Quais seriam os pontos baixos desse tipo de personagem?
Eu não li a build de companheiro animal do ranger (só vi por cima), então eu não vou entrar em detalhes, mas eu posso dizer que provavelmente tem a ver com esses fatores:
Ranger é A classe de dano, reinando junto com o Bárbaro as classes de maior potencial de dano, no caso, porque ele se favorece de múltiplos ataques (alguns até exagerados). É, de longe, um dos strikers mais focados em dano.
Logo, o fato de ele possuir um companheiro animal (logo, mais possibilidades estratégicas, como discutido acima), provavelmente vai diminuir o leque de efeitos de múltiplos ataques (e, consequentemente, o dano corriqueiramente elevado até mesmo para alguns strikers) ou, os ataques que forem múltiplos serão combinados com ataques do próprio animal (e, convenhamos, melhor um dano de um ataque com sua bastarda do que uma mordida de um lobo, por exemplo).
Entretanto, deixa o ranger com uma possibilidade estratégica inusitada, porque ele se torna dois "strikers" (com dano relativamente menor) em um só. Ele teria a possibilidade em se subdividir o seu enfoque em dois alvos distintos com potência reduzida ou unir os dois num inimigo só com efetividade máxima (mas, talvez, ainda menor que o ranger de duas armas ou de arco).
Note que isso são mais suposições do que fatos, mas, conhecendo a funcionalidade da classe e lendo por alto essa build, dá pra supor que o que ele quis dizer está mais ou menos nessa linha (dano menor em relação às outras duas builds).