Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MagoCego em 17 Fev 2010, 19:50

Seu_Madrüga escreveu:Ah, desculpa, mas a lista foi uma droga.

Tudo bem Madruga. Eu aceito criticas desde que sejam feitas com educação! =)
Eu montei a lista me baseando no que eu lembro de ver no desenho. Realmente ficou faltando muitos vilões. Mas eu não consigo juntar os vilões.

-----

O que eu quis dizer sobre a perda de moedas é que muitas vezes se abre votação em alguem pra fazer pressão ou por qualquer outro motivo, e isso acabaria tirando moedas de cidadãos.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Assumar em 17 Fev 2010, 19:59

leo escreveu:
Mac Mônei, El Capitán

Concordo com o madruga q eles podem esta no jogo, mas pensei neles como culto e os metralhas como mafia e ainda a bruxa ou o 2° mais rico( esqueci o nome) como SK.

Leo, por que acha que Mac Mônei e El Capitán seriam culto?
O que vocês acham: O Patinhas está no jogo ou é NPC?
Leo: vote:Selvas de Pindorama mas ainda acho que os mafiosos nao iriam fazer isso logo de cara, seria burrice. mas quem sou eu para dizer algo com tanta firmesa, só jogo a pouco tempo.

:sobrancelha:

voto: Selvas de Pindorama
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2010, 20:19

Léo, a gente não vai acreditar que você é n00b pra sempre.

Eu acredito no Patinhas em jogo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor leo em 17 Fev 2010, 21:14

Leo, por que acha que Mac Mônei e El Capitán seriam culto?

opa, atrapalhei os nomes, é Merlock e Dijon, pq sao do filme, e el capitan tb é de filme né? nao entendi isso na wiki, no link do proprio topico.

Quando vi o madruga cita-los eu pensei q fossem esses mas quando vi agora, vi que errei o nome.

Léo, a gente não vai acreditar que você é n00b pra sempre

não sou mais n00b, continuo sendo afoito e por isso me passo sempre, já recebi várias vezes conselhos sobre eu ter q ficar mais calmo, mas n consigo.

Não faço de n00b pq quero ou pq sou, é pq nao quando escrevo escrevo do jeito q penso e as vezes me atrapalho ou atropelo as coisas.

Eu acredito no Patinhas em jogo.

Eu tb mas nao vejo ainda em quê?
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Eltar em 17 Fev 2010, 21:36

Estou viajando (de novo) com uma internet incerta e só chego sexta-feira, não deu pra ler nada direito mas vou deixar meu voto com a maioria.

voto: Selvas de Pindorama
Imagem
Eltar

Mensagempor Assumar em 17 Fev 2010, 21:36

Madruga: Os metralhas fazem sentido como máfia, mas tem pelo menos outros cinco vilões possíveis (Maga, Bafo, Mancha Negra, Mac Mônei, El Capitán)... então não sei. Não são vilões que se aliariam.

Leo: opa, atrapalhei os nomes, é Merlock e Dijon, pq sao do filme, e el capitan tb é de filme né? nao entendi isso na wiki, no link do proprio topico.

Quando vi o madruga cita-los eu pensei q fossem esses mas quando vi agora, vi que errei o nome.

Engraçado... O Madruga não citou Merlock e Dijon... :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2010, 21:47

Hã... eu não vi esse tal filme. Agora que vi na Wikipédia os nomes.

Assumar... não vamos começar, certo? Vai dar uma de MVerde, que disse noutro jogo que eu era suspeito "porque sempre sou máfia"?

Imagem
Madrüga

Mensagempor pedro em 17 Fev 2010, 22:12

Espero não estar sendo precipitado, mas tem um outro ponto.

Os que apareceram por aqui*, quando votaram a localidade, escolheram as selvas; o leo escolheu as minas mas depois voltou atrás. O Nibelung, longe de assumi-lo até aqui como Cidadão ou Máfia mas certamente um jogador experiente, foi o primeiro a votar nas minas, sem justificativa, nem mesmo a justificativa via "fluffy"** do leo. Pra mim, das duas uma: ou ele não viu as opções direito e votou rápido, talvez por sua estratégia declarada de lurker; ou ele tentou deliberadamente garantir uma vantagem para a Máfia (ou SK, Culto, etc.) logo de início.

Nibelung escreveu:Voto pra cenário: MInas do Rei Gansalomão

(...)

Quanto ao jogo, já aviso que seguirei meu padrão: Lurkando nos dois primeiros dias, e a partir do terceiro eu venho com força total. Não estranhem se eu aparecer pouco nesses primeiros dias.

* Aliás, ainda faltam quatro.

** I.e., baseada no tema e ambientação fornecidos pelo Ruben, que até podem ser pistas de jogo, mas não há certeza disso.

leo escreveu:voto: As minas do rei Gansalomão

(...)

Porque esse cenario deve ter um tesouro melhor, pois se muitos já foram e não encontraram nada mas o PATO diz que tem é pq é melhor.

PS: o leo votou imediatamente após o Nibelung, mas até o momento acredito eu que ele queria apenas um cenário com maior chance de tesouros; e depois, de qualquer modo, ele voltou atrás.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor Nibelung em 17 Fev 2010, 22:55

Eu acho que ir pra selva é uma péssima opção pelo simples fato de que 20% de chance de falha na sua ação noturna é uma penalidade forte pra qualquer jogador (cidade ou máfia). As minas tem a possibilidade de alguém sair votando a torto pra eliminar moedas alheias, mas isso vai claramente identificá-lo como anti-cidade. Se fosse mais pro fim do jogo, quando as coisas estivessem mais definidas, correr esse risco poderia valer a pena. Sacrificar um parceiro de máfia no segundo dia é um risco muito alto.

Além do que, se for seguir o padrão das máfias passadas, nos três primeiros dias quase não há pressão na base de votos. E sabendo da penalidade padrão do cenário, ameaçar votar em alguém pode ser pressão até maior do que um voto perdido entre 15 jogadores.

Então mantenho meu voto nas minas, e retorno à lurkisse.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor MVerde em 18 Fev 2010, 00:15

OFF

Seu_Madrüga escreveu:Assumar... não vamos começar, certo? Vai dar uma de MVerde, que disse noutro jogo que eu era suspeito "porque sempre sou máfia"?

Só lembrando que tinha um motivo pra essa "acusação". :tsc:

OFF

Vou concordar com o Nibelung sobre a escolha de cenário, 20% não é pouca coisa. E isso pode ser um excelente teste para saber se a máquina é realmente confiável, como diz no post do Ruben " Os caçadores de aventuras mais experientes dizem que há muito não há mais o que encontrar nas minas, mas P.A.T.O. insiste em dizer que há algo por lá. Será que a máquina do Prof. Pardal é infalível?

Precisamos saber se as geringonças do Professor funcionam bem. E como o Nibelung disse, o anti-cidade tem que ser muito burro de querer sair votando igual doido.

Assumar escreveu:
Madruga: Os metralhas fazem sentido como máfia, mas tem pelo menos outros cinco vilões possíveis (Maga, Bafo, Mancha Negra, Mac Mônei, El Capitán)... então não sei. Não são vilões que se aliariam.

Leo: opa, atrapalhei os nomes, é Merlock e Dijon, pq sao do filme, e el capitan tb é de filme né? nao entendi isso na wiki, no link do proprio topico.

Engraçado... O Madruga não citou Merlock e Dijon... :hmmm:

A confusão do leo foi em achar que Merlock e Dijon eram MacMômei e El Capitán, nomes que estavam no post do Madruga.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor pedro em 18 Fev 2010, 01:13

Nibelung escreveu:Eu acho que ir pra selva é uma péssima opção pelo simples fato de que 20% de chance de falha na sua ação noturna é uma penalidade forte pra qualquer jogador (cidade ou máfia). As minas tem a possibilidade de alguém sair votando a torto pra eliminar moedas alheias, mas isso vai claramente identificá-lo como anti-cidade. Se fosse mais pro fim do jogo, quando as coisas estivessem mais definidas, correr esse risco poderia valer a pena. Sacrificar um parceiro de máfia no segundo dia é um risco muito alto.

Além do que, se for seguir o padrão das máfias passadas, nos três primeiros dias quase não há pressão na base de votos. E sabendo da penalidade padrão do cenário, ameaçar votar em alguém pode ser pressão até maior do que um voto perdido entre 15 jogadores.

MVerde escreveu:Vou concordar com o Nibelung sobre a escolha de cenário, 20% não é pouca coisa. E isso pode ser um excelente teste para saber se a máquina é realmente confiável, como diz no post do Ruben " Os caçadores de aventuras mais experientes dizem que há muito não há mais o que encontrar nas minas, mas P.A.T.O. insiste em dizer que há algo por lá. Será que a máquina do Prof. Pardal é infalível?

Precisamos saber se as geringonças do Professor funcionam bem. E como o Nibelung disse, o anti-cidade tem que ser muito burro de querer sair votando igual doido.

Putz, tem razão. Analisei apenas a chance de algo ruim acontecer, e não o malefício em si. Geralmente eu vejo 20% como uma probabilidade baixa; mas não agir é pior que perder moedas -- que já são dadas de início, podem ser ganhas como tesouros, e estão aí pra serem gastas.
Ainda bem que achei que podia estar sendo precipitado. Perdoem esse erro de novato.

Então:
UnVote: Serras da Pindorama

Ainda não vou votar em definitivo, quero pensar melhor no assunto antes de fazê-lo. Não é bom MESMO ser precipitado.

Até mais tarde pessoal!
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor Assumar em 18 Fev 2010, 09:10

Seu_Madrüga escreveu: Assumar... não vamos começar, certo? Vai dar uma de MVerde, que disse noutro jogo que eu era suspeito "porque sempre sou máfia"?

Sua anta, eu não estou desconfiando de você. Achei estranho o leo confundir Merlock/Dijon com MacMônei/El Capitan. O seu post foi claro e correto, o dele não.

MVerde: A confusão do leo foi em achar que Merlock e Dijon eram MacMômei e El Capitán, nomes que estavam no post do Madruga.

É, em se tratando do leo, pode até ser. Mas ainda é estranho porque o Madruga colocou lá no post que os vilões que ele citou não se aliariam. Ou o leo não leu direito o que o Madruga disse ou postou com alguma outra intenção, acobertado com a desculpa de “quem sou eu para dizer alguma coisa, já que sou nOOb”.

Sobre o cenário, continuo a defender as selvas de pindorama. A chance de não poder jogar à noite é grande, mas ela atinge a máfia também. E é bom porque assim a cidade não fica apenas esperando resultados noturnos. Já a máfia precisa da noite para matar.
Além disso, a questão do outro cenário dificulta as pressões, instrumento importante da cidade. Nas minas, só iríamos votar em alguém que fosse revelado por uma ação noturna. Aposto que o dia passaria em branco e a máfia poderia jogar à noite em paz.
Assumar

Mensagempor Sol em 18 Fev 2010, 09:33

Assumar escreveu:Sobre o cenário, continuo a defender as selvas de pindorama. A chance de não poder jogar à noite é grande, mas ela atinge a máfia também. E é bom porque assim a cidade não fica apenas esperando resultados noturnos. Já a máfia precisa da noite para matar.
Além disso, a questão do outro cenário dificulta as pressões, instrumento importante da cidade. Nas minas, só iríamos votar em alguém que fosse revelado por uma ação noturna. Aposto que o dia passaria em branco e a máfia poderia jogar à noite em paz.

É verdade, não tinha percebido antes. Ir nas minas além de correr o risco de um mafioso arrancar moedas de um ou outro jogador(disfarçando de pressão), a gente ainda fica meio que de mãos atadas quanto a nós mesmos fazermos pressão em alguem....

E volto a insistir que uma chance de falha PARA TODOS é melhor que a outra opção.
Sol

Mensagempor nelioo em 18 Fev 2010, 10:00

Concordo com o Nibelung quanto ao fato de que os mafiosos vão pensar 5 vezes antes de fazer uma pressãozinha inicial em qualquer jogador, caso o cenário seja as Minas. Duvido que eles, ou qualquer outro jogador, vai querer parecer como um suspeito.

Acredito que todos daqui só irão votar quando uma boa parte concordar. Caso contrário já estarão com um suspeito estampado na testa.

Portanto não acho que os mafiosos irão se aproveitar do cenário, mas ele de fato pode vir a prejudicar possíveis cidadãos importantes.

Agora as Selvas afeta todos os jogadores, então prejudica a cidade e a máfia.
No meio disso tudo, por hora estou propício a votar pelas selvas.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2010, 11:26

Assumar, antes que eu me esqueça, anta é a puta que te pariu.

E só não entendi uma coisa: como o cenário é determinado? Simplesmente pela maioria no fim do dia ou da mesma forma que os linchamentos, com 50%+1 votos?

E eu adorei como o post do Nelioo finge que super analisa a situação, mas só chove no molhado. :bwaha:

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais