Mega nerfada em boa parte das apelonices do CharOp, clarificação de implementarmas, e clarificações diversas. Entre os pontos altos eu destaco:
- Righteous Brand agora dá um bônus fixo ao invés de escalonar com os níveis.
- Blood Pulse foi castrado, aleijado e cegado num golpe só. Agora ele é mais um poder de controle do que de dano.
- Orb of Imposition agora só funciona por uma rodada. Vários outros itens que davam penalidades em saves também só funcionam no próximo save.
- Divine Miracle (Demigod e Choosen) só funciona uma vez por encontro.
- Staff of Ruin só ganha o bônus no dano quando ele é usado como implemento de ataque.
- Salves of Power agora recarregam poderes de encontro (bônus para arquimagos de nivel 30).
- Os talentos Expertise agora dão um bônus de talento. Vários outros talentos que davam feat bonus foram alterados pra dar untyped bonus por causa disso.
- Diamond Cincture requer o gasto de pulsos de cura.
- Pacifist Healer requer que o clérigo erre ou acerte o inimigo pra ser enfraquecido. O que significa que dano contínuo e Blade Barrier são alternativas válidas pro pacifista causar dano.
- Hide Armor Expertise substitui o bônus de destreza/inteligência por +2 ao invés de usar constituição. Exceto pra bárbaros, vale mais a pena usar o talento pra poder usar cota de malha.
- Guidance of Caiphon (Dragon 366, Trilha Student of Caiphon) agora só funciona com poderes de bruxo.