[3e] Queria fazer um Monk > Não, faça um Guerreiro Desarmado

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Mensagempor Fëanor em 20 Jan 2010, 16:05

Dependendo do nível/duração da magia, um item com ela permanentemente ativo não é tão caro, comparado com armas mágicas.

A magia tem duração de 1 hora/nivel...

A questão é que o dano chegava ao equivalente a Colossoal +1 categoria de tamanho, e as regras não explicam direito se isso é possivel ou não, então pra não ficar muito apelão, deixa no máxima ao equivalente colossal, ou seja 8d6. Uma arma espada larga napolitanada teria dano de 7d6...
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Mensagempor GoldGreatWyrm em 20 Jan 2010, 16:10

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Mensagempor Madrüga em 20 Jan 2010, 16:17

Fëanor escreveu:Era bem insano. Mas claro que contava com uma pequena ajuda de magia arcana.


Assim como... O MONGE METEORO!

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É um monge colossal, de metal, pegando fogo, pesando 1250 TONELADAS, caindo em Faerûn.

SPOILER: EXIBIR
Madruga escreveu:vamos fazer uns cálculos, então, corrijam-me se eu estiver errado:

o monge que o Lumine postou pode subir a 550 pés de altura (165 metros). E ele pesa 2.500.000 libras (aprox. 1.250 toneladas). Não vamos usar o sistema métrico porque o d20 é baseado no tosco sistema americano.

queda por peso: 1d6 para cada 200 libras de peso.
2.500.000 divididos por 200
12.500d6 de dano

queda por altura: o máximo é 20d6? Paciência.

12.520d6 de dano. Tomando a média de um d6 como 3,5, a média de dano é igual a 43.820 de dano.

é o combo perfeito: todos os problemas acabam porque o mundo acaba junto!
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Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Jan 2010, 17:25

Grande meteoro!

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Mensagempor Dinobot em 20 Jan 2010, 20:43

Seu_Madrüga escreveu:Não é esse talento que exige que você, ridiculamente, dê socos com as duas mãos entrelaçadas?


Chegando milhões de anos atrasado: Hammer Fist é um tipo de golpe que consiste EXATAMENTE em bater com as duas mãos entrelaçadas.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

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Mensagempor dmandrak em 08 Fev 2010, 20:34

Que que essa Mighty Wallop faz exatamente? Em qual livro eu acho ela?

Supondo que eu peça alguem pra lançar em mim, minha categoria de tamanho aumenta, logo, meu dano desarmado tb. Se eu ainda receber um 'aumentar' simples, a categoria aumenta +1 ainda?
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Mensagempor Madrüga em 08 Fev 2010, 22:43

A magia é "mighty wallop", do Races of the dragon. Ela aumenta em uma categoria de tamanho o dano de uma arma concussiva (no caso, a porrada desarmada do monge, que PODE receber esses efeitos). É uma magia de nível 1.

A versão greater aumenta uma categoria para cada 4 níveis de conjurador do lançador, até um máximo de 5 categorias de tamanho ou até a arma chegar a Colossal. É uma magia de nível 3.

Ambas estão na página 115 do Races of the dragon.

Vale lembrar que a arma não aumenta, é só o dano.
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Mensagempor dmandrak em 11 Fev 2010, 00:37

Seu_Madrüga escreveu:A magia é "mighty wallop", do Races of the dragon. Ela aumenta em uma categoria de tamanho o dano de uma arma concussiva (no caso, a porrada desarmada do monge, que PODE receber esses efeitos). É uma magia de nível 1.

A versão greater aumenta uma categoria para cada 4 níveis de conjurador do lançador, até um máximo de 5 categorias de tamanho ou até a arma chegar a Colossal. É uma magia de nível 3.

Ambas estão na página 115 do Races of the dragon.

Vale lembrar que a arma não aumenta, é só o dano.


Muito interessante...

Existe alguma tabela de dano desarmado por tamanho? Eu soh achei a de monge e soh tem pequeno, medio e grande. Queria saber depois disso.

EDIT:
1- No DMG tem, tabela 2-2 pg 28.

2- Como é uma boa ideia para aumentar o dano desarmado, eu procurei posts que jogassem com esse lance de tamanho. Achei esse, muito bom:
http://www.giantitp.com/forums/showthread.php?p=7081777

Se alguem puder me explicar que modificadores de tamanho se acumulam, dessa lista que o rapaz fez, eu acharia o maximo. Tem talento, magias, itens magicos...
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Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2010, 09:16

Eu até queria te ajudar, mas fiquei com preguiça. XD

Como ele mesmo diz ali, as magias e efeitos que aumentam tamanho geralmente não se acumulam, ou seja, são acrescidas no seu tamanho original.
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Mensagempor dmandrak em 11 Fev 2010, 16:00

Seu_Madrüga escreveu:Eu até queria te ajudar, mas fiquei com preguiça. XD

Como ele mesmo diz ali, as magias e efeitos que aumentam tamanho geralmente não se acumulam, ou seja, são acrescidas no seu tamanho original.


Ta, mas improved natural atack e uma magia do tipo aumentar pessoas (ou o might wallop) acumulam neh?
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Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2010, 17:06

Sim, aí sim. Até porque são coisas diferentes (um talento e uma magia). Da mesma forma que acumularia com Empty Hand Mastery (mas os requisitos são uma droga).
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Mensagempor dmandrak em 12 Fev 2010, 13:05

Seu_Madrüga escreveu:Sim, aí sim. Até porque são coisas diferentes (um talento e uma magia). Da mesma forma que acumularia com Empty Hand Mastery (mas os requisitos são uma droga).


Exatamente, muito talento pra pouco beneficio.

Tava lendo as magias direitinho, o might wallop nao aumenta a pessoa, e sim considera-se uma categoria acima, jah o enlarge person aumenta realmente. Em teoria, eles acumulam?

ENLARGE (do SRD)
This spell causes instant growth of a humanoid creature, doubling its height and multiplying its weight by 8. This increase changes the creature’s size category to the next larger one. The target gains a +2 size bonus to Strength, a -2 size penalty to Dexterity (to a minimum of 1), and a -1 penalty on attack rolls and AC due to its increased size.
A humanoid creature whose size increases to Large has a space of 10 feet and a natural reach of 10 feet. This spell does not change the target’s speed.
Multiple magical effects that increase size do not stack,.
Enlarge person counters and dispels reduce person.
Enlarge person can be made permanent with a permanency spell.


E o might wallop se nao me engano diz que as armas sao 'consideradas' como uma categoria acima. Ta certo? Mesmo porque ele nao altera força, destreza e AC, eh soh pra cheques resistidos e armas naturais (se nao me engano)
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Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2010, 13:29

Não é claro, e não achei nada no FAQ. Eu deixaria acumular. A magia especifica que não aumenta realmente o tamanho, só o dano COMO SE a arma fosse maior.

Em todo caso, melhor lançar enlarge primeiro e mighty wallop depois, XD.
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Mensagempor Fëanor em 12 Fev 2010, 18:01

Em todo caso, melhor lançar enlarge primeiro e mighty wallop depois,

Tenho bastante certeza de que no caso de armas que aumentam junto com a pessoa, não acumula. Agora pro ataque desarmado pode ter uma regra especial, ou pode ser diferente.
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Mensagempor Madrüga em 12 Fev 2010, 18:09

Mas aí é que tá, no caso do mighty wallop a arma NÃO AUMENTA de tamanho. Você não ganha bônus para desarmar ou separar (tanto fazer como resistir)... ao passo que, no caso do enlarge person, isso acontece.
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