Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Fev 2010, 11:42

Assumar e Madruga:

Não vejo onde trocar ofensas contribui para o andamento do jogo. Maneirem.
E antes que venha reclamação de que eu sou "policial da boa convivência", nos últimos posts você exagerou bastante, Madruga. Esse foi só o ápice. Já chega.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 18 Fev 2010, 12:05

Nelioo: Portanto não acho que os mafiosos irão se aproveitar do cenário, mas ele de fato pode vir a prejudicar possíveis cidadãos importantes.

Deixar o dia correr sem pressão é uma forma deles se aproveitarem do cenário. Já é difícil estabelecer uma pressão podendo votar, com o risco de votar e prejudicar um inocente vai ficar pior. Só vai aparecer voto mesmo se for uma investigação noturna. Prefiro correr o risco de perder ação noturna do que diminuir a chance de aparecer voto.

Madruga: Assumar... não vamos começar, certo? Vai dar uma de MVerde, que disse noutro jogo que eu era suspeito "porque sempre sou máfia"?

E naquela oportunidade você era mesmo. :bwaha:

Madruga: Assumar, antes que eu me esqueça, anta é a puta que te pariu.

Relaxa, filho. Chamar os outros de anta não é exclusividade sua não.

Madruga: E só não entendi uma coisa: como o cenário é determinado? Simplesmente pela maioria no fim do dia ou da mesma forma que os linchamentos, com 50%+1 votos?

Deve ser a maioria porque o Ruben disse que “A cada dia o jogo se passará em uma localidade diferente” e como “a localidade não é escolhida aleatoriamente”, acredito que o voto da maioria já escolhe, mesmo que não atinja 50% + 1.

OFF: Virtual Adept
SPOILER: EXIBIR
Assumar e Madruga:

VA: Não vejo onde trocar ofensas contribui para o andamento do jogo. Maneirem.
E antes que venha reclamação de que eu sou "policial da boa convivência", nos últimos posts você exagerou bastante, Madruga. Esse foi só o ápice. Já chega.

VA, não foi minha intenção ofender o Madruga. Ele mesmo é useiro e vezeiro em chamar jogadores de "anta", "idiota", etc. Não achei que ele levaria isso como uma ofensa.
Não é minha intenção prejudicar o jogo, muito menos criar atrito no fórum.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor nelioo em 18 Fev 2010, 12:20

Seu_Madrüga escreveu:Assumar, antes que eu me esqueça, anta é a puta que te pariu.

E só não entendi uma coisa: como o cenário é determinado? Simplesmente pela maioria no fim do dia ou da mesma forma que os linchamentos, com 50%+1 votos?

E eu adorei como o post do Nelioo finge que super analisa a situação, mas só chove no molhado. :bwaha:

Primeiro dia não tem muita coisa para se discutir. Nesse jogo pelo menos tem esse lance dos cenários que está movimentando o dia.

Não havia dado meu parecer - e como acho fundamental que todos deem suas opiniões - fiz da maneira como faço sempre. Se você não gostou, vou procurar fazer como você ou então como outros fazem numa próxima.

Assumar escreveu:
Nelioo: Portanto não acho que os mafiosos irão se aproveitar do cenário, mas ele de fato pode vir a prejudicar possíveis cidadãos importantes.

Deixar o dia correr sem pressão é uma forma deles se aproveitarem do cenário. Já é difícil estabelecer uma pressão podendo votar, com o risco de votar e prejudicar um inocente vai ficar pior. Só vai aparecer voto mesmo se for uma investigação noturna. Prefiro correr o risco de perder ação noturna do que diminuir a chance de aparecer voto.

Como eu disse, não acho que a diferença entre pressionar com votos e sem votos, nesse caso, seja grande, mas com certeza existe nem que seja pouca.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2010, 14:27

É polícia de boa convivência SIM. Cabeça quente faz parte do jogo, também. É como querer que as pessoas não gritem no truco, sei lá. E "já chega" é a mãe, inclusive. Você não é ninguém para dar ordens.

E sim, eu exagerei, mas não dá mais para editar (ainda mais depois que VINTE PESSOAS já citaram a fala). Foi mal, Assumar.

No mais...

Nelioo escreveu:Não havia dado meu parecer - e como acho fundamental que todos deem suas opiniões - fiz da maneira como faço sempre. Se você não gostou, vou procurar fazer como você ou então como outros fazem numa próxima.

Não precisa ficar cheio de dedos. Só estou dizendo que uma tática ótima para encher lingüiça no jogo é ficar chovendo no molhado, analisando, fingindo que dá opiniões quando, na verdade, não se diz nada. Não vou chegar ao ponto de dizer que você é mafioso, mas... sei lá. :hmmm:

Assumar escreveu:Deixar o dia correr sem pressão é uma forma deles se aproveitarem do cenário. Já é difícil estabelecer uma pressão podendo votar, com o risco de votar e prejudicar um inocente vai ficar pior. Só vai aparecer voto mesmo se for uma investigação noturna. Prefiro correr o risco de perder ação noturna do que diminuir a chance de aparecer voto.

Só espero que, se aparecer um cenário com perda de moedas, as pessoas não fiquem cheias de dedos, com medo de votar e parecer mafiosos. Já vimos isso acontecer em muitos outros jogos: com medo de linchar, fica todo mundo só alisando, só sabonetando, e ninguém faz nada.

O Nibe só tem razão num ponto:

Nibe escreveu:Além do que, se for seguir o padrão das máfias passadas, nos três primeiros dias quase não há pressão na base de votos. E sabendo da penalidade padrão do cenário, ameaçar votar em alguém pode ser pressão até maior do que um voto perdido entre 15 jogadores.

Eu não tinha pensado nisso, na verdade. Mas a ameaça é meio ridícula: "revele-se ou vamos pensar em talvez votar em você!".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor leo em 18 Fev 2010, 15:03

Ou o leo não leu direito o que o Madruga disse ou postou com alguma outra intenção, acobertado com a desculpa de “quem sou eu para dizer alguma coisa, já que sou nOOb”.

Não li direito? não li e ainda o problema foi associar o nome a pessoa.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batousa em 18 Fev 2010, 15:07

é o povo voltou do carnaval com tudo mesmo.

Voto: Selvas de Pindorama

Tenho curiosidade pelo tesouro místico.

Quanto ao post do Verde sobre as cargas, bem, realmente nao precisa ter medo de gast-las, afinal vc tem 30% de chances a noite para consguir mais uma. Porem nem é por causa disso que sairemos usando poder a rodo, afinal um tiro na testa mata igual a 5 no peito, e voce economiza tempo na munição =D.

Se for usar um poder, tenha um bom motivo.
Imagem
Batousa

Mensagempor Batousa em 18 Fev 2010, 15:08

somente corrigindo um erro

Voto: Selvas de Pindorama
Imagem
Batousa

Mensagempor Phoenix em 18 Fev 2010, 15:20

Quanto aos cenários, só complementando o q postei antes

Um deles da 20% e chance de falha pra todos, como mesmo a cidade tendo mais pessoas normalmente é a máfia q se aproveita mais da noite, parece bom pra cidade ou no máximo neutro.

O Outro faz com q quando alguém é votado perca 1 moeda, se chegarmos a um suspeito e ele for culpado provavelmente lincharemos ele, ou seja, a perda da moeda n vai mudar em nada pra ele, e alem disso corremos o risco de ele sair votando em todo mundo antes de levar os ultimos votos. Se chegarmos a um suspeito e ele for cidade provavelmente n o lincharemos, mas ele perderá uma moeda.

Não consigo ver nenhuma vantagem no 2° cenário.

Outra coisa, alguém ta controlando se falta alguém aparecer?
Phoenix

Mensagempor Assumar em 18 Fev 2010, 15:38

Madruga: E sim, eu exagerei, mas não dá mais para editar (ainda mais depois que VINTE PESSOAS já citaram a fala). Foi mal, Assumar.

Tranqüilo, bola pra frente.

Madruga: Só estou dizendo que uma tática ótima para encher lingüiça no jogo é ficar chovendo no molhado, analisando, fingindo que dá opiniões quando, na verdade, não se diz nada. Não vou chegar ao ponto de dizer que você é mafioso, mas... sei lá.

O problema com seu post, Nelioo é que você fez um “resumão” do que todo mundo já tinha dito. E isto é um comportamento bem usado por mafiosos, mas vou te dar um desconto porque pode apenas não estar querendo perder moedas.

Madruga: Só espero que, se aparecer um cenário com perda de moedas, as pessoas não fiquem cheias de dedos, com medo de votar e parecer mafiosos. Já vimos isso acontecer em muitos outros jogos: com medo de linchar, fica todo mundo só alisando, só sabonetando, e ninguém faz nada.

Compartilho do receio e é por isso que acho as selvas cenário melhor.

leo escreveu:
Ou o leo não leu direito o que o Madruga disse ou postou com alguma outra intenção, acobertado com a desculpa de “quem sou eu para dizer alguma coisa, já que sou nOOb”.

Não li direito? não li e ainda o problema foi associar o nome a pessoa.

Cara, me explica como você associou um nome se você não leu? :blink:
É impressão errada minha ou você está meio nervoso para tentar se explicar? :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2010, 15:59

O Leo SEMPRE parece culpado, seja inocente ou não. Daí a imprevisibilidade de se jogar com ele.

Imagem
Madrüga

Mensagempor pedro em 18 Fev 2010, 16:10

Ainda bem que esperei pra tomar a decisão definitiva. Melhor garantir uma falha pra Máfia que ficar sem pressionar por conta de perder moedas. Portanto:

Vote: Selvas da Pindorama

OFF: que diabos é "Pindorama", mesmo? XD

Phoenix escreveu:Outra coisa, alguém ta controlando se falta alguém aparecer?

Pelo que vi, apenas a DarkLady e a SCCSakura não apareceram ainda.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor Irish Carbon em 18 Fev 2010, 16:16

pedro escreveu:Pelo que vi, apenas a DarkLady e a SCCSakura não apareceram ainda.

Só pra me intrometer: a DL tá em São Paulo. Volta pra casa dia 22.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 18 Fev 2010, 16:19

Bom, ela vai perder moeda se não postar. Regras são regras. XD

Mas "Pindorama" é o tipo de nome que apareceria em gibis da Disney, :bwaha: . Igual o acrônimo P.A.T.O.. Ótima sacada do Rub.

Imagem
Madrüga

Mensagempor SCCSakura em 18 Fev 2010, 17:05

Sem parecer chato, mas verdade é que meu pc tá zoado e preciso ir em lan houses ultimamente, então meu lurkerismo não é intencional, juro ^^ (expecialmente aos domingos)

Sem muito a adicionar, mas posso repetir as palavras do nibelung, sou um potencial para maconaria ok?

Vote: Selvas de Pindorama

Acho que é o melhor cenario e prefiro ir nele, por hora é só...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Tetris em 18 Fev 2010, 17:24

É o seguinte: prefiro as selvas e isso é fato!!! Vou votar nelas no fim desse post!!! E quanto ao caso do leo, tenho q concordar com o Madruga e prefiro esperar um motivo mais consistente pra pressioná-lo!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais