[OGL] Blue Rose, Iron Heroes, True 20

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Elven Paladin em 13 Fev 2010, 04:26

-Iron Heroes (Basic)

Também leia e imprima o FAQ e Errata de Iron Heroes, disponíveis aqui. E leve em conta o Revision Summary, caso não planeje comprar o PDF de Iron Heroes Revised ( que é da Fiery Dragon, a editora que detém os direitos de IH no lugar da Malhavoc ).

E apenas em homenagem a Iron Heroes, eu reencontrei uma velharia que eu, o Justice, o Dregoth e o Wykthor escrevemos a um bom tempo, os Mandamentos da "True Male Fantasy":

Os 28 Mandamentos da True Male Fantasy

1. Mulheres. Bonitas. Com pouca roupa. Acessíveis.

2. Heróis. Fortes. Testosterona saindo pelos poros. Toscos. Fodas.

3. Vilões. Bad-Asses . Maus. Mais Maus ainda. Fodasticamente maus.

4. Magia. Coisa de frutinha. De quem não confia no próprio muque. Passe longe.

5. Magia. Aceitável se for de vilões, com sacrificio de virgens, usando itens profanos, para invocar seres aterradores.

6a. Cerveja. Vodka. Vinho. Rum. Conhaque. Tem que ter álcool, e nada de copos. Use Canecas ou direto no gargalo, por CROM!

6b. Carne. Carne vermelha. Se sangra então faz bem. Vegetais não sustentam. Javalis, Búfalos, Antílopes. Talheres? Seus dentes e suas mão esquerda (a direita é exclusiva da caneca)

7. Armas. de Aço. Hirkaniano, no mínimo. Feitas para cortar Carne.

8. Muque. Socos . Brigas

9. Muque. Socos. Brigas. Na Taverna.

10.Muque. Socos. Brigas. Em qualquer lugar.

11. Muque. A única porrada ruim é aquela que não foi dada.

12. Romance. É como deve se chamar o que você faz com a mulher boazuda depois de distribuir facãozadas nos vilões.

13. Desenhos, só em P&B. Feitos em nanquim. Sem sombreado.

14. NADA de animê.

15. Camisas: Branco, Branco-aço, Cinza, Azul-Chumbo, Vermelho-Sangue, Preto. Descartáveis em prol dos músculos

16. Nada de Katanas.

17. Nada de Wakizashis

18. Nada de Naginatas.

19. Shurikens? Faça-me rir.

20. Nomes orientais não são verdadeiramente nomes de macho. Passe longe.

21. Couro. Couro é bom. Couro é legal. De mamute à tigre. De botas à elmos.

22. Luta armada. Nada de estocadas. É permitido atravessar um ou mais vilões com a espada, ou cortar com facãozadas um ou mais vilões.

23. Armas. ABSOLUTAMENTE tudo que possa ser usado para CORTAR, PERFURAR OU ESMAGAR. Isso inclui seus punhos.

25. Não há mandamento 24 em True Male Fantasy.

26. Falas. Perda de tempo. Melhor gastá-lo para porrada. Exceção: urros de vitória. Urros de prazer.

27. Armas de Macho: Facão, Soco, Facão, Murro, Facão, Machado, Facão, Espada, Facão, Pé-de-Mesa, Partes perdidas de oponentes e um puta FACÃO!

28. Armaduras/escudo. Coisa de viado. Exceto Couro. Couro é Bom e sempre é de Macho. Se você se feriu é porque não deu porrada o bastante. Sangue também serve pra se emputecer e dar mais porrada.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Fev 2010, 07:37

Pra mim parecem mais mandamentos de machos que negam especificamente não serem weeaboss e que não tem segurança da sua própria sexualidade. :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Pedro Guagliano em 13 Fev 2010, 08:43

Advogado de Regras escreveu:
-Iron Heroes (Basic)

Também leia e imprima o FAQ e Errata de Iron Heroes, disponíveis aqui. E leve em conta o Revision Summary, caso não planeje comprar o PDF de Iron Heroes Revised ( que é da Fiery Dragon, a editora que detém os direitos de IH no lugar da Malhavoc ).

E apenas em homenagem a Iron Heroes, eu reencontrei uma velharia que eu, o Justice, o Dregoth e o Wykthor escrevemos a um bom tempo, os Mandamentos da "True Male Fantasy":

Os 28 Mandamentos da True Male Fantasy

1. Mulheres. Bonitas. Com pouca roupa. Acessíveis.

3. Vilões. Bad-Asses . Maus. Mais Maus ainda. Fodasticamente maus.

4. Magia. Coisa de frutinha. De quem não confia no próprio muque. Passe longe.

5. Magia. Aceitável se for de vilões, com sacrificio de virgens, usando itens profanos, para invocar seres aterradores.

6a. Cerveja. Vodka. Vinho. Rum. Conhaque. Tem que ter álcool, e nada de copos. Use Canecas ou direto no gargalo, por CROM!

6b. Carne. Carne vermelha. Se sangra então faz bem. Vegetais não sustentam. Javalis, Búfalos, Antílopes. Talheres? Seus dentes e suas mão esquerda (a direita é exclusiva da caneca)

7. Armas. de Aço. Hirkaniano, no mínimo. Feitas para cortar Carne.

8. Muque. Socos . Brigas

9. Muque. Socos. Brigas. Na Taverna.

10.Muque. Socos. Brigas. Em qualquer lugar.

11. Muque. A única porrada ruim é aquela que não foi dada.

12. Romance. É como deve se chamar o que você faz com a mulher boazuda depois de distribuir facãozadas nos vilões.

13. Desenhos, só em P&B. Feitos em nanquim. Sem sombreado.

14. NADA de animê.

15. Camisas: Branco, Branco-aço, Cinza, Azul-Chumbo, Vermelho-Sangue, Preto. Descartáveis em prol dos músculos

16. Nada de Katanas.

17. Nada de Wakizashis

18. Nada de Naginatas.

19. Shurikens? Faça-me rir.

20. Nomes orientais não são verdadeiramente nomes de macho. Passe longe.

21. Couro. Couro é bom. Couro é legal. De mamute à tigre. De botas à elmos.

22. Luta armada. Nada de estocadas. É permitido atravessar um ou mais vilões com a espada, ou cortar com facãozadas um ou mais vilões.

23. Armas. ABSOLUTAMENTE tudo que possa ser usado para CORTAR, PERFURAR OU ESMAGAR. Isso inclui seus punhos.

25. Não há mandamento 24 em True Male Fantasy.

26. Falas. Perda de tempo. Melhor gastá-lo para porrada. Exceção: urros de vitória. Urros de prazer.

27. Armas de Macho: Facão, Soco, Facão, Murro, Facão, Machado, Facão, Espada, Facão, Pé-de-Mesa, Partes perdidas de oponentes e um puta FACÃO!

28. Armaduras/escudo. Coisa de viado. Exceto Couro. Couro é Bom e sempre é de Macho. Se você se feriu é porque não deu porrada o bastante. Sangue também serve pra se emputecer e dar mais porrada.

Increvelmente me lemboru Bersek. E por essa eu não esperava. É eu sei Conan na veia e no saco... HSAHAHA :rolando:

Quanto a regra do escudo. E como arminger.. Chupando o dedo. XD

Ri demais com essa lista mano.
Pedro Guagliano

Mensagempor Elven Paladin em 13 Fev 2010, 12:56

Pra mim parecem mais mandamentos de machos que negam especificamente não serem weeaboss e que não tem segurança da sua própria sexualidade.

Também. ;)

Increvelmente me lemboru Bersek.

Regra 14. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Pedro Guagliano em 13 Fev 2010, 15:11

Sem Bersek não tem graça. Além do que. Pô ele é ume Berseker. Piadinha Infame. E quanto ao meu pacote ele é todo físico. Ainda não chegou. Só queria saber se dá para baixar os livros na NET quando tiver eles em mão. Não sei se a Malhavoc press ou a outra empresa dão esse suporte...
Editado pela última vez por Pedro Guagliano em 13 Fev 2010, 23:48, em um total de 1 vez.
Pedro Guagliano

Mensagempor DracoDruida em 13 Fev 2010, 23:03

LOL eu ri das regras. Muito bom. XD
DracoDruida

Mensagempor Pedro Guagliano em 14 Fev 2010, 01:13

Sim, são muito divertidas. Aliás ia ser legal montar uma idéia de como fazer uma aventura pastelão em Iron Heroes. Usando essa lista daí como uma introdução.
Pedro Guagliano

Mensagempor Lorde da Dança em 14 Fev 2010, 02:38

Agora vem a pergunta importante: com qual cenário você vai mestrar iron heores?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Ric.freitas em 14 Fev 2010, 08:44

Aproveitando o tópico. Daqui a algumas semanas eu estarei mestrando uma das aventuras prontas de Eberron, Eyes of Lich Queen, para personagens do 5° ao 9° nível. A minha intenção inicial era mestrar em 3.5 mesmo porém um dos meus jogadores sugeriu usar o sistema de Iron Heroes no lugar da 3.5.

A pergunta é: Daria muito trabalho adpatar a aventura da 3.5 para o Iron Heroes? Seria melhor elaborar/usar uma aventura própria do sistema?
Ric.freitas

Mensagempor Pedro Guagliano em 14 Fev 2010, 10:31

O sistema é basicamente o mesmo, mas exige a leitura do livro básico e o uso das classes e regras de combate do Iron Heores. E sim vai dar algum trabalho ler e descobrir as possibilidades do jogo.

Quanto ao cenário que vou usar em Iron Heroes vou mestrar cenário próprio e o do Conan.
Pedro Guagliano

Mensagempor Deicide em 14 Fev 2010, 15:04

Iron Heroes nem precisa de cenário. Dá de usar o conceito de "points of light" nele. Aliás, o conceito veio de Iron Heroes.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Lorde da Dança em 14 Fev 2010, 15:58

Aliás, o conceito veio de Iron Heroes.

ah, isto é interessaOQUE???
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Pedro Guagliano em 16 Fev 2010, 12:38

Deicide escreveu:Iron Heroes nem precisa de cenário. Dá de usar o conceito de "points of light" nele. Aliás, o conceito veio de Iron Heroes.

OWNED! Isso daí o jogo já dá o que precisamose criar um cenário para Iron Heroes (caseiro) é fácil fácil.
Pedro Guagliano

Mensagempor AKImeru em 16 Fev 2010, 17:37

Pode ateh ser que seja prolixo meu caro, mas é minha opinião.

Fica díficil sondar sua opinião muitas vezes com esses posts.

Derp.

Eu fui bem claro em minha posição com ambos os jogos e recomendei o que eu testei e funcionou para mim.

Eu inclusive vou acrescentar que o cenário de Blue Rose é meio caido mas se você gosta, adaptar ele para Warriors & Warlocks é muito, muito facil. Você só precisa mexer em algumas coisas básicas e você tem uma ótima interpretação do cenário no sistema.

AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Armitage em 16 Fev 2010, 18:29

2. Heróis. Fortes. Testosterona saindo pelos poros. Toscos. Fodas...

Meu...deus. :blink:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários