
os créditos da piada são do Lumine,
viewtopic.php?f=61&t=1540&st=0&sk=t&sd=a&start=690
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

RPGCon 2010

Mensagempor cavaleiromorto em 07 Fev 2010, 21:23

Voltando ao assunto do tópico, seria legal sugestões do que nós podemos fazer e apresentar em um espaço da Spell durante a RPGCon. Da última vez, eu tinha pensado nestas atividades:

* Mesa Redonda sobre RPG em Geral e o Fórum.

* O pessoal do fórum mestrando aventuras dos cenários do Pratas da Casa.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 07 Fev 2010, 21:48

Eu topo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPGCon 2010

Mensagempor Dr. Jeremiah em 07 Fev 2010, 22:13

Posso falar uma coisinha sobre essa discussão sobre a Spell?

Para mim todos os fóruns estão em crise.
Fale, Spell, Dominus Lex e demais fóruns centrados em D&D que eu não frequento.

A razão? Orkut e blogs.

Se o cara tem algo a dizer, um cenário, idéias específicas, um sistema ele acaba montando um blog. Se ele está a fim de descontraçao e trocar uma piada a cada dois meses ele vai para as comunidades do orkut onde a discussão é muito mais rasteira que em um fórum qualquer que seja. Se quiser ter um amigo jogador para falar sobre um cenário u sistema usa o MSN.

Os fóruns FORAM muito importantes, mas seu espaço está lentamente snedo corroído por novas tecnologias.
Não gosto disso. Gosto de fóruns. Mas não posso negar que eu sou uma pessoa anacrônica.
Vejo os foruns de RPG cada vez mais restritos a PBFs, e isso me entristece.
Precisamos de mais do que discutir se se trolla ou não e discutir como fazer um fórum um lugar agradável e útil às pessoas que estão fugindo dos fóruns.
Dr. Jeremiah

RPGCon 2010

Mensagempor Cebolituz em 07 Fev 2010, 22:24

Pois então, eu vou voltar um pouco ao assunto anterior e dar meu parecer.

Eu já falei isso no chat uma vez e falo de novo: quem aqui quiser os "velhos e gloriosos tempos da SpellBrasil que era o maior sit6e da América Latina" que finalmente acorde do sonho.

Isso já foi, era passado, tinha outros usuários e os usuários antigos que permaneceram mudaram. Quando se é jovem e cheio de tempo livre, é mais fácil lidar exclusivamente com RPG, sites, fóruns e discussões. Hoje, nem 10% desses usuários querem saber de projetos e nem mesmo de RPG. Ficam por aqui mais pelos amigos e conhecidos.

Segundo que o perfil da Spell de "usuários veteranos" querendo ou não espanta novatos. E não adianta ficar dando boas vindas e sermos as pessoas mais simpáticas do mundo. As chances de um novato permanecer por aqui por bastante tempo são bem baixas. E seriam mais altas caso aqui fosse um fórum novo e fervilhando de novas idéias e projetos, que como podemos perceber, já eram.

Mas se bem que nos últimos tempos até tenho visto novas discussões e algumas idéias novas. Isso é muito bom. Mas caso não houvessem, nada se perderia. E se esse fórum acabar, acabou. É a vida e não dependo de um fórum para isso. Conheci muitas outras comunidades "tão ou mais unidas que essa" que acabaram.

Antigamente achava alguns posts de alguns usuários aqui extremamente desagradáveis. Hoje em dia nem ligo, e até me divirto junto. Ou então quando gente é trollada no chat ou mesmo no fórum, ou ficamos nos dando apelidos, e zoando bobagens uns dos outros. Se falam grosso comigo, respondo duas vezes mais grosso e ainda mostro o pau duro.

Por isso, meu recado aos dois (DdB e Pedro) que simplesmente amadureçam. Não vamos mudar e ninguém aqui quer fazer esse esforço. Os que querem mudanças estão fazendo. Os que não querem permanecem. Se eu não me sentir a vontade aqui, sumirei. E novamente o fórum prosseguirá na mesma toada de sempre.
Imagem
Cebolituz

RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 07 Fev 2010, 22:39

Dr. Jeremiah escreveu:Para mim todos os fóruns estão em crise.
(...)
A razão? Orkut e blogs.

Acho que está TUDO meio em crise, embora fóruns estejam MAIS. Podemos ver pelos medidores (tipo ranking cinza) que mesmo os blogs mais famosos estão caindo de movimento.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPGCon 2010

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Fev 2010, 23:07

O que, na visão do Eltor, é mais um motivo pra tornar a Spell muito mais uma comunidade de amigos com hobbies em comum, do que um Site de Material de RPG.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 07 Fev 2010, 23:14

Antes de mais nada, Madruga:
Seu_Madrüga escreveu:Ah, não, já sei: você vai citar essa parte e dizer "HURR, mais uma resposta ao estilo Spell".

Não, sua resposta foi muito boa. Sério, estou feliz mesmo de ver que não, a coisa não está mais como estava.

Mas você errou quanto à greve dos funcionários. Bom, isso eu discuto no fim do post.

Seu_Madrüga escreveu:É que você está levando essa palavra "ódio" muito a ferro e fogo.

Sim, eu percebi, mas percebi um tanto tarde. Gostei de ver a sua lista de coisas acontecendo somada à do Emil (que eu também não citei o texto todo porque queria citar a parte que achei mais crucial, a que me mostraria mais que eu estava errado).

Seu_Madrüga escreveu:Mexe a bunda, cara. Tem gente fazendo o que pode, mas você só está enchendo o saco.

Eu não estou exatamente enchendo o saco, eu criei esse tópico com a proposta de trazer algo à RPGCon 2010. E se houver alguma ideia, eu participo. Eu ajudo a montar. E eu gostei das duas que já deram aqui.

_Virtual_Adept_ escreveu:Ah, cara, deixa disso, sério. Você começou essa discussão, tecnicamente você está agindo ao "velho estilo Spell".

VA, o teu post sim foi ruim. Não me deu boas razões pelas quais eu estou errado. Eu não estava trollando para você dizer que eu estou agindo ao "velho estilo Spell", eu estou interessado em colaborar.

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu chego dizendo que você está falando tudo de forma muito precipitada, sem saber direito o que se passa, já que você sumiu, e você ainda quer ter razão?

Era exatamente isso que eu estava perguntando, você apenas me interpretou mal, como se eu estivesse afirmando alguma coisa.

_Virtual_Adept_ escreveu:E sim, temos novas caras ativas. Mais de uma, por sinal. E, pelo menos pelo que pude notar, eles foram muito bem recebidos, obrigado.

Bom saber. Muito bom.

_Virtual_Adept_ escreveu:E você fez isso?

Não.

Enquanto eu estava aqui? Sim.

_Virtual_Adept_ escreveu:Não tentei adivinhar, você mesmo disse "Se a Spell quiser mesmo ser o fórum do ódio e nada além disso, então eu vou entender que o tempo que passei longe não foi perdido e eu devia ter continuado assim".

Você disse que eu me ausentei porque aqui tinha muito troll. Isso foi adivinhar, eu não fiz isso. No fim do post digo onde estava.

_Virtual_Adept_ escreveu:Acontece que você está tentando adivinhar minha vida, agora.

Eu fiz minha parte, e continuo fazendo.

Eu não disse que você não está fazendo a sua parte. Você está tentando usar a minha frase conta mim e está falhando miseravelmente, cara, eu não tentei adivinhar nada, eu só falei aquilo em resposta ao jeito da sua resposta, que, aliás, continua ruim.

Espelhe-se no Madruga. Ele fez um bom post, um post que me convenceu que eu estava errado.
(juro que nunca pensei que diria isso, pelo jeito, a Spell é, de fato, melhor que estava quando eu estava aqui)

Cebolituz escreveu:Mas se bem que nos últimos tempos até tenho visto novas discussões e algumas idéias novas.

Sim, isso é muito bom. Me agrada sobremaneira.

Seu_Madrüga escreveu:Sério, eu não sei por onde você anda. Agora, um comentário que vai fazer você ignorar tudo que eu escrevi e se focar no "ad hominem": parece a sua atitude com relação às greves de funcionários da universidade. Sabe de menos da metade das coisas, só olha pelo SEU prisma e, quando conclamado a fazer alguma coisa de verdade, só tem uma resposta repressora na ponta da língua.

Bom, agora você errou feio: aqui eu vim perguntar o que aconteceu. Lá não, lá eu pesquisei, eu li TODOS os folhetos do SintUSP, eu tenho em casa os informes do MNN, eu faço parte da lista de e-mails do DCE, eu já entrei várias vezes nos sites das entidades, eu já fui naqueles circos que eles chamam de assembleias, eu já fui ameaçado de morte por eles, eu conheço o salário dos funcionários, eu conheço as leis de greve, eu conheço a situação jurídica e política deles, eu tenho contatos na reitoria, eu não tenho família rica, eu tenho muitos amigos de muitas classes sociais, incluindo gente no crusp, eu namoro uma ecana, eu faço parte do Grêmio Politécnico, eu organizei um abaixo assinado para mostrar que não, os alunos da USP não são a favor de greve porra nenhuma.

Eu sei de muita coisa que acontece lá, eu conheço o prisma deles (e olho muito bem por ele), e eu FIZ muita coisa de verdade.

E é por aí que eu ando. Desde que eu entrei no Grêmio Politécnico, eu não tenho mais tempo pra respirar. Eu larguei até o curso de línguas e a natação porque não dava mais tempo. Eu basicamente faço parte de uma empresa pequena. Acabei de contratar uma funcionária e dois estagiários, pra você ter uma ideia. E ainda acrescento: Grêmio Politécnico e a própria faculdade não são a única coisa que eu ando fazendo. Se eu não tenho tempo pra nadar, acha que eu vou ter tempo pra pensar em RPG?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPGCon 2010

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Fev 2010, 23:41

Tá, DdB, vou ser breve:

Aqui na Spell temos um subfórum para os moderadores avisarem quando precisam se ausentar. Você não fez isso. Sumiu de surpresa. Como espera que eu ou qualquer outro saiba o que você estava fazendo?

E sério, não é a primeira vez que vejo você falando desses mesmos pontos. Aí você some, chega um belo dia, e continua insistindo nas mesmas coisas, falando que está contribuindo.

Para compensar esse fato, diz que eu estou postando no "estilo da Spell".

Isso não existe. Eu não sou usuário de modas ou tendências. Não posto para me exibir ou para parecer mais conciso do que ninguém.

Mas às vezes me aparecem algumas situações que me deixam atônito, como agora. Nessas situações, eu falo o que eu realmente penso.

Quer falar do que a Spell tem ou deixa de ter? Beleza, passa mais algumas semanas aqui, veja se o que está acontecendo vai te agradando. Mas nem vem com essa história de que "a Spell continua do mesmo jeito que estava antes? Então nem valeu a pena ter voltado" porque você não sabe do que está falando. Está só jogando frases ao vento.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Fev 2010, 00:11

Bom, vou ser breve também porque esse assunto tá chato, improdutivo e já foi resolvido.
_Virtual_Adept_ escreveu:Aqui na Spell temos um subfórum para os moderadores avisarem quando precisam se ausentar. Você não fez isso. Sumiu de surpresa. Como espera que eu ou qualquer outro saiba o que você estava fazendo?

Isso eu admito como um erro meu.
_Virtual_Adept_ escreveu:E sério, não é a primeira vez que vejo você falando desses mesmos pontos. Aí você some, chega um belo dia, e continua insistindo nas mesmas coisas, falando que está contribuindo.

Insistindo? Eu não afirmei nada exatamente porque não sabia, eu trabalhei com hipóteses, com o que foi dito aqui. E não, não disse que estava contribuindo em momento nenhum, isso foi invenção sua.
_Virtual_Adept_ escreveu:Para compensar esse fato, diz que eu estou postando no "estilo da Spell".

No velho estilo Spell. Que, convenhamos, era sim desnecessariamente áspero.
_Virtual_Adept_ escreveu:Mas nem vem com essa história de que "a Spell continua do mesmo jeito que estava antes? Então nem valeu a pena ter voltado" porque você não sabe do que está falando. Está só jogando frases ao vento.

Claro que não sei do que estava falando, exatamente por isso eu perguntei. Você me parece ser o único que insiste em pensar que eu quero causar. Releia meus posts pra ver se foi isso mesmo. Agora podemos parar com essa chatisse e pensar no que fazer para o RPGCon?

Eu acho que a gente poderia pegar o que já temos de pronto e expor, explicar, especialmente sobre o Terras Sagradas. Acho que seria muito legal.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPGCon 2010

Mensagempor Irish Carbon em 08 Fev 2010, 00:18

O conceito de breve de vocês atinge meu conceito de tl;dr.

E sim, esse post não acrescentou nada. Mas essa discussão também não, então... vamos declarar esse post como "voltemos à goddamn discussão produtiva". =D
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

RPGCon 2010

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Fev 2010, 00:20

Ok, Dragão de Bronze, consideremo-nos entendidos, então.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias